A asa secreta de Hitler - Trem de pouso novo para a festa
- Pedro Prado
- membro
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
- Localização: São Paulo - SP
[b:e24424b9d3]Wikipédia:[/b:e24424b9d3]
Um Spitfire perseguindo uma bomba voadora e tentando desviá-la com sua asa.A Vergeltungswaffe 1 Fi 103 / FZG-76 (V-1), conhecida como a Bomba voadora, Buzz bomb ou Doodlebug, foi o primeiro míssil moderno guiado usado em tempo de guerra. Vergeltungswaffe significa "arma de represália", e FZG é a abreviação de Flak Ziel Gerät ("dispositivo de mira antiaéreo"), um nome escolhido para desinformação.
A V-1 foi desenvolvida pela Força aérea (Luftwaffe) alemã durante a Segunda Guerra Mundial e foi utilizada entre junho de 1944 e março de 1945. Foi empregada para atacar alvos no sudeste da Inglaterra e Bélgica, principalmente as cidades de Londres e Antuérpia. A primeira bomba V-1 atingiu Londres em 13 de Junho de 1944. As V-1 eram lançadas de sítios ao longo do Canal da Mancha (Pas-de-Calais) e da costa neerlandesa até terem sido subjugadas pelas forças aliadas. No entanto, logo que os aliados capturaram os pontos onde se concentravam os lançadores, os alemães recorreram aos aviões da Luftwaffe, tendo adaptado a V-1 para poder ser lançada a partir de bomabardeiros Heinkel He 111/H-22. Os bombardeiros lançaram um total de 1,176 bombas voadoras V-1 desta forma. A V-1 recebeu mais tarde a ajuda do foguete V-2, mais sofisticado.
Os ingleses deram a ela o apelido de bomba zumbidora ou buzz bomb, devido som que produzia. Era facilmente identificável, e sabia-se que havia uma chegando com facilidade. Seu motor era desligado após ser percorrida uma pré-determinada distância, e ela mergulhava.
A bomba obteve um sucesso mediano. Como voava em linha reta e a velocidade constante, era relativamente fácil abatê-las com canhões. Além disso, assim que alguma V-1 aparecia na tela dos radares ingleses, a RAF mandava seus interceptadores Gloster Meteors derrubá-las. Quando tudo isso falhava, os pilotos usavam as asas de seus aviões para desviar o curso do míssil e fazê-lo cair em lugar seguro. Foram esses fracassos que obrigaram os alemães a recorrer aos V-2.[/i]
Um Spitfire perseguindo uma bomba voadora e tentando desviá-la com sua asa.A Vergeltungswaffe 1 Fi 103 / FZG-76 (V-1), conhecida como a Bomba voadora, Buzz bomb ou Doodlebug, foi o primeiro míssil moderno guiado usado em tempo de guerra. Vergeltungswaffe significa "arma de represália", e FZG é a abreviação de Flak Ziel Gerät ("dispositivo de mira antiaéreo"), um nome escolhido para desinformação.
A V-1 foi desenvolvida pela Força aérea (Luftwaffe) alemã durante a Segunda Guerra Mundial e foi utilizada entre junho de 1944 e março de 1945. Foi empregada para atacar alvos no sudeste da Inglaterra e Bélgica, principalmente as cidades de Londres e Antuérpia. A primeira bomba V-1 atingiu Londres em 13 de Junho de 1944. As V-1 eram lançadas de sítios ao longo do Canal da Mancha (Pas-de-Calais) e da costa neerlandesa até terem sido subjugadas pelas forças aliadas. No entanto, logo que os aliados capturaram os pontos onde se concentravam os lançadores, os alemães recorreram aos aviões da Luftwaffe, tendo adaptado a V-1 para poder ser lançada a partir de bomabardeiros Heinkel He 111/H-22. Os bombardeiros lançaram um total de 1,176 bombas voadoras V-1 desta forma. A V-1 recebeu mais tarde a ajuda do foguete V-2, mais sofisticado.
Os ingleses deram a ela o apelido de bomba zumbidora ou buzz bomb, devido som que produzia. Era facilmente identificável, e sabia-se que havia uma chegando com facilidade. Seu motor era desligado após ser percorrida uma pré-determinada distância, e ela mergulhava.
