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servos

Enviado: Qua Jul 14, 2010 10:44 pm
por santosdumontjr
Amigo, servos duram muito, vai desse pra outros futuros aeros. Então, gaste um poucquinho mais e coloque Futaba 3305 que aguenta tranquilamente o peso e ainda vai dar bastante agilidade ao seu voo.

Abs.

Enviado: Qui Jul 15, 2010 12:14 am
por rgmanica
Santos Dumont,
Penso assim também. Servos descartáveis (vulgo chineses) só em aviões descartáveis. Acho que estou sendo repetitivo, mas tenho servos futaba 3003, que não são top, funcionando desde algo perto de 1995... Valeram o preço??? Se valeram! Passaram em uns 5 modelos diferentes!

Enviado: Qui Jul 15, 2010 1:01 pm
por Leonardo M.T.
OK, OK , não responderam a pergunta inicial do tópico, mas tudo bem, já estão vindo uns Futaba 3350. Mas a dúvida persiste.

Tenho servos Futaba da década de 80 ainda funcionando, sei que são bons.
Mas sou teimoso e quero saber se a engrenagem de metal é condição essencial.

Enviado: Qui Jul 15, 2010 2:39 pm
por Nuno Alves Pereira
[quote:62a7ab1bf6="Leonardo M.T."]OK, OK , não responderam a pergunta inicial do tópico, mas tudo bem, já estão vindo uns Futaba 3350. Mas a dúvida persiste.

Tenho servos Futaba da década de 80 ainda funcionando, sei que são bons.
Mas sou teimoso e quero saber se a engrenagem de metal é condição essencial.[/quote:62a7ab1bf6]

Vou ser repetitivo.......mas tambem confio muito nos 3305 e creio que a mg não seja condição essencial para o vôo mas sim condição essencial de durabilidade e consequentemente seguraça a longo prazo.

O pessoal aqui em Curitiba que voa gasolina até 33% tem falado muito bem do 9150 da marca HD. (tem na Himodel)

Quando coloco na ponta do lápis o preço do meu dle 55cc do aero 27% e quanto estou gastando de tempo e dinheiro para tentar por meu sonho no ar...nem me pergunto se pode ou não ser mg, nem que demore muito pra terminar meu 27% seus 5 servos principais serão 3305...[b:62a7ab1bf6]na hora da diversão será uma coisa a menos pra me preocupar.[/b:62a7ab1bf6]

Abraço,
Nuno

Enviado: Qui Jul 15, 2010 3:07 pm
por vitorette
Aqui na minha pista deu uma febre de Blue Bird, que vou te contar. Ninguém mais compra servo Futaba, Hitec e etc. Tem 5 35% que usam ou vão usar esses servos. E tem mais uns 4 27% que voam só com Blue Bird. Tudo engrenagem de metal e braço de metal. Ninguém fica incomodado com a qualidade, pois até agora tem funcionado bem.

Bom saber

Enviado: Qui Jul 15, 2010 4:34 pm
por Nuno Alves Pereira
[quote:7f4e253365="vitorette"]Aqui na minha pista deu uma febre de Blue Bird, que vou te contar. Ninguém mais compra servo Futaba, Hitec e etc. Tem 5 35% que usam ou vão usar esses servos. E tem mais uns 4 27% que voam só com Blue Bird. Tudo engrenagem de metal e braço de metal. Ninguém fica incomodado com a qualidade, pois até agora tem funcionado bem.[/quote:7f4e253365]

Vitor,

Bom saber, por favor, veja qual é o modelo e nos informe....

Estava na hobbycity vendo os Blue Bird que voce falou e ví que os "mais legais" são os digitais...vou aproveitar o post do Leonardo e fazer um pergunta que sempre me atormenta:

Tudo bem ligar 1 ou 2 x 3003 + 5 x 3005 num receptor PCM futaba bom, duas chaves pesadas e duas baterias boas...sei que isso pode e é bom...

