Trike com tubos de alumínio
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Re: Trike com tubos de alumínio
Mas eu estava olhando aqui, se inverter a rotação também pode-se inverter a própria hélice ai fica como se estivesse tudo normal
- LaercioLMB
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Re: Trike com tubos de alumínio
Camacho escreveu:o carrinho parece legal... só esse microservo na bequilha sei não....
mas .... coloque fotos da asa...
Abraços
Concordo, um trem de pouso faz muito mais força do que se imagina e um micro servo na bequilha não vai durar muito.
A hélice está ao contrário sim, tudo indica isso.
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Re: Trike com tubos de alumínio
Obrigado pelas dicas. Laércio, você pode me indicar outro servo? Se eu inverter o lado da hélice, vai funcionar bem ou devo trocar por uma com passo invertido?
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Re: Trike com tubos de alumínio
Na verdade gostaria de colocar uma tripá, pode me indicar uma?
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Re: Trike com tubos de alumínio
invertida para um trike normal para um aeromdoelo
- LaercioLMB
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Re: Trike com tubos de alumínio
Abilioaero escreveu:Obrigado pelas dicas. Laércio, você pode me indicar outro servo? Se eu inverter o lado da hélice, vai funcionar bem ou devo trocar por uma com passo invertido?
Inverte o lado da hélice e o sentido de rotação do motor que ficará ótimo.
Use um servo de pelo menos 1,5 kg de torque, pois mesmo que o trike não pese muito, andando vem a física entre massa x velocidade = força de impacto e a rodinha sofre impactos seguidos na pista, principalmente se for pista com grama, o esforço é grande.
Para usar uma tripá, deverá diminuir o rpm final do motor se não, haverá esforço do motor ou não rendimento da hélice.
Até bem pouco tempo, se dizia muito que para trocar uma bipá para uma tripá, bastava diminuir uma polegada no diâmetro e manter o passo, mas isso só serve para que a hélice tripá não force o motor acima do limite dele e não que terá o mesmo desempenho da bipá. O que significa que se desejamos o mesmo desempenho, teremos que aumentar o passo e diminuir o rpm final do motor, sendo no kv dele ou nas células da bateria.
Por isso muitos não conseguem bons rendimentos com hélices tripás ou quadripás e se decepcionam e as tomam somente como hélices de exposição escala, mas não é assim que a coisa funciona e por serem mal interpretadas e calculadas, nunca dão o desempenho esperado.
Hélice quadripá em sua maioria são de 8 ou 10 polegadas de passo e não é à toa passo tão grande enquanto as bipás ficam em torno de 4 a 6 polegadas de passo.
Tem bipá com mais e menos passo?
Tem sim, mas com menos passo requerem motores de kv maior e com mais passo, motores de menor kv é é aí que entra o que falei das hélices tripás e quadripás, maior o número de pás, menor o kv do motor e maior o passo para compensar a velocidade que irá diminuir se não aumentar o passo ao diminuir o kv (rpm final do motor).
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Re: Trike com tubos de alumínio
Obrigado a todos pelas orientações, vou manter a hélice bipa mesmo e inverter ela e inverter a rotação do motor.
Preciso de mais algumas informações, vou fazer as talas da asa para poder dar o perfil como em uma asa delta, na asa delta as talas são de alumínio mas em alumínio ficaria muito pesado, estou pensando em fazer em fibra de vidro, mas a fibra não enverga no perfil, ela fica reta. Alguém tem alguma solução?
Preciso de mais algumas informações, vou fazer as talas da asa para poder dar o perfil como em uma asa delta, na asa delta as talas são de alumínio mas em alumínio ficaria muito pesado, estou pensando em fazer em fibra de vidro, mas a fibra não enverga no perfil, ela fica reta. Alguém tem alguma solução?
- Wesley_Sniper
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Re: Trike com tubos de alumínio
Tem um tipo de vareta de fibra de vidro que é mais grossa e mais dura, creio que suporte bem se fizer a armação corretamente (eu faria igual aos pipas acrobáticos que se vê na praia)... agora se estiver disposto a investir, fibra de carbono sem duvida te dará o melhor resultado.
- Wesley_Sniper
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Re: Trike com tubos de alumínio
Não esqueça do cg...
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Re: Trike com tubos de alumínio
Cheguei a construir um Trike, mas não obtive sucesso. Tenho muita vontade ainda hoje de construir, mas o que pega é a construção da asa.
Thiago Aragão