A bomba obteve um sucesso mediano. Como voava em linha reta e a velocidade constante, era relativamente fácil abatê-las com canhões. Além disso, assim que alguma V-1 aparecia na tela dos radares ingleses, a RAF mandava seus interceptadores Gloster Meteors derrubá-las. Quando tudo isso falhava, os pilotos usavam as asas de seus aviões para desviar o curso do míssil e fazê-lo cair em lugar seguro. Foram esses fracassos que obrigaram os alemães a recorrer aos V-2.[/i]
Asa
Muito bom o projeto. Outro dia acabei não vendo o corte da asa, mas tenho certeza de que ficará muito bom, mas ainda acho que um vôo escala... sabe...
rs
rs
Leolouco
- Pedro Prado
- membro
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
- Localização: São Paulo - SP
Aí vai!!!! Zagi GIANT!!!!
Oi Cesar , [b:4988245b0b]EXCELENTE[/b:4988245b0b] trabalho!!!!! L I N D A ! ! !
Oi Doca, desta vez você vai [b:4988245b0b]TER QUE IR[/b:4988245b0b] no Aerobello!!!
Oi Leo, chegou a hélice de “pilon racer formula 1” para ela, [b:4988245b0b]16 x16[/b:4988245b0b]... com 3250 watts... loucura!!!!!!!
[b:4988245b0b]Abs.[/b:4988245b0b] Pedro
[URL=http://img834.imageshack.us/i/dsc00019d.jpg/][img:4988245b0b]http://a.imageshack.us/img834/6846/dsc00019d.jpg[/img:4988245b0b][/URL]
Oi Cesar , [b:4988245b0b]EXCELENTE[/b:4988245b0b] trabalho!!!!! L I N D A ! ! !
Oi Doca, desta vez você vai [b:4988245b0b]TER QUE IR[/b:4988245b0b] no Aerobello!!!
Oi Leo, chegou a hélice de “pilon racer formula 1” para ela, [b:4988245b0b]16 x16[/b:4988245b0b]... com 3250 watts... loucura!!!!!!!
[b:4988245b0b]Abs.[/b:4988245b0b] Pedro
[URL=http://img834.imageshack.us/i/dsc00019d.jpg/][img:4988245b0b]http://a.imageshack.us/img834/6846/dsc00019d.jpg[/img:4988245b0b][/URL]
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
- Pedro Prado
- membro
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
- Pedro Prado
- membro
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
- Localização: São Paulo - SP
Comecei a trabalhar na asa em si, minha mulher logo perguntou:
Você está agora construindo uma [b:3db7e6b3cd][i:3db7e6b3cd]Planonda[/i:3db7e6b3cd][/b:3db7e6b3cd]???? :shock: (Os “maduros” lembraram o que era uma Planonda...) :?
Falando sério, colei as duas partes com epóxi, ficou perfeito a emenda, graças a um perfeito corte na CNC que o Cesar fez, as duas partes encaixaram perfeitamente alinhadas, agora preciso começar a estudar os bordos de ataque e fuga, segunda-feira vou dar uma passada na Aerobrás para ver umas madeiras.
Abs. Pedro :D
[URL=http://img412.imageshack.us/i/asasecreta01.jpg/][img:3db7e6b3cd]http://a.imageshack.us/img412/7615/asasecreta01.jpg[/img:3db7e6b3cd][/URL]
Você está agora construindo uma [b:3db7e6b3cd][i:3db7e6b3cd]Planonda[/i:3db7e6b3cd][/b:3db7e6b3cd]???? :shock: (Os “maduros” lembraram o que era uma Planonda...) :?
Falando sério, colei as duas partes com epóxi, ficou perfeito a emenda, graças a um perfeito corte na CNC que o Cesar fez, as duas partes encaixaram perfeitamente alinhadas, agora preciso começar a estudar os bordos de ataque e fuga, segunda-feira vou dar uma passada na Aerobrás para ver umas madeiras.
Abs. Pedro :D
[URL=http://img412.imageshack.us/i/asasecreta01.jpg/][img:3db7e6b3cd]http://a.imageshack.us/img412/7615/asasecreta01.jpg[/img:3db7e6b3cd][/URL]