O que fico na dúvida é se forem 1 ou 2 x 3003 + 5 x [b:7f4e253365]servos digitais[/b:7f4e253365], mg e de força, eu não seria praticamente obrigado a instalar um smartfly/powerbox? Não é "puxar muito" num 72 e pior ainda num 2.4 que pode "apagar"?

O que voces tem visto voando por ai?
Eu tenho visto bastante smartfly com servos digitais...e ai sim o bolso dói...

Enviado: Qui Jul 15, 2010 5:41 pm
por santosdumontjr
[quote:7c0d9f0690="Leonardo M.T."]OK, OK , não responderam a pergunta inicial do tópico, mas tudo bem, já estão vindo uns Futaba 3350. Mas a dúvida persiste.

Tenho servos Futaba da década de 80 ainda funcionando, sei que são bons.
Mas sou teimoso e quero saber se a engrenagem de metal é condição essencial.[/quote:7c0d9f0690]

Usabdo servos mg vc vai ter maior vida útil...muito anos....mas não é condição essencial.

Enviado: Dom Jul 18, 2010 9:51 pm
por RafaelMq
[quote:55abc72230="vitorette"]Aqui na minha pista deu uma febre de Blue Bird, que vou te contar. Ninguém mais compra servo Futaba, Hitec e etc. Tem 5 35% que usam ou vão usar esses servos. E tem mais uns 4 27% que voam só com Blue Bird. Tudo engrenagem de metal e braço de metal. Ninguém fica incomodado com a qualidade, pois até agora tem funcionado bem.[/quote:55abc72230]

Porem os mesmos nao centram...

somente este o problema ate agora.

Re: Bom saber

Enviado: Dom Jul 18, 2010 10:00 pm
por RafaelMq
[quote:55373fab9f="Nuno Alves Pereira"][quote:55373fab9f="vitorette"]Aqui na minha pista deu uma febre de Blue Bird, que vou te contar. Ninguém mais compra servo Futaba, Hitec e etc. Tem 5 35% que usam ou vão usar esses servos. E tem mais uns 4 27% que voam só com Blue Bird. Tudo engrenagem de metal e braço de metal. Ninguém fica incomodado com a qualidade, pois até agora tem funcionado bem.[/quote:55373fab9f]

Vitor,

Bom saber, por favor, veja qual é o modelo e nos informe....

Estava na hobbycity vendo os Blue Bird que voce falou e ví que os "mais legais" são os digitais...vou aproveitar o post do Leonardo e fazer um pergunta que sempre me atormenta:

Tudo bem ligar 1 ou 2 x 3003 + 5 x 3005 num receptor PCM futaba bom, duas chaves pesadas e duas baterias boas...sei que isso pode e é bom...

O que fico na dúvida é se forem 1 ou 2 x 3003 + 5 x [b:55373fab9f]servos digitais[/b:55373fab9f], mg e de força, eu não seria praticamente obrigado a instalar um smartfly/powerbox? Não é "puxar muito" num 72 e pior ainda num 2.4 que pode "apagar"?

O que voces tem visto voando por ai?
Eu tenho visto bastante smartfly com servos digitais...e ai sim o bolso dói...[/quote:55373fab9f]

depende....

se for ultilizar uma bateria de NI-XX a coisa fica complicada.

Agora se for usar Li-po ou Life, voce tem que optar por um BEC que aguenta maior corrente.

A maioria do pessoal da minha pista está voando com BEC da HC (8-15A), porem este mesmo nao chega a chega nem a 8A... (vou procurar o link do teste)

mais eu nao confio.

minha dica é usar um BEC bom... que seja Switch BEC de +- ums 10A (para 27%)

Qual?

Fromeco
Flightpower
ely.Q (comprei um desse, pico de 100A :shock: )
JR
Duralite
e outros...

todos esses que citei tem chave liva e desliga.

No caso de aeros 35% o minimo requerido são 15A.

Enviado: Dom Jul 18, 2010 10:10 pm
por RafaelMq
teste do BEC...

http://www.elektromodellflug.de/Projekte/sbec-messungen.htm