tutorial: adaptando antena no modulo turnigy

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Edson_planeta
membro

Mensagem por Edson_planeta »

nao nao, vou usar o modulo que comprei novo e fazer a adaptaçao de tirar a antena e fixar no modulo........ vou deixar o que com o radio guardado..........
alissongc2000
membro
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Tá dificil entender o que vc está querendo dizer, principalmente neste trecho:
[quote:91def5c932]..... vou deixar o que com o radio guardado....[/quote:91def5c932]

Mas basicamente é o seguinte, de modo mais simples de explicar, o RX (receptor) quando vc faz o Bind dele, ele grava internamente o código interno do Módulo do rádio (TX) (apenas aquela parte que se destaca), ou seja ele "se casa" (ou emparelha) com o módulo do TX, se vc trocar o módulo do TX por outro, desde que seja a mesma marca ou compativel e quiser usar o mesmo RX, então bastará refazer o Bind (no RX) com o novo módulo do TX que irá funcionar....
E ai vc guarda somente o TX que vc retirou do rádio.
Assim, se vc tiver por exemplo 5 RXs e quiser usar os 5 RX com outro módulo compatível vc pode, desde que refaça os Binds..
Se por acaso algum dia quebrar a antena, ou outra coisa, vc pega aquele TX guardado e coloca no rádio, refaz novamente os Binds e pronto.

Não sei se é bem isto que vc queria saber, e se eu consegui explicar direito, também tentei explicar da forma mais simples que consegui pq não sei o seu nível de conhecimento sobre o assunto, e pq também já fica valendo a explicação para os outros que virão... :D
Edson_planeta
membro

Mensagem por Edson_planeta »

Alisson, eu entendi sim vc me passou as mesma informaçao do pessoal acima... ou seja é tem que refazer os binds em todos os rx que estao nos aeros......

quanto ao que vc nao entendeu, é o seguinte comprei aqui no evoo uma antena e modulo novo do usuario Cassius, e ele me mostrou este link de como usar a antena no modulo pra nao ficar pendurado, quando for usar com o simulador, entao eu disse que vou fazer a modificaçao neste conjunto que comprei agora com o Cassius e quando retirar o meu modulo e antena do meu Tx vou guarda-lo como reserva
alissongc2000
membro
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:97f6c18b66="Edson_planeta"]Alisson, eu entendi sim vc me passou as mesma informaçao do pessoal acima... ou seja é tem que refazer os binds em todos os rx que estao nos aeros......

quanto ao que vc nao entendeu, é o seguinte comprei aqui no evoo uma antena e modulo novo do usuario Cassius, e ele me mostrou este link de como usar a antena no modulo pra nao ficar pendurado, quando for usar com o simulador, entao eu disse que vou fazer a modificaçao neste conjunto que comprei agora com o Cassius e quando retirar o meu modulo e antena do meu Tx vou guarda-lo como reserva[/quote:97f6c18b66]

Blz, então é isto ai mesmo, terá que refazer o Bind dos receptores, mas é simples e rapido de fazer... tem até um video no youtube ensinando.. estou usando um computador que esta com o youtube bloqueado agora senao já colocava o video aqui...
isto ocorre pq o bind é realizado do RX com o módulo TX e não com o rádio.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
fpvmorrinhos
membro

Mensagem por fpvmorrinhos »

[quote:91af527bfe="Marcio H"]anghinoni e alex,
obrigado!

Diego,
o fio da antena é longo o suficiente pra vc poder brincar ali umas 5 vezes treinando.
não tenha medo. use um ferro com a ponta bem limpa , solda de qualidade (best) , bastante calma e paciencia que não terá dificuldades.

como as fotos estão em macro , não dao idéia de quanto pequeno é... basicamente vc faria assim: remova da capa externa uns 5mm de plastico , expondo a malha. puxe a malha e enrole ela saindo apenas para um lado , a 90 graus. estanhe esta ponta e já corte , deixando apenas uns 2mm. agora corte o fio central deixando ele com apenas uns 3mm.. tire 2mm do isolante dele e estanhe... corte 1mm da ponta dele.... daí é só soldar na placa!!!

Só não concordo com vc na parte em que vc disse para cortar o fio. Esse fio tem um tamanho proposital,
devidamente medido o valor da onda estacionária ou roe. Quem é radio-amador
sabe. Deixe toda a extensão da malha, se quiser remover a capa para ficar melhor,
depois só isole-a para não ocorrer futuros curtos com outros componentes de sinal inverso.
Se quiser saber mais sobre onda estacionária ou roe, só ir no link.
Abraço
[url]http://www.qsl.net/py2rlm/antena5.html[/url] [/quote:91af527bfe]
Responder