Combústivel caseiro
- brunoagrimensor
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[quote:d5dad0a7cb="djalma neto2011"]vou fazer agora o meu vou utilizar Metanol, Acetona pura, e óleo de ricínio. irei fazer 5 litros.
ficará assim:
* Metanol= 3900 ml (78 %)
* óleo= 800 ml (16%)
* acetona= 300 ml (6%)
OBS: usar acetona 6% ou 8%. não usar mais que isso pois pode dissolver plásticos (como o tanque, as mangueiras, backplates dos motores LA e coisas assim), logo, a medida 100% segura seria 6% de acetona.
acetona não é de farmácia.[/quote:d5dad0a7cb]
você já testou usando a acetona?
eu recomendaria você fazer no máximo 1 litro para teste e para que não fico velho também
ficará assim:
* Metanol= 3900 ml (78 %)
* óleo= 800 ml (16%)
* acetona= 300 ml (6%)
OBS: usar acetona 6% ou 8%. não usar mais que isso pois pode dissolver plásticos (como o tanque, as mangueiras, backplates dos motores LA e coisas assim), logo, a medida 100% segura seria 6% de acetona.
acetona não é de farmácia.[/quote:d5dad0a7cb]
você já testou usando a acetona?
eu recomendaria você fazer no máximo 1 litro para teste e para que não fico velho também
Tractor 45 - Extra 260 30cc
- Raketrinike
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[quote:1ba011497e="Raketrinike"]este 4x1 seria 4 litros de álcool e 1 de óleo?
comprei um asp 52 2t seria bom usar esta mistura com ele ou este motor não gosta deste combustivel?
o amaciamento podera ser com ele também?
estou com vela os @8.
abs.[/quote:1ba011497e]
no amaciamento vc usa essa 4 x 1, da pois usa 5x1... pode usar esse combustivel sempre... sempre faça so o q vai usar no o final de semana... abç..
comprei um asp 52 2t seria bom usar esta mistura com ele ou este motor não gosta deste combustivel?
o amaciamento podera ser com ele também?
estou com vela os @8.
abs.[/quote:1ba011497e]
no amaciamento vc usa essa 4 x 1, da pois usa 5x1... pode usar esse combustivel sempre... sempre faça so o q vai usar no o final de semana... abç..
- Leonardo M.T.
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[quote:ea603cadab="djalma neto2011"]vou fazer agora o meu vou utilizar Metanol, Acetona pura, e óleo de ricínio. irei fazer 5 litros.
ficará assim:
* Metanol= 3900 ml (78 %)
* óleo= 800 ml (16%)
* acetona= 300 ml (6%)
OBS: usar acetona 6% ou 8%. não usar mais que isso pois pode dissolver plásticos (como o tanque, as mangueiras, backplates dos motores LA e coisas assim), logo, a medida 100% segura seria 6% de acetona.
acetona não é de farmácia.[/quote:ea603cadab]
Porque acetona :?:
ficará assim:
* Metanol= 3900 ml (78 %)
* óleo= 800 ml (16%)
* acetona= 300 ml (6%)
OBS: usar acetona 6% ou 8%. não usar mais que isso pois pode dissolver plásticos (como o tanque, as mangueiras, backplates dos motores LA e coisas assim), logo, a medida 100% segura seria 6% de acetona.
acetona não é de farmácia.[/quote:ea603cadab]
Porque acetona :?:
- jefersonalessandro
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- Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
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Estive fazendo uma pesquisa para combustível caseiro,infelizmente o povo estão metendo a mão sem do,metanol encontrei metanol de ate 14 reais o litro ,nas industrias químicas sai mais em conta,mas a burocracia e quantidade minima fica inviável para uma pessoa.
O óleo rícino esta outro roubo o valor chegando ate 60 reais o litro+frete,então estou procurando outras alternativas,longe destes especuladores "morcegos do mercado",mas a que esta parecendo ser mais viável é a troca da vela para bioetanol O.S rosca invertida, o galão sai por 30 a 39 reais mais frete,ainda em testes.
Motores a gasolina são ótimos ,porem são pesados e grandes,modelos práticos para min são ate 1,20m.
