Review FrSky - Quase 3 Km de alcance!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Poulps
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Dom Fev 26, 2006 10:26 pm
Localização: São bernardo do Campo

Mensagem por Poulps »

Meu sensor chegou hoje. A noite vou montar ele e conectar no FR-Sky para ver se funciona bem. Tive que comprar o de 200A , porque era o que tinha em estoque local. Ele tem uma sensibilidade menor, mas tudo bem.

Alexmag, eu tenho uma dúvida sobre a conexão do GPS com a Telemetria.

Qual é o baud rate que o GPS deve ter para se comunicar com o módulo ?

Eu testei ontem com um de 4800 bps , padrão NMEA , mas ele não conseguiu reconhecer nada do que ele estava enviando.

Hoje vou pegar um módulo GPS emprestado aqui na empresa de 9600 para fazer um teste.

No F.A.Q da FR-sky eles não respondem a esta pergunta claramente. (não é vantajoso para eles)

Obrigado!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Existe uma versão NMEA do ER9x que pode ser usada diretamente com GPS.

A versão FrSky precisa ser utilizada com o GPS ligada ao HUB FrSky.

Chegou hoje um GPS FrSky, vou testá-lo junto com o hub para ver o que aparece de sinal.
Avatar do usuário
gustavo_123
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Mai 21, 2008 5:00 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por gustavo_123 »

Poulps , ja usei esse sensor de 200A bidirecional com o FrSky, funcionou, o unico "problema" que tive foi a baixa resolução.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Bom pessoal ja estava com um kit supermicro 2.4ghz no carrinho de compra da Hk quando me deparei com esta joia FRSKY apenas 2 grs e segundo o manual com telemetria apesar,de alguns review dizerem que não funciona.

[img:32c0369829]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/22689.jpg[/img:32c0369829]

Super small and light weight, the FrSky VD5M is a perfect choice for park flyers and indoor models. It weighs in at only 2 grams!

Additionally, this RX is part of the FrSky "two way series" which means that it is telemetry capable (when used with FrSky telemetry module).

FrSKY ACCST technology is proven, approved by many model associations, tested and reviewed as the leading Chinese 2.4Ghz R/C Technology. If you think DSM2 or FASST is the best, think again!

New FrSKY ACCST (Advanced Continuous Channel Shifting Technology) gives you secure radio communicatios in 2.4Ghz band. ACCST 2.4GHz system shifts 80 channels around hundred times per second in the 2.4GHz band. This means that the system is completely resistant to interference in that band.

The Two-way Radio System developed by FrSky provides an additional return link that would be used for monitoring the Rx’s voltage, temperature, location, speed and so on.

Compatibility:
- FrSky modules (V8 mode and D mode)

Features:
- Super small and light weight, designed for park flyers and indoor models
- Compatible with all FrSky modules (V8 mode and D mode)

*Note: This RX uses micro JST connectors

Specs:
Number of Channels: 5
Operating Voltage Range: 3.0~7.2V
Operating Current: 20mA
Operating Range: >300M
Size: 21x16x5.8mm
Weight: 2g
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

Jeferson também vi achei muito legal!
Fiquei com vontade de ter um!! ( já está em Backorder!!, diga-se de passagem!)
Até gostaria de perguntar pra todos se alguém usou ou tem ou ainda sabe algo sobre este receptor...
No site da FrSky ([i:73fef5e953]http://www.frsky-rc.com/ShowProducts.asp?id=107[/i:73fef5e953])
diz algo sobre ter dus formas de fazer o bind, conforme o módulo Tx usado (com ou sem telemetria):

[b:73fef5e953][i:73fef5e953]1.1 Compatibility:[/i:73fef5e953][/b:73fef5e953]
[i:73fef5e953]Channels Connected by Binding Cable Mode of VD5M FrSky Compatible Modules
CH1 & CH5 V8 Mode (Non-telemetry)
CH2 & CH5 D Mode (Telemetry)
[color=red:73fef5e953]Note: Make sure corresponding channels are connected by provided binding cable when working with the transmitter module[/color:73fef5e953].[/i:73fef5e953]

Não entendi direto!! alguém explica?

Abraços a todos e bons voos![b:73fef5e953][/b:73fef5e953]
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Pelo que entendi dependendo de onde conectar o cabo bind (entre os canais 1 e 5 ou 2 e 5) ele se programa para modo normal ou telemetria e já faz o bind.

Com certeza funciona, esta marca vem fazendo um ótimo trabalho.
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

Legal..

Obrigado Alex pelo esclarecimento..

Impressionante ter telemetria, 5 canais, operar com 1S e ainda 5 canais.
Ideal para micromodelos e planadores (MT talvez), penso eu!!

Pena que está em backorder!!

Abraços!
Avatar do usuário
gustavo_123
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Mai 21, 2008 5:00 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por gustavo_123 »

alguem sabe o modelo do regulador chaveado do V8R4 ?

tive problema com o bec, e acredito q esse regulador tenha queimado, meço, e da 1,4V na saida. quando alimento o msm ponto com 3.3V, o receptor binda normalmente.
Avatar do usuário
gustavo_123
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Mai 21, 2008 5:00 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por gustavo_123 »

Nao era um regulador chaveado, tinha me enganado pelo encapsulamento e pela monstagem de indutor + capacitor na saida.

É um regulador linear mesmo, e acredito que tenha a mesma pinagem que esse aqui.
[url]http://www.st.com/internet/com/TECHNICAL_RESOURCES/TECHNICAL_LITERATURE/DATASHEET/CD00001636.pdf[/url]
Avatar do usuário
gustavo_123
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Mai 21, 2008 5:00 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por gustavo_123 »

agora uma duvida, alguem ja abriu o transmissor com telemetria e viu qual o regulador de 5V ?

Posso seguramente puxar em torno de 50mA do pino 5V do conector de telemetria ?
Responder