Sbach 300 30% 55cc - Peakmodel - 20º voo c/ fumaça - Final

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:b4ba89cdb6="Felipe Castanho"]É o 300 ou o 342? Na caixa diz 342...[/quote:b4ba89cdb6]

Pois é.
Quando eu vi o 342 na caixa até fiquei feliz, pois logo depois da compra eu acabei mudando de ideia porque não encontrei nenhuma foto do 300 real com essas cores. Só achei do 342. Enfim...
Eu pedi o 300 e veio correto.
A caixa é que não veio corretamente.

Se alguém achar uma foto do 300 com essas cores coloque aqui.

000.jpg
000.jpg (36.56 KiB) Exibido 5967 vezes
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 4:18 pm, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

[quote:ac534ffd3e="Kemp"][quote:ac534ffd3e="Gilmar Jr"]Eu acho assim, mais pratico.

[/quote:ac534ffd3e]

Boa Gilmar.
Eu já havia pensado nisso.
Pra levar pra pista é uma boa mesmo.
E pra pegar estrada? Já viajou com o aero assim?
Não seria melhor com a cauda pra trás? Não tem perigo do vento estragar alguma coisa levando ele invertido (quebrar leme ou profundor) ?
Na frente está amarrado no limpador?
Valeu pelas dicas.[/quote:ac534ffd3e]

Na realidade, esse carro+avião e do Mauricio de Brasilia-DF.
Mas eu estou agora partindo pros airliner, e o próximo e um A380 de 2,5m que também vou levar em cima do carro, vou deixar o leme tipo virado para baixo que fique atras do porta malas. Nas viajem vou fazer tipo uma caixa apenas para a parte da frente, meio que para cortar o vento.

Sobre sua duvida, eu também acredito que virado para trás seja mais seguro, e sim na frente está amarrado ao limpador. abraço.
C-17 em construção::✈
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

tenho o 30cc da peakmodel tambem.... o harrier dele é muito tranquilo de fazer, não bate asas e vem tranquilão, a não ser que o cg esteje muito errado.
vamos ver se o 50cc tambem é bom, seria minha proxima aquisição.... hehe
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

essa do 300 e do 342 também quase me matou quando comprei o meu

pois eu queria o 342, e se olhava as fotos do site tinha os dois misturados

arrisquei um zóio no 342 e veio o que eu queria mesmo o 342

ABS.
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

[quote:4bba9f3086="Steka"]essa do 300 e do 342 também quase me matou quando comprei o meu

pois eu queria o 342, e se olhava as fotos do site tinha os dois misturados

arrisquei um zóio no 342 e veio o que eu queria mesmo o 342

ABS.[/quote:4bba9f3086]

eu babo num desses 342 com DLE 55. Se o dollar cair de novo...eu compro um mesmo.

uma dica ai pra quem tem aero grande assim. Compra o bagageiro de teto do carro e manda fazer um baú de madeira revestido pra afixar no bagageiro. Faz ele por dentro igual a maleta do rádio, pra encaixar em espumas que nao danifica o aero e por estar no bagageiro de teto não vai arranhar o teto do carro também
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:c385c831d5="Kemp"][quote:c385c831d5="Lumberjack"]Para carregar você terá que rebater o banco como na primeira foto, porém do lado do passageiro, aquele pequeno.

Você rebate ele e deita também o banco do passageiro dianteiro, aí cabe. Cria um espaço desde o painel até o vidro de trás.

