Sbach 300 30% 55cc - Peakmodel - 20º voo c/ fumaça - Final
- dgalatto
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Kemp, eu uso 2 life's, uma pro rx e uma pra ignição. Ambas de 2100mah.
Pro rx seria melhor uma de maior amperagem, para não ter que ficar carregando demais. Para a ignição, 2100mah está bom.
Para o rx eu estou comprando uma dessa pra mim tbem: http://www.audiotechobby.com.br/produtos.asp?produto=2773&categoria=193&inf=13&a1=baterias+e+pilhas&a2=&nome=hcam+6445+-+bateria+lifesource+life+6.6v+3200mah+10c+rx
abraço!
Pro rx seria melhor uma de maior amperagem, para não ter que ficar carregando demais. Para a ignição, 2100mah está bom.
Para o rx eu estou comprando uma dessa pra mim tbem: http://www.audiotechobby.com.br/produtos.asp?produto=2773&categoria=193&inf=13&a1=baterias+e+pilhas&a2=&nome=hcam+6445+-+bateria+lifesource+life+6.6v+3200mah+10c+rx
abraço!
das opções que citou, com certeza na minha opinião a melhor é:
2 x Life de 2000 em paralelo direto no Rx em canais diferentes.
e outra para ignição.
Vai colocar 20kg no leme? e nos outros comandos o mesmo servo? se for é muita coisa, um servo de 13kg ja esta de bom tamanho.
Se me permite acho que um setup filé seria:
Acelerador: http://www.espritmodel.com/hitec-hs-5496mh-metal-gear-7-4v-digital-servo.aspx
Aile + Ele: http://www.espritmodel.com/hitec-hs5685mh-ultra-torque-74v-digital-servo.aspx
Leme: http://www.espritmodel.com/hitec-hs-7954sh-g2-ultra-torque-coreless-7-4v-digital-servo.aspx
E bateria de lipo direto. não vai ficar tão mais caro e é um p**a setup.
2 x Life de 2000 em paralelo direto no Rx em canais diferentes.
e outra para ignição.
Vai colocar 20kg no leme? e nos outros comandos o mesmo servo? se for é muita coisa, um servo de 13kg ja esta de bom tamanho.
Se me permite acho que um setup filé seria:
Acelerador: http://www.espritmodel.com/hitec-hs-5496mh-metal-gear-7-4v-digital-servo.aspx
Aile + Ele: http://www.espritmodel.com/hitec-hs5685mh-ultra-torque-74v-digital-servo.aspx
Leme: http://www.espritmodel.com/hitec-hs-7954sh-g2-ultra-torque-coreless-7-4v-digital-servo.aspx
E bateria de lipo direto. não vai ficar tão mais caro e é um p**a setup.
- Kemp
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[quote:6e46cdb566="rgil"]das opções que citou, com certeza na minha opinião a melhor é:
2 x Life de 2000 em paralelo direto no Rx em canais diferentes.
e outra para ignição.
Vai colocar 20kg no leme? e nos outros comandos o mesmo servo? se for é muita coisa, um servo de 13kg ja esta de bom tamanho.
Se me permite acho que um setup filé seria:
Acelerador: http://www.espritmodel.com/hitec-hs-5496mh-metal-gear-7-4v-digital-servo.aspx
Aile + Ele: http://www.espritmodel.com/hitec-hs5685mh-ultra-torque-74v-digital-servo.aspx
Leme: http://www.espritmodel.com/hitec-hs-7954sh-g2-ultra-torque-coreless-7-4v-digital-servo.aspx
E bateria de lipo direto. não vai ficar tão mais caro e é um p**a setup.[/quote:6e46cdb566]
O problema é que vou usar Rx R617FS da Futaba e acho que não aguenta 7,4V direto.
Não queri usar BEC.
Vou ficar com a LiFe mesmo.
Quanto aos servos poderia pegar os Savox de 12kg para Ail e Prof e o de 20Kg para o leme.
A diferença de preço do de 12Kg para para o de 20Kg é de U$ 12,00.
É que já tive problema com Hitec e perdi a confiança.
2 x Life de 2000 em paralelo direto no Rx em canais diferentes.
e outra para ignição.
