Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por Japaparadoxx »

Mas vc configurou o TxPID e Roll rate.kp? Configurou o potenciômetro no rádio?
Sim vc deve desconectar e conectar novamente sem desligar a bateria, ai o valor que vc deixou no potenciômetro vai aparecer lá.
Só lembrando que os valor UOv é para usar no cálculo do OPtune e não para voo.
Vou fazer um tutorial assim que tiver um novo CC3D em mãos, na ultima pancada com meu racer quebrei minha pcb e queimei o meu.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por Indiana Junior »

Marcajo, nao tem tanto segredo assim nao, a nao ser que fosse pra uma personalizaçao dos pids para o seu gosto pra tirar o maximo do maximo, mas no teu caso é pra voar apenas, ao menos de inicio, vc tem que acertar os pids de inicio, do attitude, sobe sem vento, ve se ele treme ou ta liso, bl, ai sobe no vento, ve se ele treme ou ta liso, se no vento ele tremer vc desce um pouco o pid do attitude, roll e pitch que alias vc deixa linkado ra variar os dois ao mesmo tempo, o leme(yaw0 vc nao mexe, por padrao, deve estar em 25 todos, vc desce um pouco fica entre no minimo 20 e no max 25 ou 26, depoissssssss ai é que vc vai mexer no rate .
lembrando que vc vai mexer no attitude somente no proporcional, o resto deixa pra depois e outra coisa helice balanceada.
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por marcajo »

Japaparadoxx escreveu:Mas vc configurou o TxPID e Roll rate.kp? Configurou o potenciômetro no rádio?
Sim vc deve desconectar e conectar novamente sem desligar a bateria, ai o valor que vc deixou no potenciômetro vai aparecer lá.
Só lembrando que os valor UOv é para usar no cálculo do OPtune e não para voo.
Vou fazer um tutorial assim que tiver um novo CC3D em mãos, na ultima pancada com meu racer quebrei minha pcb e queimei o meu.

Estou esperando o tutorial. Ola. Fiz uma experiencia. Retirei a cc3d de um quad que voava perfeito, e coloquei ele em outro que estou tentando fazer voar. Para minha surpresa o 260 diatone voou perfeito com a cc3d do primeiro. Entao depois de configurada a placa pode ser usada em outro quad do mesmo tamanho, que continua configurada.
Assim espero Indiana Junior, sem segredos. Enquanto isso estou tentando aqui. Obrigado.
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por marcajo »

Japaparadoxx escreveu:Mas vc configurou o TxPID e Roll rate.kp? Configurou o potenciômetro no rádio?
Sim vc deve desconectar e conectar novamente sem desligar a bateria, ai o valor que vc deixou no potenciômetro vai aparecer lá.
Só lembrando que os valor UOv é para usar no cálculo do OPtune e não para voo.
Vou fazer um tutorial assim que tiver um novo CC3D em mãos, na ultima pancada com meu racer quebrei minha pcb e queimei o meu.

Bom respondendo nao configure o potenciometro no radio, vou tentar. Mas precisava de um video, porque nao e facil pra mim que quase nada
entendo. Mas vou tentar.
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por marcajo »

Indiana Junior escreveu:Marcajo, nao tem tanto segredo assim nao, a nao ser que fosse pra uma personalizaçao dos pids para o seu gosto pra tirar o maximo do maximo, mas no teu caso é pra voar apenas, ao menos de inicio, vc tem que acertar os pids de inicio, do attitude, sobe sem vento, ve se ele treme ou ta liso, bl, ai sobe no vento, ve se ele treme ou ta liso, se no vento ele tremer vc desce um pouco o pid do attitude, roll e pitch que alias vc deixa linkado ra variar os dois ao mesmo tempo, o leme(yaw0 vc nao mexe, por padrao, deve estar em 25 todos, vc desce um pouco fica entre no minimo 20 e no max 25 ou 26, depoissssssss ai é que vc vai mexer no rate .
lembrando que vc vai mexer no attitude somente no proporcional, o resto deixa pra depois e outra coisa helice balanceada.

Ola, segui teu conselho e realmente o quad ficou quase que 100%. Ainda da uma leve oscilada, mas como voce falou, so pra voar fpv esta bom. Com o tempo vou mexendo e aprendendo. Obrigado.
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por marcajo »

Ola. Hoje fiz voo com o primeiro quad que montei e ficou 98%. Finalmente posso dizer que montei, configure e voei FPv com minha criacao.
Optei pelo modo de Indiana junior e funcionou.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por Indiana Junior »

Ja que nasceu a criança, os amigos nao vao ganhar um charuto pra comemorar o nascimento??
o bebe ja tem nome? rssss
parabens !!
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por marcajo »

Bom. Aqui o video de quando o quad estava oscilando no principio.
https://drive.google.com/file/d/0B81TGm ... sp=sharing
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por marcajo »

Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por marcajo »

Ola. Depois destes voos tive problemas. Depois de uns minutos o quad virava de lado e caia. Depois de muita consulta aqui e no rcgroup, primeiro achei que eram os escs, mudei e continuous. Ai mudei dois motores, que quando aplicava power eles comecavam a rodar depois . E eram eles o problema. Nao sei se os dois , mas troquei os dois. Tambem mudei de 14.1 para 15.2 minha placa cc3d. E meu quad ficou lisooooooo, igual ao outro que tenho comprador pronto. belezzzzza.
Agora estou com um novo projeto Naza lite com GPS. Vamos em frente que atras vem genteeeeeee.
Responder