Cessna 182 skylane semi-escala 71"

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
lucas_tronick
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 6:04 pm
Localização: araçatuba/sp

Re: Cessna 182 skylane semi-escala 71"

Mensagem por lucas_tronick »

Bom Pessoal, hoje o resolvi entelar o cowl pra ver como seria o trabalho de entelagem, admito... rapaiz que trem difícil,cheio de curvas e frescuras :lol: :lol: :lol: demorei umas 2hr pra entelar essa pecinha....
Fugindo das entelagens tradicionais optei por essa daqui...

gosto de cores vivas :) sem contar que não terei dificuldade de encherga-lo no alto :roll:










Por enquanto é isso pessoal,qualquer dica,crítica ou sugestão serão muito bem viandas.
uma ótima noite a todos
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Re: Cessna 182 skylane semi-escala 71"

Mensagem por _fgp_ »

Parece que a entelagem ficou muito bem feita.

O avião está ficando muito bem construído.

Parabéns.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 336
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Re: Cessna 182 skylane semi-escala 71"

Mensagem por AIRJOE10 »

Parabéns pela construção. irei acompanhar, não deixe de colocar as fotos detalhadas como está fazendo. Não conhecia esse sistema RDS, muito bacana.
Avatar do usuário
lucas_tronick
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 6:04 pm
Localização: araçatuba/sp

Re: Cessna 182 skylane semi-escala 71"

Mensagem por lucas_tronick »

Muito obrigado estou me esforçando para que o resultado final seja aceitavel,e acima de tudo voe :lol:
O sistema rds é bem interessante e de cara me fascinou,se bem feito tem inumeros beneficios
Avatar do usuário
lucas_tronick
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 6:04 pm
Localização: araçatuba/sp

Re: Cessna 182 skylane semi-escala 71"

Mensagem por lucas_tronick »

Bom dia pessoal,andei sumido um tempo mas o projetinho não parou,com a chegada do casamento me tempo ($$) anda escasso :lol:
Bem vamos as novidades...
Finalizei a entelagem da fuselagem,embora não tenha ficado como eu gostaria resolvi deixar as coisa mais simples,tanto por ser a primeira construção como por ser o primeiro aero ;)
Se fosse colocar todos os detalhes que gostaria,ja ficaria mais escala,mas agregaria peso,consequentemente dificultaria um pouco o projeto e isso nao seria bacana. Então toda vez que olho faço vista grossa pra algum detalhesinho e prometo a mim mesmo que no próximo eu melhoro. :lol:
Vamos de FOTAS?

esses tacos,são de pinus 15mm e serão a base para se parafusar os wings struts (stays) nas asas e fuselagem.


Usando a dica dos amigos usei terminal eletrico 6mm (olhal) e vareta de fibra 3mm,onde o olhal foi colado com epoxi a vareta.


depois recobri com depron 5mm para dar o formato desejado




wings struts entelados,ficaram com uma resistencia incrivel :shock:




fundo da entelagem pronto






Entelagem do Grupo de cauda finalizado




Parte do capô tambem entelado


Janelinhas colocadas,quanto ao parabrisa... tinha um pedaço de papel cartão aqui em casa então resolvi usa-lo :)






entelagem finalizada



Bom pessoal por enquanto é isso,qualquer crítica ou sugestão serão muito bem vindas ;)
Uma ótima semana a todos!
crique
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Nov 23, 2014 6:40 pm
Localização: Aracaju-SE

Re: Cessna 182 skylane semi-escala 71"

Mensagem por crique »

Se essa é a primeira construção, as próximas prometem muito. Meus parabéns pelo capricho, está lindo. Vai usar qual set up?
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Re: Cessna 182 skylane semi-escala 71"

Mensagem por _fgp_ »

É bom ver que ainda temos bons construtores aqui no fórum. Boa parte dos bons pararam de postar por aqui.

Eu ainda estou longe de estar em um nivel de construção legal, mas gosto de aprender com esse tipo de post.

Parabéns.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Cessna 182 skylane semi-escala 71"

Mensagem por LaercioLMB »

Isso sim é um Cessna 182 Skylane e não o que muitos tem feito, qualquer coisa e chamam de Cessna 182.
O que define um modelo não são as cores e sim as formas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
lucas_tronick
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 6:04 pm
Localização: araçatuba/sp

Re: Cessna 182 skylane semi-escala 71"

Mensagem por lucas_tronick »

Muito obrigado a todos,apesar de ser um semi escala eu sou muito apegado a detalhes,e sou apaixonado por aviões escalas kkk
Avatar do usuário
lucas_tronick
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 6:04 pm
Localização: araçatuba/sp

Re: Cessna 182 skylane semi-escala 71"

Mensagem por lucas_tronick »

Mocachino sinta-e a vontade de perguntar o que quiser,se eu não souber responder tenho certeza que algum amigo irá,é pra isso que temos esses tópicos aprender um com o outro XD
Responder