planador iniciante

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

olha se vc ja fez a do planador cortando com fio quente, vc ja tem uma noçao de como é e vai ficar mais facil fazer mais uma so que de medidas diferentes, se vc ja pegou um pouco o jeito da tecnica do fio quente vc corta mt mais facil do que fazer com nervuras,passou ja ta pronto, simples assim ai é emendar as duas semi asas, ou seja vc faz em duas partes a asa, ok?
Avatar do usuário
Betone2
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Fev 06, 2013 3:55 pm
Localização: Sao Paulo,SP

Mensagem por Betone2 »

Agora ficou mais facil ainda, vi um cara que postou mais de 22 videos de uns 10 min cada ensinando detalhe a detalhe e passo a passo como fazer um ugly stick. fantástico video.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

pois é , no inicio fica meio complicado, mas vc vai ver na segunda e terceira construçao vai ficando mais facil, mas to querendo ver vc voar amigo e ai? qd vai ser? rss abraço
Avatar do usuário
Betone2
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Fev 06, 2013 3:55 pm
Localização: Sao Paulo,SP

Mensagem por Betone2 »

Pois é, só fiz 7 lancamentos ate agora. Um que filmei que foi na rua em frente ao aeropalmas (fui la no domingo e só pode voar no sabado) e outros 6 na Pça Charles Miller em frente ao PAcaembú. Descobri agora que o local mais prox de casa é a praça atras da TV Cultura. Vou tentar ir lá mas preciso acabar algo.... ou arrumar o planador (trocando o profundor de poliondas por algo mais firme e arrumando o CG e talvez pondo o profundor num angulo para foraçar a cauda um pouco para cima....) ou acabar a asinha zaggi (só falta linkar entelar por o motor e arrumar o CG ;-) ou ainda montando o tal ugly stick (ja tenho o depron e o desenho....)
Mas de fato voar mesmo ainda fiz muuuito pouco.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

atras da tv cultura? nao conhecia la, é grandinho?
entao amigo, me parece que o planador realmente vc tem que ajustar o estabilizador , dar um pouco de angulo nele pra forçar mesmo a cauda pra cima, inclusive em alguns esse profundor é colado na parte de cima da fuselagem q se reparar ja esta em um certo angulo, em vez de polionda eu uso depron mesmo coloco uma varetinha de fibra de vidro pra reforçar e nao entortar facinho e fica otimo, eu tb tenho um modelo que vou começar a cosntruir um black bird perfilado, estilo shock e tenho uma fuselagem de ugly stick em andamento, ja pra ficar na reserva rsss pq meu outro essa semana fui lançar e nao sei o que aconteceu, nao deu comando de profundor( caiu), ai qd fui ver tinha escapado a varetinha do braço do servo, mas.....to consertando tudo e acho que vai fazer mais alguns voos ainda, rss vantagem de fazer reforçado é essa, sempre da pra arrumar e volta a voar, rss
Avatar do usuário
Betone2
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Fev 06, 2013 3:55 pm
Localização: Sao Paulo,SP

Atras da tv cultura

Mensagem por Betone2 »

Entao este local atras da tv cultura eu peguei aqui no forum
Fui na área de
Locais de voo
E descobri esta área que eh um parque atras da tv cultura prox a marg Tietê

Eu aprendi alguns detalhes de construcao muito bons com os 21 videos de
Como construir um ugly stick deste cara aqui


http://www.youtube.com/watch?v=-9JQF1uIa9E&feature=youtube_gdata_player

Este acima eh a parte 15 do total de 21 partes
Cada parte tem em media 11 minutos entao ver tudo leva um tempão
Mas aprende-se um montao.
Eu NAO sabia bem com por os horns na asinha que estou montando eh um pouco dif do que na asa do planador com o video parte 15 ficou facil eh soh fazer este horn de cartao de credito que insere sob pressao no depron e depois cola
Genial

Preciso muito de mais tempo para montagens e mais tempo tentando voar
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

mas se vc ja montou o planador ja ta bem mais facil, mas aprender , daqui a um ano vc ainda ta aprendendo, rss
...............Indiana Junior.................
Avatar do usuário
Betone2
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Fev 06, 2013 3:55 pm
Localização: Sao Paulo,SP

Mensagem por Betone2 »

Estou com as partes do Ugly Stick cortadas em depron 5 mm.
Agora falta achar tempo para por tudo junto.
Avatar do usuário
lucasbaalberith
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 5:38 pm
Localização: Lages,-SC

Mensagem por lucasbaalberith »

[quote:b556a9faf9="Betone2"]Fiz uma fuselagem de planador muito mais aerodinamica do que a que mostro aqui.
Fiz um molde de barro e para fugir da fibra de vidro tentei fazer a fuselagem com papel mache (papel e cola tenaz). Veja a foto da fuselagem aqui

[img:b556a9faf9]https://dl.dropboxusercontent.com/u/21484405/papel%20mache%20peq.jpg[/img:b556a9faf9]

Fiz 2 perfis para tentar usar com esta fuselagem
uma foi a S-3021 com 80 cm de envergadura e corda de 14 cm
outra foi a FX-60-126-1 e cordade 12 cm

Pretendia testar isto e usar a eletronica menor acima ou mesmo somente
controle de servos sem motor - e lançamento manual

Estou sofrendo um pouco para ver como faço com a cauda
Por ex poderia ser v-tail ou nao e etc e tal
e tbem como construo ela para ter boa resistencia.[/quote:b556a9faf9]

Me surgiu uma dúvida, pode ser que seja muito idiota, mas alguém já tentou fazer um aero com papel + cola ou verniz? (para a fuselagem)? fica muito ruim? tipo fazer um molde, depois ir colocando papel + cola e por fim um verniz... depois tira do molde e reforça por dentro, colocando a parede de fogo, etc etc...
Always learning!
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

[quote:6104914bb8="lucasbaalberith"][quote:6104914bb8="Betone2"]Fiz uma fuselagem de planador muito mais aerodinamica do que a que mostro aqui.
Fiz um molde de barro e para fugir da fibra de vidro tentei fazer a fuselagem com papel mache (papel e cola tenaz). Veja a foto da fuselagem aqui

[img:6104914bb8]https://dl.dropboxusercontent.com/u/21484405/papel%20mache%20peq.jpg[/img:6104914bb8]

Fiz 2 perfis para tentar usar com esta fuselagem
uma foi a S-3021 com 80 cm de envergadura e corda de 14 cm
outra foi a FX-60-126-1 e cordade 12 cm

Pretendia testar isto e usar a eletronica menor acima ou mesmo somente
controle de servos sem motor - e lançamento manual

Estou sofrendo um pouco para ver como faço com a cauda
Por ex poderia ser v-tail ou nao e etc e tal
e tbem como construo ela para ter boa resistencia.[/quote:6104914bb8]

Me surgiu uma dúvida, pode ser que seja muito idiota, mas alguém já tentou fazer um aero com papel + cola ou verniz? (para a fuselagem)? fica muito ruim? tipo fazer um molde, depois ir colocando papel + cola e por fim um verniz... depois tira do molde e reforça por dentro, colocando a parede de fogo, etc etc...[/quote:6104914bb8]


vou te dar uma ideia, pq vc nao experimenta construir e ver como fica e posta o resultado pra galera conferir???????????????????

derrepente é algo viavel e ninguem anda pensou....né????
...............Indiana Junior.................
Responder