DJI NAZA - instalando e configurando

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
TheMagno
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 8:21 am
Localização: Porto, Portugal

Mensagem por TheMagno »

Olá

Recentemente iniciei-me no mundo dos quad, tenho estado a montar um quad com material de várias proveniência. Adquiri uma controladora NAZA para gestão do quad, este tópico é excelente porque me ajudou bastante na configuração em alguns aspectos em que o manual era omisso! Mas depois de tudo configurado não tenho resposta do CANAL M4!! E em algumas situações é o M3 e M4 que não respondem, o canal M1 e M2 funcionam perfeitamente! O mais engraçado é que se os desligar a todos e os ligar individualmente, todas as ESC's no respectivo canal todas elas funcionam!! Mas todas ligadas só funcionam as Esc's dos canais M1/M2 e M3 e ás vezes só a M1 e M2!!
Espero que me possam ajudar.
Gostaria de referir que este Forum é excelente e só foi pena só o ter descoberto agora.

Cumprimentos
PAG
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 849
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

[quote:da231e84e0="TheMagno"]Olá

Recentemente iniciei-me no mundo dos quad, tenho estado a montar um quad com material de várias proveniência. Adquiri uma controladora NAZA para gestão do quad, este tópico é excelente porque me ajudou bastante na configuração em alguns aspectos em que o manual era omisso! Mas depois de tudo configurado não tenho resposta do CANAL M4!! E em algumas situações é o M3 e M4 que não respondem, o canal M1 e M2 funcionam perfeitamente! O mais engraçado é que se os desligar a todos e os ligar individualmente, todas as ESC's no respectivo canal todas elas funcionam!! Mas todas ligadas só funcionam as Esc's dos canais M1/M2 e M3 e ás vezes só a M1 e M2!!
Espero que me possam ajudar.
Gostaria de referir que este Forum é excelente e só foi pena só o ter descoberto agora.

Cumprimentos
PAG[/quote:da231e84e0]

Quais são os ESC que esta usando no seu quad?
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
TheMagno
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 8:21 am
Localização: Porto, Portugal

Mensagem por TheMagno »

Oi

Hobbywing PENTIUM-30A BEC-2A/5V VER 3.1. Cortei o "redwire" a todos eles, a alimentação à controladora é fornecida exclusivamente pela VU.


Cumprimentos
PAG
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 849
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

[quote:1f2d0b1a12="TheMagno"]Oi

Hobbywing PENTIUM-30A BEC-2A/5V VER 3.1. Cortei o "redwire" a todos eles, a alimentação à controladora é fornecida exclusivamente pela VU.


Cumprimentos
PAG[/quote:1f2d0b1a12]

Posso estar falando coisa errada, os mais experientes de plantão me corrijam se eu estiver errado...

Na Placa NaZa são suportados ESC’s com refresh rate de 400 MHZ... O Seu ESC pode ter um refresh rate muito baixo, e por isso ela não arma todos ao mesmo tempo.

Abs
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
TheMagno
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 8:21 am
Localização: Porto, Portugal

Mensagem por TheMagno »

OLÁ

Mas os Hobbywing Pentium 30A têm refresh rate de 400MHZ...Ou não têm?! Eu pensei que tinham, mas vendo aqui no manual por acaso não faz referência a isso, agora fiquei baralhado. Eu também cometi aquilo que penso que terá sido um erro, programei os ESC's com os motores ligados ao ESC, não sei se isso é correcto.

Cump
PAG
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

[quote:9b7ccbf48d="TheMagno"]OLÁ

Mas os Hobbywing Pentium 30A têm refresh rate de 400MHZ...Ou não têm?! Eu pensei que tinham, mas vendo aqui no manual por acaso não faz referência a isso, agora fiquei baralhado. Eu também cometi aquilo que penso que terá sido um erro, programei os ESC's com os motores ligados ao ESC, não sei se isso é correcto.

Cump
PAG[/quote:9b7ccbf48d]

Não tem problema programar com o motor ligado ao ESC (é até melhor para ouvir os Bips), faça a calibração novamente ESC por ESC ligados no canal do motor no RX.
Meus ESC`s HobbyWing do Hexa também não funcionaram na NASA M1 e M2 (não foram compatíveis)
O tempo de vôo é diretamente proporcional ao número de lenhas.
TheMagno
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 8:21 am
Localização: Porto, Portugal

Mensagem por TheMagno »

[quote:bd89fc5bb8]faça a calibração novamente ESC por ESC ligados no canal do motor no RX. [/quote:bd89fc5bb8]
Como assim? Eu programei os ESC com o cartão de programação da HK, puz tudo em default! Antes tinha calibrado o curso dos ESC, liguei-os um a um ao canal 3 do TX e com aceleração máxima liguei ESC e quando começou os sinais sonoro fiz full reverse!

[quote:bd89fc5bb8]Meus ESC`s HobbyWing do Hexa também não funcionaram na NASA M1 e M2 (não foram compatíveis)[/quote:bd89fc5bb8]

Depois que ESC's usou?

Cump
PAG
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

[quote:c002d3ca12="TheMagno"][quote:c002d3ca12]faça a calibração novamente ESC por ESC ligados no canal do motor no RX. [/quote:c002d3ca12]
Como assim? Eu programei os ESC com o cartão de programação da HK, puz tudo em default! Antes tinha calibrado o curso dos ESC, liguei-os um a um ao canal 3 do TX e com aceleração máxima liguei ESC e quando começou os sinais sonoro fiz full reverse!

[quote:c002d3ca12]Meus ESC`s HobbyWing do Hexa também não funcionaram na NASA M1 e M2 (não foram compatíveis)[/quote:c002d3ca12]

Depois que ESC's usou?

Cump
PAG[/quote:c002d3ca12]

Não coloca primeiro no cartão de programação, deixa como Ni-XX e o resto default, depois calibre o curso no canal 3.

Funcionou nos da Gaui, DJI, Plush.

Abs
O tempo de vôo é diretamente proporcional ao número de lenhas.
TheMagno
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 8:21 am
Localização: Porto, Portugal

Mensagem por TheMagno »

Como assim Ni-xx? Mas a minha bateria é de Lipo, uma 3s de 5000mAh! Não vai danificar as ESC's. Desde já grato pela ajuda.

Cump
PAG
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Sim Ni-XX, não vai danificar os ESC`s. O uso de Ni-XX é para evitar a queda do equipamento em caso de corte por baixa tensão de um ESC, a bateria deve ser monitorada de outro modo (VU, Buzzer).
Responder