Fazendo um Piper de 1,2m de envergadura em isopor

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
enrique
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 28, 2007 12:37 pm
Localização: asuncion, paraguay

Mensagem por enrique »

alex exelete el piper, pero quisiera hacerle una consulta ¿Como fijo el motor? pues no me quedo claro, acabo de terminar el fuselaje y el ala pero noce como fijar el motor
por lo dema espectacular el diseño
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Como não sei escrever em espanhol e escrever errado é pior do que em outro idioma, estou respondendo em português, mas tentando usar palavras mais comuns entre os dois.

Há duas formas principais de fixar motor.

A mais comum é usando montante para parede de fogo, como no primeiro desenho. Basta colar uma chapa de madeira compensada leve (liteply) na parede de fogo de isopor e parafusar o montante nela.

A segunda é usando montante tipo GWS ou stick, neste caso faça uma segunda parede de fogo e atravesse uma vareta de madeira de 1cm x 1cm entre ambas, colando-a. O motor neste caso vai parafusado na vareta.

No lugar da madeira podem ser usados 4 ou 5 palitos de sorvete colados juntos.
Anexos
montantes.JPG
montantes.JPG (46.98 KiB) Exibido 14420 vezes
enrique
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 28, 2007 12:37 pm
Localização: asuncion, paraguay

Mensagem por enrique »

señor Alex agradecido par la pronta respuesta y escriba normal en portuges que yo lo entiendo (si ya construi el piper con sus explicaciones)
gracias y exelente sus explicaciones
Pablo
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 10:49 am
Localização: Bahia

Mensagem por Pablo »

que material e feito o estabilizador e o leme foi em depron ou em isopor?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:d689aacf5e="Pablo"]que material e feito o estabilizador e o leme foi em depron ou em isopor?[/quote:d689aacf5e]

Folha pluma, à venda em lojas de material para arquitetura e artes plásticas, além da TwoHobbies.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Falando em montantes e folhas pluma, quando a minha camera voltar do conserto, vou apresentar a vocês o montante tipo SLOT BAIANO:

Ao contrário do que o nome sugere, ele permite tirar o motor de um modelo e por no outro em aproximadamente 45 segundos.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

+1 de SSA ?

Mensagem por fabiofleal »

[quote:c88a443ae0="Andre Venson"]Valeu Alex!

No inicio, quis utilizar o eps 400 3:1 com helice 12x8 para utilizar um pack que fiz de pilhas gamapower AA que pesa 230gr. ai ele ficou com 1kg de peso final. até decolou do chão, mas subiu 2mt e caiu. Ai tive que apelar para meu brushless com helice 10x4,7 e lipo 3s, que baixou para 820gr.
Particularmente acho que esse tamanho de aero semelhante aos glow 40 e 46 é o melhor tamanho para se voar, ele fica bem visivel a uma distancia maior e tem espaço para ajeitar a eletronica, alem de poder utilizar equipamento std.[/quote:c88a443ae0]

André,
Vc é daqui de Salvador ?

Já tem uma turma, ainda pequena, voando por aqui. Voamos no Kartódromo, bem cedo p/ escapar do vento, já que fica na praia e estamos procurando outro local para vôo. Onde vc voa ?

Tb fiz um Piper Cub seguindo + ou - este tutorial. No vento forte, ele fica instável, mas ainda assim, é gostoso de pilotar e de pousar, além de conseguir voar bem lento:

http://www.youtube.com/watch?v=XK0aHYSQCCA

Me mande uma MP p/ a gente conversar um pouco. Valeu.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
Fernando Ferrari
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 5:52 pm
Localização: Joinville/SC

Mensagem por Fernando Ferrari »

Bom dia Alex, estou iniciando e portanto estou seguindo o seus passos para fazer um Piper, estou com dúvidas e gostaria que voce me auxiliasse:
No video postado não é o mesmo avião ou é, por que percebo que a asa de um é reta e sem airelon, já o outro há no final arrendondamento e airelon, qual devo fazer.
Grato
dudesign
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jul 23, 2007 11:45 am
Localização: Curitiba - Quatro barras - Paraná

Mensagem por dudesign »

olá eu estava vendo a contrução do Carlos Renato e notei o servo q ele colocou em cima da asa ...
Gostaria se possivel que me enviasse esta parte pois no que o Alexandre mostra não achei esta parte mais detalhada!

Obrigado!
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:af3b20ebf2="dudesign"]olá eu estava vendo a contrução do Carlos Renato
Obrigado![/quote:af3b20ebf2]

Nao fui eu quem construí o piper nao, foi o Alex, xodó que voa muito bem e nao troco por nada, reservado para voos noturnos e aguardando meu filhote crescer para ele aprender a voar...... se precisarem de fotos de alguns detalhes, é do avisar.

abs e boa construcao!!!!
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Responder