[REVIEW] HK-190 FP Novo brinquedinho xieda 9958

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
giorno
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 1:13 am
Localização: Roncador, PR

Mensagem por giorno »

Galera... vou contar para vocês um triste fato, do qual talvez evite problemas também.

Procurando um helicóptero para comprar, vi boas recomendações aqui do Fórum mesmo a respeito do Xieda 9958.

Fui, realizei a compra no focalprice, e encomendei mais 2 baterias dessas aqui:

[url]http://www.focalprice.com/YE761X/SANLIANHUAN_0022_37V_150mAh_LiPO_Battery_for_24G_9958_RC_Single_Helicopters.html[/url]

Chegou, fiquei super feliz e tal, coloquei o bicho pra voar com a bateria original dele, enquanto as outras 2 estavam carregando. Me divertir por cerca de 5 minutos, porque era tarde e eu no outro dia iria aproveitar melhor.

No outro dia, coloquei uma das baterias "alternativas" que comprei e advinhem, FRITOU a placa do helicóptero... não deu tempo nem de respirar, fedeu queimado.
Estou muito triste, o helicoptero voltou pra caixa e tive que encomendar uma placa nova...

Então fica a dica, não comprem essa bateria do focalprice, porque TORROU a placa do 9958...
Jose Clemente
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 1:23 pm
Localização: Sao Jose do Rio Pardo, Sao Paulo

Mensagem por Jose Clemente »

Galeeeera!!!
Meu Xieda acabou de chegar! Um excelente heli pra quem esta começando!
Vale mto a pena comprar! É alegria na certa!

Mas tenho algumas duvidas...olhando-o por trás, percebi que durante o voo (independente da carga da bateria) ele tem uma leve tendência a ir para o lado esquerdo, mesmo com todo o trim ajustado para compensar essa "tendência"...além do mais, percebi q a peça que liga o servo ao rotor principal (não lembro o nome dela) do lado esquerdo esta levemente mais alta que a do lado direito. Essa leve diferença de lados deve-se ao fato do eixo principal do heli ser inclinado para a direita?
Essas coisas que notei são normais nesse heli?
E lembrando: as referencias foram dadas olhando o heli por trás!

Obrigado, amigos!
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Amigo,

Pode de acontecer de um dos links da bailarina dicar mais alto que o outro sim, principalmente se você trimou o seu helicóptero, o truim faz exatamente isso, subir ou descer um dos lados.

Sobre a tendência de ir para um mesmo lado, não é normal ficar com o trim todo para o lado e ainda assim ele manter a tendência, pode ser que o tamanho do link esteja incorreto (nesse caso aumente ou diminua de de acordo com a tendência), ou pode ser que o pino traseiro da bailarina tenha saído do antirotation ( uma guia que fica atrás do heli, o meu uma vez saiu dessa guia e ficou bem ruim de voar)

Antes de mexer nos links, tenha certeza de que está no modo senior, pois no modo júnior a quantidade de comando é bem pequena e por isso o trim pode não estar movendo suficiente o link para anular a cauda. Outra coisa, só considere que está com alguma tendência após decolar o helicóptero acima de um 1 metro do chão, quanto mais próximo do solo mais instável ele fica.
Jose Clemente
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 1:23 pm
Localização: Sao Jose do Rio Pardo, Sao Paulo

Mensagem por Jose Clemente »

[quote:f776ea5dea="sandman_br"]Amigo,

Pode de acontecer de um dos links da bailarina dicar mais alto que o outro sim, principalmente se você trimou o seu helicóptero, o truim faz exatamente isso, subir ou descer um dos lados.

Sobre a tendência de ir para um mesmo lado, não é normal ficar com o trim todo para o lado e ainda assim ele manter a tendência, pode ser que o tamanho do link esteja incorreto (nesse caso aumente ou diminua de de acordo com a tendência), ou pode ser que o pino traseiro da bailarina tenha saído do antirotation ( uma guia que fica atrás do heli, o meu uma vez saiu dessa guia e ficou bem ruim de voar)

Antes de mexer nos links, tenha certeza de que está no modo senior, pois no modo júnior a quantidade de comando é bem pequena e por isso o trim pode não estar movendo suficiente o link para anular a cauda. Outra coisa, só considere que está com alguma tendência após decolar o helicóptero acima de um 1 metro do chão, quanto mais próximo do solo mais instável ele fica.[/quote:f776ea5dea]

Sandman...vc poderia ser um pouco mais claro sobre o que seria esse pino traseiro da bailarina?! por que há uma peça um pouco abaixo da bailarina que apresenta dois furos, mas apenas um deles está com parafuso. Entretanto, da para ver a pontinho do parafuro do outro lado...
testarei tbm no modo senior e mais tarde posto o que houve!

Muito obrigado!!!!!
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

A bailarina tem tres pinos (ball links), os dois da frente ficam ligados ao servo e o traseiro fica em uma guia (anti rotation) em forma de forquilha. Verifique se esse pino está na guia.
Jose Clemente
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 1:23 pm
Localização: Sao Jose do Rio Pardo, Sao Paulo

Mensagem por Jose Clemente »

O terceiro pino esta na "forquilha" sim!
Mas nada o prende, deixando-o fixo..correto?
Postarei umas fotos pra vc ver como estao os ball links!
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Então amigo, tente voar no modo sênior. Se ainda assim ele ficar indo para o lado com todo o trim ativado, tente ajustar fisicamente o tamanho do link.
Jose Clemente
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 1:23 pm
Localização: Sao Jose do Rio Pardo, Sao Paulo

Mensagem por Jose Clemente »

Sandman...coloquei as fotos no dropbox e dara para vc ter uma ideia do jeito q esta os links!

http://db.tt/vvgatIOo

http://db.tt/aTmy7e0T

Um dos links fica mto proximo do canopy msm?! Ou isso tvz seja resultado de uma possivel queda? O ball link parece torto, como se ele estivesse rotacionado um pouco..

Obrigado!!!
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Aparentemente está tudo normal. Faça como eu te disse, coloque em modo sênior e se não ficar legal tente ajustar mecanicamente o tamanho do link.
Jose Clemente
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 1:23 pm
Localização: Sao Jose do Rio Pardo, Sao Paulo

Mensagem por Jose Clemente »

Nossa..tinha quase ctz q eu tinha entortado um dos links em queda... =X
Isso eh uma dor de cabeça a menos! =P

Obrigado, Sandman!
Farei isso hoje a noite e posto os resultados! =D
Responder