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Enviado: Qua Out 09, 2013 11:05 am
por rbcarrera
Tatoo, esqueci de te perguntar.
Vc comprou um canopy, ou fez vc mesmo???
Se fez, como fez???

Abraço...

Enviado: Qua Out 09, 2013 11:22 am
por tatoo
Neste final de semana, vou tentar filmar o voo dele.

Estou terminando o Dusty e se der certo já filmo os dois voando juntos.

Quanto ao canopy, na planta do slinger, tem a opção de vc fazer igual ao filme, ou parecido como este da foto.

Basta recortar um pedaço de cartolina ou transparencia e fazer assim.

Tente dessa maneira, vai ficar bom

Reforce com varetas de fibra de vidro (nos vincos da dobra) a ponta das asas que não estão cobertas. É muito fragil esta parte, o meu quebrou ali.

Enviado: Qua Out 09, 2013 5:32 pm
por rbcarrera
Tatoo, valeu pelas dicas.
Esse seu spitfire ficou muito lindo com essa camuflagem, Parabéns.

Quanto as varetas de fibra na asa, teria que ter feito antes de fecha-las, assim ficaria melhor. Mas vou procurar um jeito de colocar.

Abraço....

Enviado: Qua Out 09, 2013 10:08 pm
por Prego
Carrera... ele quis dizer só na ponta da asa onde tem os vincos da dobra do depron...
Vou seguir o conselho e colocar na minha também.

Enviado: Qua Out 09, 2013 11:16 pm
por rbcarrera
[quote:3dccb911fc="Prego"]Carrera... ele quis dizer só na ponta da asa onde tem os vincos da dobra do depron...
Vou seguir o conselho e colocar na minha também.[/quote:3dccb911fc]

Prego,
Como nunca utilizei este motor ntm, percebi que o eixo sai por atras do motor.
E na frente vai o parafuso do spinner.
Sou acostumado a usar salva hélice, que vai preso direto no eixo.
Te pergunto, tem como mudar o eixo para frente do motor???

Abraço...

Enviado: Qua Out 09, 2013 11:26 pm
por Prego
Tem sim, porém, não acho que fica bom viu...
Pois a parte de traz do eixo do motor tem um vinco para colocar o e-clips, e quando vc inverter o eixo, pode ser que não seja possível utilizar o e-clips, aí o eixo ficaria preso apenas naqueles parafusinhos pretos (que eu nao sei o nome! hahaha)

Mas eu recomendo vc utilizar o adaptador de hélice mesmo, aquele que é parafusado no bell do motor... é bem melhor que prop saver viu...

Enviado: Qui Out 10, 2013 12:05 am
por rbcarrera
Valeu !!!

Enviado: Qui Out 10, 2013 8:38 am
por tatoo
[quote:92cfa94163="rbcarrera"]Tatoo, valeu pelas dicas.
Esse seu spitfire ficou muito lindo com essa camuflagem, Parabéns.

Quanto as varetas de fibra na asa, teria que ter feito antes de fecha-las, assim ficaria melhor. Mas vou procurar um jeito de colocar.

Abraço....[/quote:92cfa94163]

Carrera,

Este spitfire não é meu não. apenas uma foto que tirei do site para exemplificar o canopy.

No slinger e no dusty que fiz, coloquei uma vareta de fibra de vidro de 2,0mm em cima da longarina de depron para reforçar. A asa ficou uma pedra.

Coloque só um pedaço de vareta no vinco da asa, em cima da longarina de depron, para reforçar a ponta da asa apenas.

Enviado: Qui Out 10, 2013 11:41 pm
por rbcarrera
Prego e tatoo,

Vou montar a eletronica do spitfire esse fim de semana e gostaria de saber de vcs,
se vcs reforçaram a parede de fogo do powerpod???
Eu usei apenas a fita filamentosa que eles usam no video.
E se usaram apenas parafusos ou usaram parafusos com arruela e porca para prender o motor??? qual vcs acham que fica melhor???

Abraços...

Enviado: Qui Out 10, 2013 11:48 pm
por Prego
Bom, eu não reforcei o powerpod não... só meti cola quente só e já era...
Nem fita filamentosa eu coloquei...
Só colei a parede de fogo no depron com cola quente e mais nada... já tá bem firme...

Para parafusar o motor eu usei arruela com porca sim...