Ajuda bateria

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
educamilo
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 2:08 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por educamilo »

[quote:129f1c6fd9="floydbh"]Porque a revolta está sempre ligada ao: "Eu não quero fazer do jeito fácil"?

Se eu não te ajudei, com ceteza ajudei a outros que entenderam o quão perigoso é lidar com baterias de LiPo.

Mas como eu disse, se você ainda quer seguir este caminho, fique a vontade!

:)[/quote:129f1c6fd9]

Ajudo em que, leu seu post para ver se lá diz algo de útil? Você disse para jogar fora, mas não disse o por que.

Agora lê o post abaixo, esse sim explica claramente o porque vale a pena jogar fora.

E outra, você foi grosso sem ao menos dizer nada sobre o assunto, que é "bateria".

O termo saquinho, pode substituir invólucro não pode? Se acha que não vai estudar um pouco mais, e não sai colocando as palavras dos outros entre aspas, diminuindo as pessoas sem motivos.

Como disse, se não há nada de útil para falar, guarde sua arrogância para você mesmo.
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1868
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

[quote:e61916c592="educamilo"][quote:e61916c592="MKazan"]Cara, se o terminal quebrou tão rente ao invólucro, não tem como você fazer uma solda com um bom ponto de contato que suporte legal as correntes que a bateria DEVERIA fornecer se estivesse em bom estado.

No máximo, mesmo que você seja um excelente soldador, vai conseguir apenas soldar um restinho de terminal.

Joga fora e compra outra, não vale o risco nem o mal desempenho que terá.[/quote:e61916c592]

Soldei, ficou até resistente, testei um pouco no aero e ficou ok, mas não vou arriscar colocar no meu modelinho, a solda pode romper na hora de retirar e colocar novamente após a carga, então vou deixar para testes de bancada.

Eai vai lá sabadão? fez o upgrade no aero?[/quote:e61916c592]
Encomendei o motor novo e estou esperando chegar.
Como deve demorar, estou vendo de comprar fio esmaltado para reenrolar o motor zoado.

Se eu for no sábado, estarei sem aero. Vou ver ainda, se estiver livre irei para dar um oi pra geral.

Quanto a bateria, do jeito que as baterias de segunda linha estão baratas na HK, acho besteira guardar bateria danificada a título de teste de bancada. Descarta essa bateria e evita riscos desnecessários.
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪
educamilo
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 2:08 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por educamilo »

[quote:16b2d88d36="CONDOR 2"][quote:16b2d88d36="educamilo"][quote:16b2d88d36="floydbh"]Sinceramente, joga fora!!

Se você não sabe nem o que é aquele "saquinho", muito provavelmente não terá capacidade para reparar esta bateria!

Mas se gosta de correr riscos... vá fundo!

depois também recomendo a roleta russa... é o mesmo tipo de brincadeira mas no nível 2![/quote:16b2d88d36]

Leu o assunto do tópico? Diz "ajuda". Seu comentário não me ajudou em nada. Por que não desconsidera o post quando não tem algo de útil para comentar?

Leve sua arrogância para quem a quer, de nada adianta conhecer se não tem capacidade para passar seu conhecimento.[/quote:16b2d88d36]

Olha.

Quem já viu uma bateria furada incendiar e explodir não quer nunca mais abrir uma.

Muito cuidado e também com o descarte dela.[/quote:16b2d88d36]

Eu já tinha visto esse assunto, só não sabia se aquele terminal poderia ser substituído.

Agora que tive o problema, resolvi perguntar antes de ir abrindo. E sim não vou abrir a bateria de jeito nenhum, assim como tomei todos os cuidados para soldá-la.

Como disse não vou descartar, a bateria nunca foi usada, e apesar de não confiar na solda, não há agora risco algum de ela ser furada, já soldei, fechei e testei ela e já está guardada em um liposafe.

Apenas não vou arriscar usar no meu aero.

Abraços
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote="educamilo"][quote="floydbh"]Sinceramente, joga fora!!