Só falta dizer que aquele banco lá não rebate, ai cagou ehhehehee....[/quote:c385c831d5]

Sim. Rebate.
Inclusive eu medi tudo antes de comprar o avião.
O banco do passageiro deita pra trás sem o encosto e o banco de trás do lado direito também deita.
Fica com 2,15m de espaço. O problema é a largura do aero.
Depois vou fazer uns testes com a fuselagem do aero, pois tem que caber só do lado direito. O banco de trás do lado esquerdo tem que ficar livre para passageiro.
Isso sem contar caixa de campo, combustível, asas e bagagem.
Estou achando que será melhor levar amarrado no teto e ficar com espaço livre no interior do carro.
Valeu pela dica.[/quote:c385c831d5]

Se for levar em cima do carro, coloca um rack e faz uma caixa com compensado ou outro material mais barato. Forra ela por dentro e coloca tampa. Assim fica direito. Levar em cima de qualquer maneira não rola, perigoso estragar o carro e o aero com o tempo. Fora que como é um aero, aí um policial já cresce o olho, vai querer multar e etc. Estando numa caixa, será só um carro carregando uma caixa.
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:85578687d3="Daniel Oliveira Teixeira"][quote:85578687d3="Steka"]essa do 300 e do 342 também quase me matou quando comprei o meu

pois eu queria o 342, e se olhava as fotos do site tinha os dois misturados

arrisquei um zóio no 342 e veio o que eu queria mesmo o 342

ABS.[/quote:85578687d3]

eu babo num desses 342 com DLE 55. Se o dollar cair de novo...eu compro um mesmo.

uma dica ai pra quem tem aero grande assim. Compra o bagageiro de teto do carro e manda fazer um baú de madeira revestido pra afixar no bagageiro. Faz ele por dentro igual a maleta do rádio, pra encaixar em espumas que nao danifica o aero e por estar no bagageiro de teto não vai arranhar o teto do carro também[/quote:85578687d3]

Postamos juntos, inclusive no mesmo minuto ehehhe...
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

O Sbach da Pilot RC tem leme desmontável.
Melhor do que a ideia que eu tive de atravesar parafusos no leme.
Nesse caso deve passar uma varetinha ou arame por todas as dobradiças.
Dá até pra usar dobradiças de porta. hehe
Gostei.
dob 001

dob 001.jpg
dob 001.jpg (33.49 KiB) Exibido 2071 vezes


Olha que belezinha. Com 3 dessas ficaria bom de mais.
dob 002

dob 002.jpg
dob 002.jpg (19.59 KiB) Exibido 2071 vezes


Será que de nylon aguenta?
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 4:22 pm, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

[quote:c794b5c1c9="Kemp"]O Sbach da Pilot RC tem leme desmontável.
Melhor do que a ideia que eu tive de atravesar parafusos no leme.
Nesse caso deve passar uma varetinha ou arame por todas as dobradiças.
Dá até pra usar dobradiças de porta. hehe
Gostei.
[img:c794b5c1c9]http://img507.imageshack.us/img507/1076/leme.jpg[/img:c794b5c1c9]

Olha que belezinha. Com 3 dessas ficaria bom de mais.
[img:c794b5c1c9]http://www.metaldavi.com.br/images/produtos/dobradicas_seg_reversiveis.jpg[/img:c794b5c1c9]

Será que de nylon aguenta?
[img:c794b5c1c9]http://www.twohobbies.com.br/243-300-large/dobradica-giant-15.jpg[/img:c794b5c1c9][/quote:c794b5c1c9]

mas nao rola de ficar desmontando né. Uma asa baionetada foi feita pra desmontar sempre que precisar carregar pra pista. Esse leme com pino pode ser removido quando você for fazer uma viagem muito longa por segurança, mas nao é uma coisa recomendada pra soltar toda vez que for levar e trazer no carro que já, já abre folga, vai danificando a dobradiça.
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

[quote:9ace3bbbbb="Lumberjack"]Postamos juntos, inclusive no mesmo minuto ehehhe...[/quote:9ace3bbbbb]

e a ideia é semelhante ne. Mesmo que se gaste uma grana boa...eu faria sim tipo uma Urna, com encaixe interno de espuma (que fica barato) e na medida do aero que a asa vai ficar encaixado la dentro também, nao tem risco de arranhao nem nada. So tem que limpar bem o aero após o voo pra guardar e nao lambrecar todo interior da caixa ne
Responder