Vai colocar 20kg no leme? e nos outros comandos o mesmo servo? se for é muita coisa, um servo de 13kg ja esta de bom tamanho.
Se me permite acho que um setup filé seria:
Acelerador: http://www.espritmodel.com/hitec-hs-5496mh-metal-gear-7-4v-digital-servo.aspx
Aile + Ele: http://www.espritmodel.com/hitec-hs5685mh-ultra-torque-74v-digital-servo.aspx
Leme: http://www.espritmodel.com/hitec-hs-7954sh-g2-ultra-torque-coreless-7-4v-digital-servo.aspx
E bateria de lipo direto. não vai ficar tão mais caro e é um p**a setup.[/quote:6e46cdb566]
O problema é que vou usar Rx R617FS da Futaba e acho que não aguenta 7,4V direto.
Não queri usar BEC.
Vou ficar com a LiFe mesmo.
Quanto aos servos poderia pegar os Savox de 12kg para Ail e Prof e o de 20Kg para o leme.
A diferença de preço do de 12Kg para para o de 20Kg é de U$ 12,00.
É que já tive problema com Hitec e perdi a confiança.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
mas será que esse rx ai vai aguentar tanta corrente? as vezes tu gasta mó grana com servos e o rx vira o vilão da história, pois esse servo ai puxa até 5A!
Stall current (at locked): 5000 mA @ 6.0V
Facilmente em um snap com velocidade considerável, voce pode puxar uns 10A ali, pois vai juntar os dois profundores, leme e ailerons....
Stall current (at locked): 5000 mA @ 6.0V
Facilmente em um snap com velocidade considerável, voce pode puxar uns 10A ali, pois vai juntar os dois profundores, leme e ailerons....
- Kemp
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[quote:8ea49aa80b="rgil"]mas será que esse rx ai vai aguentar tanta corrente? as vezes tu gasta mó grana com servos e o rx vira o vilão da história, pois esse servo ai puxa até 5A!
Stall current (at locked): 5000 mA @ 6.0V
Facilmente em um snap com velocidade considerável, voce pode puxar uns 10A ali, pois vai juntar os dois profundores, leme e ailerons....[/quote:8ea49aa80b]
Tanto o 1256 quanto o 1258 puxam 5A no máximo.
Pela lógica o melhor seria eu usar todos de 20kg, pois não usaria toda a capacidade dele e não consumiria tanto.
Li em um forum gringo que o Futaba R617FS aguenta até 8A.
O que deveo fazer?
Stall current (at locked): 5000 mA @ 6.0V
Facilmente em um snap com velocidade considerável, voce pode puxar uns 10A ali, pois vai juntar os dois profundores, leme e ailerons....[/quote:8ea49aa80b]
Tanto o 1256 quanto o 1258 puxam 5A no máximo.
Pela lógica o melhor seria eu usar todos de 20kg, pois não usaria toda a capacidade dele e não consumiria tanto.
Li em um forum gringo que o Futaba R617FS aguenta até 8A.
O que deveo fazer?
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Kemp
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Primeiras fotos do modelo:
033 a 036
033 a 036
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 4:24 pm, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- sancler
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Kemp , se for fazer 3d hard com o modelo tome muito cuidado
vi este ano o Campeão mundial Ido Segev fechar a asa do modelo em um parafuso chato na 27° Fesbraer
A Baioneta ficou intacta , a asa é que simplesmente desintegrou na manobra
Ganhei a asa autografada por ele e consegui verificar que onde o tubo da baioneta
passa nas cavernas é balsa pura sem reforço , o que ficou muito frágil na estrutura
o único reforço que tem de compensado é na primeira caverna , o resto pra dentro é balsa 2 mm se não me engano com a espessura
vi este ano o Campeão mundial Ido Segev fechar a asa do modelo em um parafuso chato na 27° Fesbraer
A Baioneta ficou intacta , a asa é que simplesmente desintegrou na manobra
Ganhei a asa autografada por ele e consegui verificar que onde o tubo da baioneta
passa nas cavernas é balsa pura sem reforço , o que ficou muito frágil na estrutura
o único reforço que tem de compensado é na primeira caverna , o resto pra dentro é balsa 2 mm se não me engano com a espessura
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234