Se você não sabe nem o que é aquele "saquinho", muito provavelmente não terá capacidade para reparar esta bateria!

Mas se gosta de correr riscos... vá fundo!

depois também recomendo a roleta russa... é o mesmo tipo de brincadeira mas no nível 2![/quote]

Leu o assunto do tópico? Diz "ajuda". Seu comentário não me ajudou em nada. Por que não desconsidera o post quando não tem algo de útil para comentar?

Leve sua arrogância para quem a quer, de nada adianta conhecer se não tem capacidade para passar seu conhecimento.[/quote]

Como sempre... A sequência de eventos é sempre a mesma... chegou agora, perguntou sem pesquisar, e se acha a última bolachinha do pacote... E os outros é que são arrogantes...
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

[quote:f8ce12d705="claudiorfernandes"]

Como sempre... A sequência de eventos é sempre a mesma... chegou agora, perguntou sem pesquisar, e se acha a última bolachinha do pacote... E os outros é que são arrogantes...[/quote:f8ce12d705]


É deste jeito, Sapo!
Não vale nem comentários!
Vendo Tudo!!
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Realmente soldar as aletas que saem da célula é bem ruim, ainda mais se quebrou. Se não soldar no mesmo lugar em que estavam é muito ruim de soldar uma quantidade necessária para que a bateria tenha sua descarga normal.
Digo isto por experiência própria.
Desmontei duas baterias 4S nanotech para fazer uma única boa com as células que estavam "menos piores".
O ruim é que os pólos das células eram aletas de metal "grampeadas" umas nas outras, e assim que as cortei foi quase impossível resoldá-las. A solda que pegou foi apenas nos cantos.
Resultado: bateria esquentava muito na hora de carregar e as células descarregavam com voltagens finais totalmente diferentes umas das outras.
Realmente se o contato quebrou só use esta bateria se for pra outro uso, tipo acender leds ou coisas básicas. Senão descarte de modo apropriado.
educamilo
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 2:08 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por educamilo »

[quote:58d08aaee8="Metz"]Realmente soldar as aletas que saem da célula é bem ruim, ainda mais se quebrou. Se não soldar no mesmo lugar em que estavam é muito ruim de soldar uma quantidade necessária para que a bateria tenha sua descarga normal.
Digo isto por experiência própria.
Desmontei duas baterias 4S nanotech para fazer uma única boa com as células que estavam "menos piores".
O ruim é que os pólos das células eram aletas de metal "grampeadas" umas nas outras, e assim que as cortei foi quase impossível resoldá-las. A solda que pegou foi apenas nos cantos.
Resultado: bateria esquentava muito na hora de carregar e as células descarregavam com voltagens finais totalmente diferentes umas das outras.
Realmente se o contato quebrou só use esta bateria se for pra outro uso, tipo acender leds ou coisas básicas. Senão descarte de modo apropriado.[/quote:58d08aaee8]

Deixei mesmo para usar na bancada.

Mas ficou um restinho do conector, estava com dificuldade para a solda pegar ai veio a ideia de trocar o pólo, mas tem tópicos fixos aqui no evoo que diz que pode abrir e outros que dizem que não pode abrir ai fiquei na dúvida.

Como não troquei, resolvi o problema da solda usando ferox, para tirar ferrugem (não estava enferrujado, mas ele reage com o alumínio), passei um pouco no contato, esperei 10 seg, passei um pano, e logo em seguida soldei, ai a solda fixou bem, mas mesmo assim ainda tenho medo de soltar, por isso não vou usar no aero.

Abs
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

ótima ideia usar o ferrox! Vou comprar e passar nas baterias q eu estava montando pra ver o resultado.

Bom, sob qualquer circunstancia eu nao abriria a célula, pois já presenciei uma bateria de lipo pegando fogo e digo: é muuuuito perigoso e tóxico!

To pensando em usar aquelas baterias que montei pra alimentar um lcd externo para meu sistema FPV :D
Responder