"A luta continua companheiro"
O óleo rícino esta outro roubo o valor chegando ate 60 reais o litro+frete,então estou procurando outras alternativas,longe destes especuladores "morcegos do mercado",mas a que esta parecendo ser mais viável é a troca da vela para bioetanol O.S rosca invertida, o galão sai por 30 a 39 reais mais frete,ainda em testes.
Motores a gasolina são ótimos ,porem são pesados e grandes,modelos práticos para min são ate 1,20m.
"A luta continua companheiro"
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
- Raketrinike
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[quote:3e8553ab4e="jefersonalessandro"]Estive fazendo uma pesquisa para combustível caseiro,infelizmente o povo estão metendo a mão sem do,metanol encontrei metanol de ate 14 reais o litro ,nas industrias químicas sai mais em conta,mas a burocracia e quantidade minima fica inviável para uma pessoa.
O óleo rícino esta outro roubo o valor chegando ate 60 reais o litro+frete,então estou procurando outras alternativas,longe destes especuladores "morcegos do mercado",mas a que esta parecendo ser mais viável é a troca da vela para bioetanol O.S rosca invertida, o galão sai por 30 a 39 reais mais frete,ainda em testes.
Motores a gasolina são ótimos ,porem são pesados e grandes,modelos práticos para min são ate 1,20m.
"A luta continua companheiro"[/quote:3e8553ab4e]
Estou testando e muito satisfeito o evolution 10cc. A gasolina.. Fica perfeito em aeromodelos classe 40 a 50... Economia incoparavel...
O óleo rícino esta outro roubo o valor chegando ate 60 reais o litro+frete,então estou procurando outras alternativas,longe destes especuladores "morcegos do mercado",mas a que esta parecendo ser mais viável é a troca da vela para bioetanol O.S rosca invertida, o galão sai por 30 a 39 reais mais frete,ainda em testes.
Motores a gasolina são ótimos ,porem são pesados e grandes,modelos práticos para min são ate 1,20m.
"A luta continua companheiro"[/quote:3e8553ab4e]
Estou testando e muito satisfeito o evolution 10cc. A gasolina.. Fica perfeito em aeromodelos classe 40 a 50... Economia incoparavel...
- Rodrigo Mourão
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- Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
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Boa tarde pessoal,
Estive analisando o uso do combustível caseiro que um de nossos amigos do clube faz e vende pra galera, ele está utilizando 20 litros de metanol para 1 litro de óleo Dimetil para Kart.
Na primeira mistura que ele fez a gente voou bacana, mas depois de um tempo eu notei uma grande diferença no motor, na regulagem e desempenho... após ler o tópico eu vi o absurdo que ele está fazendo, usando 20x1...
Isso porque o cunhado dele é aeromodelista a anos e está sem voar a 15 anos, diz que voou a vida toda com combustível caseiro...mas há 15 anos atrás eu acredito que o metanol era mais puro e os óleos de melhor qualidade, até então eu entenderia essa composição, mas em dias de hoje que tudo tem água em excesso e outros materiais para complementar e custear o produto eu acho que é complicado essa mistura, pois desgastei um evolution e precisei trocar uma biela do ASP.
Já optei por comprar combustível apropriado sendo que se botar na ponta do lápis em médio prazo eu acredito que não vale a pena usar combustível alternativos.
O que me dizem???
Grande abraço
Estive analisando o uso do combustível caseiro que um de nossos amigos do clube faz e vende pra galera, ele está utilizando 20 litros de metanol para 1 litro de óleo Dimetil para Kart.
Na primeira mistura que ele fez a gente voou bacana, mas depois de um tempo eu notei uma grande diferença no motor, na regulagem e desempenho... após ler o tópico eu vi o absurdo que ele está fazendo, usando 20x1...
Isso porque o cunhado dele é aeromodelista a anos e está sem voar a 15 anos, diz que voou a vida toda com combustível caseiro...mas há 15 anos atrás eu acredito que o metanol era mais puro e os óleos de melhor qualidade, até então eu entenderia essa composição, mas em dias de hoje que tudo tem água em excesso e outros materiais para complementar e custear o produto eu acho que é complicado essa mistura, pois desgastei um evolution e precisei trocar uma biela do ASP.
Já optei por comprar combustível apropriado sendo que se botar na ponta do lápis em médio prazo eu acredito que não vale a pena usar combustível alternativos.
O que me dizem???
Grande abraço