LaercioLMB escreveu:Motor 2 tempo não pode ter lenta igual motor 4 tempos.
Lenta de motor 2 tempos tem que ser um pouco abaixo do mínimo que faz o modelos começar a andar.
Já ajustando a lenta até ver que o modelo começa a querer andar e então baixe um pouco para ele não sair mesmo e nunca terá problemas de lenta ruim ou motor apagando em voo quando tira acelerador.
A maioria quer regular lenta de motor 2 tempos igual a de um 4 tempos e isso só será possível com um dispositivo eletrônico de lenta, onde ele liga a vela quando o motor está em baixíssima rotação, fora isso, não tente regular lenta para ficar no tuctuctuctuctuctuc que não vai dar certo nunca. ajusta agora, daqui uns 10 minutos apaga ou está ruim de novo. Nem carro tem lenta abaixo de 900 rpm, isso que é motor 4 tempos, quem dirá um motor 2 tempos.
Isso é fato, noutros motores OS que tive, sempre obtive um regulagem de lenta mais com menor rpm do tradicional, talvez sorte, não sei, mas com esse motor nos últimos voos, fiquei muito feliz com o resultado, quase quarto voltar de agulha de baixa e nenhum problema de regulagem de transição de baixo-alta, e vice-versa, 100% regulado, apesar de ser pouco mais demorado até pegar, vale a pena demais ter esse motor, altamente recomendado!!! Rodando em um litro de pódium com aproximadamente 28ml de óleo motul 800.