Servo para acelerador
- RafaelMq
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[quote:2733e0be5c="Leonardo M.T."]Se é para economizar peso vale usar microservo no acelerador, tenho usado em dois modelos glow para motor .40 servos GWS de 10g já há um bom tempo. GWS é um Xing Ling confiável (até hoje).
Fazem muitos anos que a minha linkagem de acelerador preferida é um tubinho de plástico com um cabo de aço fino no interior, fica rígido o suficiente e sem passar vibração para o servo. Em caso de lenha não quebra as engrenagens.[/quote:2733e0be5c]
Cara...
ja lenhei um albatroz 60 com servo Futaba 3003 no acelerador e quebrou e engrenagem... imagina esses servinhos GWS o que vai acontecer.
O dono do topico tire sua proprias conclusões.
o Certo é seguir as normas do fabricante do modelo.
se dis para usar servo standart, é pra usar servo standar pronto e acabo.
abraços !!
Fazem muitos anos que a minha linkagem de acelerador preferida é um tubinho de plástico com um cabo de aço fino no interior, fica rígido o suficiente e sem passar vibração para o servo. Em caso de lenha não quebra as engrenagens.[/quote:2733e0be5c]
Cara...
ja lenhei um albatroz 60 com servo Futaba 3003 no acelerador e quebrou e engrenagem... imagina esses servinhos GWS o que vai acontecer.
O dono do topico tire sua proprias conclusões.
o Certo é seguir as normas do fabricante do modelo.
se dis para usar servo standart, é pra usar servo standar pronto e acabo.
abraços !!
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
- Leonardo M.T.
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[quote:09ee5a3b1d="RafaelMq"][quote:09ee5a3b1d="Leonardo M.T."]Se é para economizar peso vale usar microservo no acelerador, tenho usado em dois modelos glow para motor .40 servos GWS de 10g já há um bom tempo. GWS é um Xing Ling confiável (até hoje).
Fazem muitos anos que a minha linkagem de acelerador preferida é um tubinho de plástico com um cabo de aço fino no interior, fica rígido o suficiente e sem passar vibração para o servo. Em caso de lenha não quebra as engrenagens.[/quote:09ee5a3b1d]
Cara...
ja lenhei um albatroz 60 com servo Futaba 3003 no acelerador e quebrou e engrenagem... imagina esses servinhos GWS o que vai acontecer.
O dono do topico tire sua proprias conclusões.
o Certo é seguir as normas do fabricante do modelo.
se dis para usar servo standart, é pra usar servo standar pronto e acabo.
abraços !![/quote:09ee5a3b1d]
Em 20 anos voando RC glow nunca quebrei engrenagem de qualquer servo em voo. Qual sera' a força necessãria para mover o braço do carburador.
Quando era manicaca quebrei muitos servos de acelerador nas lenhas e naquela e'poca um servo valia uma grana. Por isso aconselho uma linkagem flex'ivel, usando um cabinho de aço fino.
Os servinhos GWS estão voando em dois glow, um com motor .90, ha' dois anos tudo OK. Protegidos da vibração, linkagem flexi'vel. So' uso eles para aliviar peso em modelos acroba'ticos.
Fazem muitos anos que a minha linkagem de acelerador preferida é um tubinho de plástico com um cabo de aço fino no interior, fica rígido o suficiente e sem passar vibração para o servo. Em caso de lenha não quebra as engrenagens.[/quote:09ee5a3b1d]
Cara...
ja lenhei um albatroz 60 com servo Futaba 3003 no acelerador e quebrou e engrenagem... imagina esses servinhos GWS o que vai acontecer.
O dono do topico tire sua proprias conclusões.
o Certo é seguir as normas do fabricante do modelo.
se dis para usar servo standart, é pra usar servo standar pronto e acabo.
abraços !![/quote:09ee5a3b1d]
Em 20 anos voando RC glow nunca quebrei engrenagem de qualquer servo em voo. Qual sera' a força necessãria para mover o braço do carburador.
