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Problema no throtle

Enviado: Qui Jul 22, 2010 6:26 pm
por cyberjoeone
Olá Vando
Faz o seguinte: desliga o cabo do esc e liga um pack de bateria para alimentar o receptor em qualquer outro canal, no lugar do ESC você conecta um servo e verifica se ele responde no primeiro click do stick do rádio se ele mover o rádio está ok o problema é na configuração do esc.
Se ele não responder no primeiro click do stick do rádio, é porque alguma programação ou mixagem está ativa no rádio ai você tem verificar toda a programação do modelo.
um abraço :D

Enviado: Qua Ago 04, 2010 12:42 am
por edtorre
Igor,

Estou comprando um Trex 450 com este esc porem todas as minhas baterias são A123 se programar o corte da bateria baixo fica legal?

Alguem ja usou este esc com A123?

Edtorre

Enviado: Qua Ago 04, 2010 9:05 am
por Igor Souza
Vixe cara, nunca usei A123, mas sempre programo o esc para "não cortar" por baixa tensão.
Isso porque eu sempre uso monitor de tensão, então o heli nem chega a perder força quando a bateria comeca a acabar, pouso e pronto.

Para A123, talvez se configurar para um número equivalente de NiMH vá funcionar direito.

Abrcs!

Enviado: Qua Ago 04, 2010 10:52 am
por Alex Câmara
coloquei seu tópico nos tutoriais.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=81240

podia acrescentar depois a opção de configuração de bec do esc.

abraços

Enviado: Qui Set 30, 2010 11:43 pm
por clebertpega
e ai pessoal ..
o esc do meu trex 250 nao esta desligando o motor , o heli decola normalmente e quando pouso ele e baixo todo o stick o esc não desliga o motor alguem sabe me dizer o que acontece? isso começou a acontecer depois de alguns voos.

Enviado: Ter Mar 01, 2011 10:47 pm
por aislanmo
Desenterrando aqui o topico... Fiquei com duas duvidas...

Primeiro quanto ao freio, não seria interessante usar o freio em soft/hard, pra no caso de uma lenha, baixar o stick e o motor nao esta mais girando na main gear, como se tivesse com hold ligado.. assim nao "pica" a main gear.. (estou certo ou errado? realmente nao sei hehe).

Depois, a opcao em modo governador, alguem sabe explicar melhor como essa funcao se comporta? se for como eu estou pensando, ele mantem uma rotação no motor, mais como se configura isso??

Abraços e obrigado

Enviado: Ter Mar 15, 2011 9:02 pm
por msvalenteadm
Pra mim deu certo aqui, valeu igor...

esc Align

Enviado: Dom Jul 03, 2011 1:34 pm
por gambeixans
Muito bom, funcionou perfeito no meu 500.

Enviado: Dom Jul 03, 2011 3:50 pm
por robson_oa
[quote:358f31b66b="Vando123"]Eu montei o heli de acordo com o manual da align amigo mccorrea. Acontece que com esse mesmo radio eu tenho um aero glow, e isso não acontece na aceleração. No modelo nº1 do radio que o aero glow, com um "dentinho" do stick de comando o servo do acelerador já responde. Agora no modelo nº 2 que é o que eu uso para o heli, eu preciso subir significamente o stick do acelerador cerca de uns 25%, para o motor começar a funcionar, o passo esta funcionando corretamente, com uns "dentinhos" de comando os servos da bailarina já respondem. O meu problema esta mesmo no comando de aceleração do motor. Acredito que seja alguma configuração que eu desconheço por se tratar de heli.
Alguém me dê um help... Grato[/quote:358f31b66b]

Não é o ESC, reprograme a pitch curve no seu rádio, tem vários tópicos sobre o assunto, e no manual do heli também.

Enviado: Dom Jul 03, 2011 7:34 pm
por wmonteiro1706
Segue diferenças para o ESC da Align RCE-BL35X utilizado no PRO e SPORT.

- O ESC da Align RCE-BL35X só possui duas opções de corte: High cut off voltage protection (3-1) e Middle cut off voltage protection (3-2) (pag 23 do manual do 450 PRO).
- Se optado pelo High cut off voltage protection, abaixo de 3.2V ocorrerá perda de potência e o corte se dará em 3.0V.
- Em Middle cut off voltage protection a referencia passa a ser 3.0V que é o limite mínimo garantido para não comprometer a bateria e o corte se dará em 2.8V.

http://heli-for.blogspot.com/