Enviado: Dom Mar 23, 2014 11:08 pm
[quote:da8159a053="André Lima"]Boa noite pessoal,
Bem fiquei afastado desse topico por um tempo, no entanto fui um dos primeiros a usar esse motor.
Tenho um Evo 10cc e estou muito satisfeito com ele. Quanto ao escape, continuo usando o original, realmente houveram alguns vazamentos que por sua vez foi solucionado com cola veda juntas diesel e trava rosca medio torque no parafuso e contra porca.
Depois disso nunca mais incomodou. Voo esse motor todos os finais de semana e estou satisfeitissimo com sua economia. Uso avigas com 35ml de motul por litro, e tenho um motor top de dar inveja a muitos aqui na pista em que frequento. Uso uma bateria de 1300 mAh Life, ou seja 6,6v que nunca incomodou.
O motor é super estavel e inclusive ja voei a 1275m de altitude em ralaçao ao solo quando fui testar um altimetro. A unica coisa que esse motor e melindroso, seria o primeiro funcionamento do dia.... Puxar combustivel e usar o starter eletrico umas 8 vezes com pequenos golpes, depois disso ele pega com um ou dois golpes com a mão. O segredo é deixa-lo aquecer por uns 40 a 60 segundos antes de voar... Lembre-se que esse motor é a gasolina e não glow. Ai é so alegria.
Depois de aquecido é que se deve fazer as regulagens de agulha. Isso garante uma excelente performance do pequeno notavel. Até hoje nunca fiquei na mão com esse motor e recomendo-o para que busca economia e boa performance.
No inicio, muitos ficaram com o pé atras aqui em meu clube por achar que um motor a gasolina desse porte não funcionaria como deveria, mas depois todos mudaram de opiniao a medida que foram conhecendo o pequeno notavel.... Um tanque de combustivel permite voar 1/2 hora sem pousar ou abastecer, uso uma helice 12x6 e sem duvida, recomendo esse motorzinho top pra quem quer comodidade e baixo custo com combustivel.
Abraço a todos
André Lima[/quote:da8159a053]
Caro Andre, ainda nao testei meu Evolution 10cc, mas espero que eu tenha a mesma sorte tua, estou seguindo todos os passos, tanto do manual, como os comentarios dos amigos daqui, e em breve do campo tambem. Vou coloca-lo num L4.abraco.
Bem fiquei afastado desse topico por um tempo, no entanto fui um dos primeiros a usar esse motor.
Tenho um Evo 10cc e estou muito satisfeito com ele. Quanto ao escape, continuo usando o original, realmente houveram alguns vazamentos que por sua vez foi solucionado com cola veda juntas diesel e trava rosca medio torque no parafuso e contra porca.
Depois disso nunca mais incomodou. Voo esse motor todos os finais de semana e estou satisfeitissimo com sua economia. Uso avigas com 35ml de motul por litro, e tenho um motor top de dar inveja a muitos aqui na pista em que frequento. Uso uma bateria de 1300 mAh Life, ou seja 6,6v que nunca incomodou.
O motor é super estavel e inclusive ja voei a 1275m de altitude em ralaçao ao solo quando fui testar um altimetro. A unica coisa que esse motor e melindroso, seria o primeiro funcionamento do dia.... Puxar combustivel e usar o starter eletrico umas 8 vezes com pequenos golpes, depois disso ele pega com um ou dois golpes com a mão. O segredo é deixa-lo aquecer por uns 40 a 60 segundos antes de voar... Lembre-se que esse motor é a gasolina e não glow. Ai é so alegria.
Depois de aquecido é que se deve fazer as regulagens de agulha. Isso garante uma excelente performance do pequeno notavel. Até hoje nunca fiquei na mão com esse motor e recomendo-o para que busca economia e boa performance.
No inicio, muitos ficaram com o pé atras aqui em meu clube por achar que um motor a gasolina desse porte não funcionaria como deveria, mas depois todos mudaram de opiniao a medida que foram conhecendo o pequeno notavel.... Um tanque de combustivel permite voar 1/2 hora sem pousar ou abastecer, uso uma helice 12x6 e sem duvida, recomendo esse motorzinho top pra quem quer comodidade e baixo custo com combustivel.
Abraço a todos
André Lima[/quote:da8159a053]
Caro Andre, ainda nao testei meu Evolution 10cc, mas espero que eu tenha a mesma sorte tua, estou seguindo todos os passos, tanto do manual, como os comentarios dos amigos daqui, e em breve do campo tambem. Vou coloca-lo num L4.abraco.