Motor Para Showtime 90

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
P4BLOT4VEIR4
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 3:26 pm
Localização: Goiania-GO
Contato:

Mensagem por P4BLOT4VEIR4 »

Ola,pessoal to com um saito 150 e to penssando em usar ele em um showtime,sera que vai voar legal.
E qual helice mais recomendada para torque nesse motor?
Obrigado des de ja,Abs.
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

[quote:7005c53a91="P4BLOT4VEIR4"]Ola,pessoal to com um saito 150 e to penssando em usar ele em um showtime,sera que vai voar legal.
E qual helice mais recomendada para torque nesse motor?
Obrigado des de ja,Abs.[/quote:7005c53a91]

Rapaz, com esse motor o showtime 90 estará mais do q super motorizado, hehehehe, acho q ficaria bom com certeza, porém terá que dosar bem o dedo mesmo, coisa de 3D!!
Quanto a hélice fico devendo, mas Saito gira hélices grandes, no meu Saito 82 coloquei uma 13X6 APC e girou demais, estou aumentando pra 13X7 pra ver como fica ou até umas 14Xalguma coisa, hehehe.
Basicamente o Saito é você ver no contagiros se o giro ficou na faixa de regime do motor e depois em vôo ver se te agrada, pega no manual dele as hélices recomendadas e começa por uma intermediária!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
guewald
membro
Mensagens: 610
Registrado em: Qua Dez 15, 2004 10:02 pm
Localização: Lajeado-RS

Mensagem por guewald »

caramba, vai fica motor pra cara... .As veses supermotorizar demais acaba tirando as boas características de um avião por acrescentar peso ou torque demais, ja vi o video de um showtime 90 com um 160fx e o aero ficava snapando sosinho quando dava carga nasa asas ou acelerava, acredito que ficaria muito pesado.

Montei meu showtime 90 com um OS 120 AX e fico muito bacana, o peso em ordem de voo ficou em exatamente 4kg. Segue 2 videos dele.

http://www.youtube.com/watch?v=fHLY55vc388&feature=channel_page

http://www.youtube.com/watch?v=jgBsq0pXSk0&feature=channel_page
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Tchê, tem q ver o peso desse Saito 150 pq os Saito são motores leves, numa dessas fica no mesmo peso que o 120Ax hein!!!
Só acho que Saito 150 é meio exagerado tb, hehe, uma hélice 16X6 acho q é pequena pra ele aí teria que usar uma hélice maior, sei lá, vai ficar sinistro!!
Um Saito 125 ia bem pra caramba, tem muito cara usando esse nos Funtana X com excelente performance!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

[quote:1c4cb06f32="guewald"]caramba, vai fica motor pra cara... .As veses supermotorizar demais acaba tirando as boas características de um avião por acrescentar peso ou torque demais, ja vi o video de um showtime 90 com um 160fx e o aero ficava snapando sosinho quando dava carga nasa asas ou acelerava, acredito que ficaria muito pesado.

Montei meu showtime 90 com um OS 120 AX e fico muito bacana, o peso em ordem de voo ficou em exatamente 4kg. Segue 2 videos dele.

http://www.youtube.com/watch?v=fHLY55vc388&feature=channel_page

http://www.youtube.com/watch?v=jgBsq0pXSk0&feature=channel_page[/quote:1c4cb06f32]

Agora vamo combinar, esse teu Showtime aí com o 120AX ficou patásso hein, a subida vertical dele tá totalmente excelente, heheheeh!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
guewald
membro
Mensagens: 610
Registrado em: Qua Dez 15, 2004 10:02 pm
Localização: Lajeado-RS

Mensagem por guewald »

ele ainda vai render mais na vertical! ta foltando colocar uma bomba perry, eu coloquei o tanque encostado na baioneta pra nao dar tanta variação de cg e mesmo com 3 volta da agulha de alta aberta ele da falta na vertical. E sem falar que ele ta gordão na baixa tambem, nesses videos nao é nem o 10º voo do motor, ta amaciando ainda, mas ta pendurando com menos de meio motor
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

[quote:8245eb53dd="guewald"]ele ainda vai render mais na vertical! ta foltando colocar uma bomba perry, eu coloquei o tanque encostado na baioneta pra nao dar tanta variação de cg e mesmo com 3 volta da agulha de alta aberta ele da falta na vertical. E sem falar que ele ta gordão na baixa tambem, nesses videos nao é nem o 10º voo do motor, ta amaciando ainda, mas ta pendurando com menos de meio motor[/quote:8245eb53dd]

Ou seja......... tá bom demais, hehehehe!!!

Eu estou mais modesto, acabei de re-montar meu Groovy 3D 50 com um OS55AX, deve dá algum brinquedinho bom, mas claro que não uma vertical parecida com a sua, aehauihaeuihuae!!!
Patásso estou com um Tango 40 com o Saito 82, primeiro vôo com o motor novo deu pra ver que vai ficar com uma vertical infinita com meio motor, hehehehe!!
Abraço.
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
guewald
membro
Mensagens: 610
Registrado em: Qua Dez 15, 2004 10:02 pm
Localização: Lajeado-RS

Mensagem por guewald »

show, o groovy é um bom avião? ja pensei em compra ruma vez.
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Tchê, eu já tive o Showtime 50, posso te dizer q são bem parecidos.
O groovy fiz uns 4 voozinhos papai mamãe ajustando e onde fixa o trem de pouso quebrou pq peguei um morrrinho na pista no pouso.
Agora que dexei ele novo denovo vou ter melhores impressões do aero, mas como em tamanho de fuselagem e asa e aileron e pronduro são quase iguais devem ter voos bem parecidos tb.
O leme do Showtime é pouco maior.
Em termos de construção aí que o bicho pega, Hangar9 dá de 10 na world models!!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
P4BLOT4VEIR4
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 3:26 pm
Localização: Goiania-GO
Contato:

Mensagem por P4BLOT4VEIR4 »

Andei pesquisando no youtube e vi um showtime com um motor 26cc.
http://www.youtube.com/watch?v=Vv679z4v7A0&feature=related
Responder