Quando era manicaca quebrei muitos servos de acelerador nas lenhas e naquela e'poca um servo valia uma grana. Por isso aconselho uma linkagem flex'ivel, usando um cabinho de aço fino.
Os servinhos GWS estão voando em dois glow, um com motor .90, ha' dois anos tudo OK. Protegidos da vibração, linkagem flexi'vel. So' uso eles para aliviar peso em modelos acroba'ticos.
- RafaelMq
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[quote:ca2760d635="Leonardo M.T."][quote:ca2760d635="RafaelMq"][quote:ca2760d635="Leonardo M.T."]Se é para economizar peso vale usar microservo no acelerador, tenho usado em dois modelos glow para motor .40 servos GWS de 10g já há um bom tempo. GWS é um Xing Ling confiável (até hoje).
Fazem muitos anos que a minha linkagem de acelerador preferida é um tubinho de plástico com um cabo de aço fino no interior, fica rígido o suficiente e sem passar vibração para o servo. Em caso de lenha não quebra as engrenagens.[/quote:ca2760d635]
Cara...
ja lenhei um albatroz 60 com servo Futaba 3003 no acelerador e quebrou e engrenagem... imagina esses servinhos GWS o que vai acontecer.
O dono do topico tire sua proprias conclusões.
o Certo é seguir as normas do fabricante do modelo.
se dis para usar servo standart, é pra usar servo standar pronto e acabo.
abraços !![/quote:ca2760d635]
Em 20 anos voando RC glow nunca quebrei engrenagem de qualquer servo em voo. Qual sera' a força necessãria para mover o braço do carburador.
Quando era manicaca quebrei muitos servos de acelerador nas lenhas e naquela e'poca um servo valia uma grana. Por isso aconselho uma linkagem flex'ivel, usando um cabinho de aço fino.
Os servinhos GWS estão voando em dois glow, um com motor .90, ha' dois anos tudo OK. Protegidos da vibração, linkagem flexi'vel. So' uso eles para aliviar peso em modelos acroba'ticos.[/quote:ca2760d635]
Problema nao é a força.....
è a vibração.
agora deixar a linkagem livre isso nao evita quebrar servos...ainda mais esses da GWS.
entendeu agora?
Fazem muitos anos que a minha linkagem de acelerador preferida é um tubinho de plástico com um cabo de aço fino no interior, fica rígido o suficiente e sem passar vibração para o servo. Em caso de lenha não quebra as engrenagens.[/quote:ca2760d635]
Cara...
ja lenhei um albatroz 60 com servo Futaba 3003 no acelerador e quebrou e engrenagem... imagina esses servinhos GWS o que vai acontecer.
O dono do topico tire sua proprias conclusões.
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abraços !![/quote:ca2760d635]
Em 20 anos voando RC glow nunca quebrei engrenagem de qualquer servo em voo. Qual sera' a força necessãria para mover o braço do carburador.
Quando era manicaca quebrei muitos servos de acelerador nas lenhas e naquela e'poca um servo valia uma grana. Por isso aconselho uma linkagem flex'ivel, usando um cabinho de aço fino.
Os servinhos GWS estão voando em dois glow, um com motor .90, ha' dois anos tudo OK. Protegidos da vibração, linkagem flexi'vel. So' uso eles para aliviar peso em modelos acroba'ticos.[/quote:ca2760d635]
Problema nao é a força.....
è a vibração.
agora deixar a linkagem livre isso nao evita quebrar servos...ainda mais esses da GWS.
entendeu agora?
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
- tio cenoura
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- Leonardo M.T.
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- Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
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ja lenhei um albatroz 60 com servo Futaba 3003 no acelerador e quebrou e engrenagem... imagina esses servinhos GWS o que vai acontecer.
O dono do topico tire sua proprias conclusões.
o Certo é seguir as normas do fabricante do modelo.
se dis para usar servo standart, é pra usar servo standar pronto e acabo.
Problema nao é a força.....
