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Enviado: Dom Mai 26, 2013 12:46 pm
por jroma
Se entender como chegar aqui, por mim está ótimo.
O forum teria sido criado por micassita ?
Ou foi eu que entri no forum errado?
Jorge

Enviado: Dom Jun 09, 2013 11:10 am
por jroma
Prezado Luiz Eduardo tenho, recebido muita ajuda aqui no seu tópico e de forma geral aqui no evoo.
Desculpe a simplicidade de minha pergunta e imagino ser um conhecimento já muito difundido, mas não sei ainda pesquisar por assunto aqui no evoo.
Aceito indicações de página ou tópicos que me ajudem a entender o que preciso.
Acho que dentro deste tópico acharia mas são muitas e muitas páginas, assim peço a sua ajuda, mesmo que seja para que eu localize a solução da dúvida.
Como se chama uma peça que reduz a tensão dos 11,5 volts da minha bateria de 11,1, para os 4,8 volts que o receptor FM e os servos dos modelos mais antigos suportem as exigências das baterias de 11,1 volts algum redutor de voltagem ou coisa parecida ????
É meu primeiro aéro elétrico e gostaria de aproveitar meu equipamento de FM.
Obrigado pela ajuda.
Jorge

Enviado: Dom Jun 09, 2013 12:24 pm
por jroma
Aprofundei minhas pesquisas e não sei se entendi bem a questão: o serviço de distribuição de energia para é feito por um "Speed Control" e este é conhecido também por "ESC". Se for isto um ESC eu tenho. Mas aí fica uma dúvida, ao ligá-lo no motor (segundo eu entendi, por meio de seus diagramas) eu posso ligar invertido os fios do motor e para corrigir isto bastaria invertê-los.
Mas se eu fizer isto não corro o risco de queimar o receptor? Ou o simples fato de serem plugs diferentes, já salva o receptor??
Obrigado pela atenção.
Jorge

Enviado: Dom Jun 09, 2013 12:34 pm
por CONDOR 2
[quote:f888c3ff42="jroma"]Aprofundei minhas pesquisas e não sei se entendi bem a questão: o serviço de distribuição de energia para é feito por um "Speed Control" e este é conhecido também por "ESC". Se for isto um ESC eu tenho. Mas aí fica uma dúvida, ao ligá-lo no motor (segundo eu entendi, por meio de seus diagramas) eu posso ligar invertido os fios do motor e para corrigir isto bastaria invertê-los.
Mas se eu fizer isto não corro o risco de queimar o receptor? Ou o simples fato de serem plugs diferentes, já salva o receptor??
Obrigado pela atenção.
Jorge[/quote:f888c3ff42]

Não.

A alimentação do esc vem da bateria e este por sua vez alimenta rx.

A inverssão dos fios de saída para o motor não causa queima apenas faz o motor girar em sentido inverso.

Você queimará o rx se ligar a alimentação do rx invertido somente.

São alimentações independentes onde o esc diminui a tensão da bateria atravez do BEC para 5 volts para servos e rx.

A alimentação do motor é manipulada pelo circuito para dar os pulsos de alimentação do motor.

Enviado: Dom Jun 09, 2013 12:38 pm
por CONDOR 2
Só complementando:

O esc divide a tensão da bateria.

Uma parte alimenta rx e servos.

Outra irá somente para o motor.

Enviado: Dom Jun 09, 2013 4:08 pm
por jroma
O que é um bec? Com o que se parece? Vou procurar se tem algum aqui na caixa da minha compra.
Tem algum nas fotos que enviei?
Os nano e micro servos já são preparados para uso direto? Ou mesmo usando elestes tipos de servos. preciso de um bec

Enviado: Dom Jun 09, 2013 4:13 pm
por jroma
O meu ESC é um HK 20 A 18 -20
collis 2 35
Corrente máxima 20 amperes
Bec 2 A

Enviado: Dom Jun 09, 2013 4:16 pm
por jroma
O meu ESC é um HK 20 A 18 -20
collis 2 35
Corrente máxima 20 amperes
Bec 2 A

Enviado: Dom Jun 09, 2013 4:19 pm
por jroma
Aproveitando o apoio,
Repetindo a pergunta que fiz no outro tópico, mas que é menos visitado
Fui criticado por abrir tópicos desnecessariamente. Quem me criticou tinha uma certa razão pois até eu mesmo me enrolo com as respostas para qual tópico perguntei.
O problema da fonte foi solucionado a nova fonte funciona direito para baterias LIPO.
Tenho um rádio Hitec que comprei usado (compreender como ajustá-lo será um assunto posterior) ele veio com um PAC de baterias de Níquel Cádmio de 600 miliampéres.
O fato é que ele não veio com um carregador separado quando ligo ele apita - entendo que seja voltagem baixa 8,5 volts ele marca no painel. Me foi vendido junto com o carregador B6.
Sei que cargas em baterias de Níquel Cádmio tem que ser lentas, mas o carregador emite uma mensagem de erro: O PAC tem um PLUG Futaba com o fio branco cortado.
Tentei ligá-lo na única tomada de 3 plugs do carregador B6 e ele não aceita dá mensagem de erro.
Onde eu estaria errando agora?
Obrigado pela atenção
Jorge

Enviado: Dom Jun 09, 2013 4:21 pm
por jroma
Estou quase por libertá-los das minhas dúvidas pueris...
Só peço um pouco mais de paciência com meu desconhecimento do assunto.
Obrigado
Jorge