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Enviado: Ter Jan 17, 2012 9:23 pm
por fernandocpv
Essa peça vem no fascículo 65 se não me engano. COWL P-51 MUSTANG, notem na foto que não está furada, os MUSTANGS que eu vi aqui na pista, ninmguém fez o furo para ventilação ou entrada de ar. Note a foto a peça original de um aero P-51, NÃO VEM FURADA de fábrica.
[img:cb00fabfc1]http://img848.imageshack.us/img848/108/cowl.jpg[/img:cb00fabfc1]

Enviado: Qua Jan 18, 2012 9:28 am
por roberto.mazza
[quote:628920bd0d="fernandocpv"]Essa peça vem no fascículo 65 se não me engano. COWL P-51 MUSTANG, notem na foto que não está furada, os MUSTANGS que eu vi aqui na pista, ninmguém fez o furo para ventilação ou entrada de ar. Note a foto a peça original de um aero P-51, NÃO VEM FURADA de fábrica.
[img:628920bd0d]http://img848.imageshack.us/img848/108/cowl.jpg[/img:628920bd0d][/quote:628920bd0d]
melhor furar... motor sem refrigeração não dá regulagem, falo por experiencia própria. E teria que ter um furo de saída também, com área de ( salvo engano meu), pelo menos três vezes o tamanho da entrada...

Enviado: Qua Jan 18, 2012 10:37 am
por wk
[quote="roberto.mazza"][quote="fernandocpv"]Essa peça vem no fascículo 65 se não me engano. COWL P-51 MUSTANG, notem na foto que não está furada, os MUSTANGS que eu vi aqui na pista, ninmguém fez o furo para ventilação ou entrada de ar. Note a foto a peça original de um aero P-51, NÃO VEM FURADA de fábrica.

Este ultimate meu aconteceu o que eu descrevi acima,reparem que só tinha esta entrada de ar e uma saida no cabeçote e uma pequena logo no fim do caput
[img:66eb270f5e]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAPY_3SyFFtI8wGVKZ812ubkB-ehi3QjWbDIYmpMKNkcbKbTWyOoK8p9gIuIozZovEheYY1JxLabsEOprgDCbMNIAm1T1UNCWnfaPRmwt2SPyHzN_zYP_DcZU.jpg[/img:66eb270f5e]
[img:66eb270f5e]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJNYChWDA36Clll0C85I00O_2cuacoutWML3BnlWil7AkEvRJNdBYX-6iYEUc2Hv2AXjsmuriF3Rqfn6ufAlu8AAm1T1UJPdryrnYTwaX_4qb22KXVg8Kib6.jpg[/img:66eb270f5e]
Depois de dois meses voando todo fim de semana em media 5 vôos no domingo olhem o que aconteceu com o meu motor O.S de 3 meses de uso
[img:66eb270f5e]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOIGcnLwfzYT_3Xc-o_jC7tG-kjx3G3pNJVWllUXJqtsBE0xSrgqF9SAto3adRi6a-AHOQ-N1c1sENAI8koRi5wAm1T1UJor2zgJBdUdHDWrWkX8Vm_B3YYC.jpg[/img:66eb270f5e]
[img:66eb270f5e]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAN3gMSG1okx41MILN48LCvZTBR0_cowNz-nL2uJAF-MriQM-FCkpez5ZZGah_uM1gvAM053IEbwCnjibzea889UAm1T1ULca-6gAcp1lPV2TQycJ61ZoSKXO.jpg[/img:66eb270f5e]
não quero assustar vocês apenas preveni para que seu motor não aconteça isto ventilação e combustivel de boa qualidade é escencial para durabilidade do seu motor ha só uso combura MK 10 X18
se quiserem dar um olhadinha nele virou lenha depois que o servo da asa queimou http://www.youtube.com/watch?v=1-nGoFrz5Mw

Enviado: Qua Jan 18, 2012 11:34 am
por Golf Mike Charlie
[quote:f2675c298b="fernandocpv"]Essa peça vem no fascículo 65 se não me engano. COWL P-51 MUSTANG, notem na foto que não está furada, os MUSTANGS que eu vi aqui na pista, ninmguém fez o furo para ventilação ou entrada de ar. Note a foto a peça original de um aero P-51, NÃO VEM FURADA de fábrica.
[img:f2675c298b]http://img848.imageshack.us/img848/108/cowl.jpg[/img:f2675c298b][/quote:f2675c298b]

Alguém pode me dizer quando este fascículo (n.65) estará nas bancas?

Enviado: Qua Jan 18, 2012 2:36 pm
por fernandocpv
Superaquecimento pode ocorrer, por isso que levo este ítem(termômetro digital),que DEVE estar SEMPRE em sua caixa de campo.
[img:d7baa3b6e2]http://img196.imageshack.us/img196/6906/00001jdr.jpg[/img:d7baa3b6e2]

Enviado: Qua Jan 18, 2012 4:44 pm
por fernandocpv
Ao fecharmos a agulha, restringimos o fluxo de combustível e de óleo lubrificante ao motor. O óleo também ajuda na refrigeração nos engenhos, portanto, muito cuidado ao tentar extrair o máximo de RPM's de seu motor e acabar com um problema de superaquecimento, muitas vezes destruindo um motor por completo e certamente diminuindo sua vida útil.

Quando o modelo usa carenagem de motor, o famoso cowl, o fluxo de ar pelo motor se altera, e com isso a refrigeração e a mistura ar-combustível. Neste caso, a regulagem da alta deverá ser feita com o cowl no lugar (e um termometro a mão). Deveremos também fazer uma pequena passagem para acessarmos as regulagens de lenta e alta, sem que para isso tenhamos que remover o cowl do motor.

Na maioria dasvezes o segredo está na regulagem das agulhas de ALTA e BAIXA, o bom funcionamento do motor dependerá de uma boa regulagem. Concordo que existem outras razões para o super aquecimento.

Enviado: Qua Jan 18, 2012 5:57 pm
por joleacir teixeira
ta ficando muitoo bom !!
tem q usar produtos de qualidade ...

Enviado: Qua Jan 18, 2012 9:24 pm
por Luiciano
Brisolla está é as fotos como estão

Enviado: Qua Jan 18, 2012 9:26 pm
por Luiciano
E a outra

Enviado: Qui Jan 19, 2012 8:18 pm
por Brisolla
Puts... igual o meu, o que eu fiz, lixei ate onde deu juntei as semis asa e meti 2 parafusos M3 axo, com arruelas grandes para não amassar a balsa na hora de apertar e já era alguém tem alguma solução ?