Interface TX/PC para jogar no FSM

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Não dá.

A corrente fornecida pela serial é de no máximo uns 10mA, isto dá no talo pra alimentar o circuito da interface, não dá para alimentar o rádio.

Os cabos trainer da Futaba geralmente tem um jumper que funciona como um interruptor, ligando apenas a parte de codificar o sinal do transmissor do aluno. Não é a bateria do instrutor que o alimenta, mas sua própria bateria.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Eric
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 19, 2004 9:20 pm
Localização: Brasilia, DF

Mensagem por Eric »

sakei agora, o Tx do aluno usa a bateria mesmo a chave tando desligada, so q so usa a bateria pra gera o ppm no cabo trainer né?
Valews!!!
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

To usando uma fonte AT para tocar o controle com interface do Alexmag, geralmente a uso para carregar as baterias, no começo parecia que a pequena variação na tensão atrapalhava a calibragem, mas depois testei com baterias e não mudou nada, inclusive ele funciona com os 12 ou 5V da fonte.
Mas o controle é antigo, ganhei sem receptor e não tem jeito de arrumar, conclusão: fica só pra isso.
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

valeu

Mensagem por jociel luciano »

Oscar Junior

qual o valor desse pic 12c508 ?

-------------------------------------------------------------------------------------
pra isso que serve um forum dicas, ideias, sugestoes, professores ensinado alunos, e etc, valeu pelas dicas.
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
ras.jr
membro
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Nov 26, 2003 1:54 am
Localização: Uberlândia-MG

Mensagem por ras.jr »

Bom, ai vai uma dica.


Como eu não achei um cabo pra meu rádio GWS (e tbm naum tinha $$) eu treinei no FMS com um controle do PLAYSTATION analogico com adaptador p/ pc . O controle analogico do play tem 2 sticks, e dá pra configura 4 canais no FMS. Esses adptadores são fáceis de achar e baratos!

Treinei somente com esse controle, e no meu primeiro voo de verdade, voei perfeitamente, até fiz 2 bons pousos e sem trem de pouso ainda!!!

Imagem
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

esse eu ja tenho

Mensagem por jociel luciano »

Atualmente eu uso esse adaptador de PS1/PC que eu mesmo fiz, esse controle ate que e legalzinho, mas queria mesmo um para o transmissor, ai ficaria bem mais real.
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Oscar Junior
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:10 pm
Localização: Brasília, DF

Re: valeu

Mensagem por Oscar Junior »

jociel luciano escreveu:Oscar Junior

qual o valor desse pic 12c508 ?

-------------------------------------------------------------------------------------
pra isso que serve um forum dicas, ideias, sugestoes, professores ensinado alunos, e etc, valeu pelas dicas.


Jociel,

Infelizmente em Brasília, não existe mais este PIC, aliás vc praticamente não vai encontrar PIC algum em Brasília. Os últimos 12C508 existiam na Contato, e eu os comprei. Agora, vc pode comprá-los na Farnell http://www.farnell.com.br ao custo aproximado de R$6,00 + frete +- R$19,00 (prá conpensar têm que comprar mais mais alguns). Se eles tiverem no estoque local, chega com 2 dias. Estou testando uma outra interface baseada no 12F675, que possui memória flash e pode ser regravado, o que não é caso do 12C508.
http://homepages.paradise.net.nz/bhabbott/fms.html
Se funcionar aviso.
Aliás vc têm que aparecer nos encontros na UNB.

Abraços,
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

valeu

Mensagem por jociel luciano »

Quando surgir uma oportunidade, pode ter certeza que eu vou, afinal vontade nao falta.

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
Rafael Cotrim
membro
Mensagens: 993
Registrado em: Ter Jul 27, 2004 6:00 pm

Mensagem por Rafael Cotrim »

ras.jr escreveu:Bom, ai vai uma dica.


Como eu não achei um cabo pra meu rádio GWS (e tbm naum tinha $$) eu treinei no FMS com um controle do PLAYSTATION analogico com adaptador p/ pc . O controle analogico do play tem 2 sticks, e dá pra configura 4 canais no FMS. Esses adptadores são fáceis de achar e baratos!

Treinei somente com esse controle, e no meu primeiro voo de verdade, voei perfeitamente, até fiz 2 bons pousos e sem trem de pouso ainda!!!

Imagem


eu tbm treino so q com um proprio do pc da clone.... :twisted: :D
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

comprei

Mensagem por jociel luciano »

felizmente comprei meu TX proporcional, é um 4YF-FM, só que o conector dele já é o novo, e tem o formato quadrado.

Alguém sabe me falar quais sao os pinos usados para ligar a interface para o simulador? Pois todas que vi sao para conectores redondos (os antigos).
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Responder