Tucaninho 79g

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Ai é que está o problema.... massa!!! Muita massa na cauda, por mais que vc vá equilibrar precisa de um momento de torque alto pra compensar.
em um modelo grande tudo bem mas olha o tamaninho dele... está lindo mas hummmmm
Já tive problema com atuador por causa disso, a cauda fica com um bom peso e por mais que vc coloque mais peso no nariz fica ruim.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
djhyperd
membro
Mensagens: 627
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 3:40 pm
Localização: Santo André, S.P.
Contato:

Mensagem por djhyperd »

[quote:37a6e6708b="Marco Antonio"]Ai é que está o problema.... massa!!! Muita massa na cauda, por mais que vc vá equilibrar precisa de um momento de torque alto pra compensar.
em um modelo grande tudo bem mas olha o tamaninho dele... está lindo mas hummmmm
Já tive problema com atuador por causa disso, a cauda fica com um bom peso e por mais que vc coloque mais peso no nariz fica ruim.[/quote:37a6e6708b]

Ok, se não se desintegrar na 1° tentativa é passível de correção, obrigado Marcos.
Associado Aeromodelista Aero Poli de São Bernardo do Campo - SP. Dj Hyper D
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:527ab7b12f="djhyperd"][quote:527ab7b12f="Marco Antonio"]Ai é que está o problema.... massa!!! Muita massa na cauda, por mais que vc vá equilibrar precisa de um momento de torque alto pra compensar.
em um modelo grande tudo bem mas olha o tamaninho dele... está lindo mas hummmmm
Já tive problema com atuador por causa disso, a cauda fica com um bom peso e por mais que vc coloque mais peso no nariz fica ruim.[/quote:527ab7b12f]

Ok, se não se desintegrar na 1° tentativa é passível de correção, obrigado Marcos.[/quote:527ab7b12f]


Marco... sem "s"

Desintegra não, se acontecer o que eu to dizendo vc coloca o servo pra frente e pronto.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
djhyperd
membro
Mensagens: 627
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 3:40 pm
Localização: Santo André, S.P.
Contato:

Mensagem por djhyperd »

Exato Marco.
Associado Aeromodelista Aero Poli de São Bernardo do Campo - SP. Dj Hyper D
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

É... tirando os servos na cauda... Tá muito legal!

Mas já vou adiantando: vai ficar rápidinho!
Avatar do usuário
djhyperd
membro
Mensagens: 627
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 3:40 pm
Localização: Santo André, S.P.
Contato:

Mensagem por djhyperd »

[quote:71dda004a2="Sukyake"]É... tirando os servos na cauda... Tá muito legal!

Mas já vou adiantando: vai ficar rápidinho![/quote:71dda004a2]

Opa...tomará....é o que eu quero...., curto muito velocidade nos aeros, tanto que minha próxima tentativa será um jato qualquer...
Associado Aeromodelista Aero Poli de São Bernardo do Campo - SP. Dj Hyper D
Avatar do usuário
pastoreli
membro
Mensagens: 281
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 11:33 pm
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por pastoreli »

Muito legal! minúsculo este modelo para outdoor!!!!
Vai ficar um foguete.
Vamos ver se consigo aparecer no sabadão!.
Avatar do usuário
kakou
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Dom Jul 20, 2008 11:58 am

Mensagem por kakou »

[quote:ec47be262d="Marco Antonio"]

Desintegra não, se acontecer o que eu to dizendo vc coloca o servo pra frente e pronto.[/quote:ec47be262d]


Cara eu não sei se tem algo a ver oque eu vou falar agora mas dependendo da distancia que o servo esta do profundor não influenciaria na velocidade de comando não? :lol:

e uma pergunta idiota?

Si for avisa que eu deleto
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:c28ab5de11="kakou"][quote:c28ab5de11="Marco Antonio"]

Desintegra não, se acontecer o que eu to dizendo vc coloca o servo pra frente e pronto.[/quote:c28ab5de11]


Cara eu não sei se tem algo a ver oque eu vou falar agora mas dependendo da distancia que o servo esta do profundor não influenciaria na velocidade de comando não? :lol:

e uma pergunta idiota?

Si for avisa que eu deleto[/quote:c28ab5de11]

Ninguém disse em velocidade mas em braço de alavanca...

Imagina que vc tem um nariz enorme e uma cauda curta, tudo perfeitamente equilibrado estaticamente, ao colocar o aeromodelo em voo a força necessaria para comandar o seu avião será muito grande porque o braço de alavanca é curto. Uma vez conseguido, terá que entrar em equilibrio e um movimento oscilatório harmonico vai começar a fazer seu modelo balançar pra cima e pra baixo.

Com a cauda isso é pior.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
kakou
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Dom Jul 20, 2008 11:58 am

Mensagem por kakou »

Valeu Marco Deixou as coisas bem explicadinhas nos seus miniiimos detalhes :D
Responder