è a vibração.
agora deixar a linkagem livre isso nao evita quebrar servos...ainda mais esses da GWS.
entendeu agora?[/quote]
Rafael, há 20 anos não tenho problema para enteder isso, mas sempre gostei de experimentar novas soluções dentro dos limites de segurança.
Achei muito interessante a engrenagem do seu servo quebrar por vibração, muito mais fácil quebrar por uma linkagem que travou em vôo. Somando as horas de vôo que esses servos GWS têm já estão aprovados, têm resistência mecânica suficiente para a função.
Mas digo o seguinte, façam APENAS o que está nos manuais, não arrisquem sua segurança.
O dono do topico tire sua proprias conclusões.
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Problema nao é a força.....
è a vibração.
agora deixar a linkagem livre isso nao evita quebrar servos...ainda mais esses da GWS.
entendeu agora?[/quote]
Rafael, há 20 anos não tenho problema para enteder isso, mas sempre gostei de experimentar novas soluções dentro dos limites de segurança.
Achei muito interessante a engrenagem do seu servo quebrar por vibração, muito mais fácil quebrar por uma linkagem que travou em vôo. Somando as horas de vôo que esses servos GWS têm já estão aprovados, têm resistência mecânica suficiente para a função.
Mas digo o seguinte, façam APENAS o que está nos manuais, não arrisquem sua segurança.
- RafaelMq
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[quote:e0118c2c61="Leonardo M.T."]
Fazem muitos anos que a minha linkagem de acelerador preferida é um tubinho de plástico com um cabo de aço fino no interior, fica rígido o suficiente e sem passar vibração para o servo. [b:e0118c2c61]Em caso de lenha não quebra as engrenagens[/b:e0118c2c61].[/quote:e0118c2c61]
[quote:e0118c2c61="RafaelMq"]
Cara...
ja lenhei um albatroz 60 com servo Futaba 3003 no acelerador [b:e0118c2c61][size=18:e0118c2c61]e[/size:e0118c2c61] quebrou a engrenagem[/b:e0118c2c61]... imagina esses servinhos GWS o que vai acontecer.
O dono do topico tire sua proprias conclusões.
o Certo é seguir as normas do fabricante do modelo.
se dis para usar servo standart, é pra usar servo standar pronto e acabo.
abraços !![/quote:e0118c2c61]
Da uma lida Com mais atenção....
pricipalmente na preposição [b:e0118c2c61]E[/b:e0118c2c61].
Fazem muitos anos que a minha linkagem de acelerador preferida é um tubinho de plástico com um cabo de aço fino no interior, fica rígido o suficiente e sem passar vibração para o servo. [b:e0118c2c61]Em caso de lenha não quebra as engrenagens[/b:e0118c2c61].[/quote:e0118c2c61]
[quote:e0118c2c61="RafaelMq"]
Cara...
ja lenhei um albatroz 60 com servo Futaba 3003 no acelerador [b:e0118c2c61][size=18:e0118c2c61]e[/size:e0118c2c61] quebrou a engrenagem[/b:e0118c2c61]... imagina esses servinhos GWS o que vai acontecer.
O dono do topico tire sua proprias conclusões.
o Certo é seguir as normas do fabricante do modelo.
se dis para usar servo standart, é pra usar servo standar pronto e acabo.
abraços !![/quote:e0118c2c61]
Da uma lida Com mais atenção....
pricipalmente na preposição [b:e0118c2c61]E[/b:e0118c2c61].
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
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Re:
tio cenoura escreveu:não tem problema não... pra acelerador pode usar sem medo.
eu uso tambem pq são mais baratos e mais leves. paguei 12 reais no servinho.
tanque de 8 a 10 Oz.
abç
NÃO SEI PORQUE TANTA FRESCURA EU USO SERVOS 9g NO GLOW MOTOR ASP 52 E NUNCA CAIU. MUITA FRESCURA ESTRAGA A BRINCADEIRA.
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Re: Servo para acelerador
Eu uso servo 9g no glow e não é nem de metal no profundo leme e aelerons acelerado e nunca caiu. E AÍ? O QUE OS SABIDO DIZ?! KKKK.