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Re: Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Enviado: Ter Nov 22, 2016 4:33 pm
por John-Henrique
No meu caso usando bateria de 1500 mA, foi necessário deixar a bateria exatamente abaixo daquela curva que seria a cabine, se você olhar na foto verá que a bateria está atrás deste ponto, na hora de voar precisei reposicionar. Se você colocar uma bateria de 2200 mA tua bateria deve ficar exatamente onde está a minha bateria na foto.

Re: Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Enviado: Ter Nov 22, 2016 11:42 pm
por warguest
Final de semana vou testar em voo. Fiz um teste na mao. Força ele tem. Inclusive fica parado em rotacao na mao querendo subir. Nao sei se velocidade vai ter. O pro é q nao consigo folha de depron de 6mm ppr aqui. Tb poderia migrar para o de pastinha. Mas n tenho referencia de peso.

Re: Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Enviado: Ter Nov 22, 2016 11:58 pm
por John-Henrique
Cara, não tem relação nenhuma você trocar o depron pela poliondas... o que precisa ser feito chama-se reforço. Cadê as fotos do modelo? Como você fez as asas?

Re: Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Enviado: Qua Nov 23, 2016 12:35 pm
por warguest
Ele todo foi feito com depron de 5mm. A asa tem um reforco de uma vareta de fibra de carbono embaixo e dois mini l de aco em cima. Se vc ampliar a foto vai ver perto do airleron o de aco.

Re: Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Enviado: Qua Nov 23, 2016 1:48 pm
por John-Henrique
Julgando apenas as questões voltadas ao ponto técnico/físico...

1 - Estes servos das asas, estão estrategicamente mal posicionados, gerando muito arrasto e vão causar tendência a inclinar a frente do modelo para cima (imaginando que a parte de baixo do servo não esteja para fora da asa). Os servos e qualquer outro componente deve ficar 'escondido' do fluxo de ar (confere as fotos do meu), qualquer barreira irá causar um 'freio aerodinâmico' que automaticamente irá exibir maior velocidade no aeromodelo para continuar voando.

2 - Aparentemente você usou algum tipo de massa para cobrir o aeromodelo, estou correto? Digo isso porque nos cantos ficou evidente um 'mal acabamento' que não parece ser causado por tinta. Se a resposta for um SIM, tenho uma péssima dedução, teu aeromodelo ficou pesado e isso exige muita força do motor e mais resistência nas asas para sustentar o peso.

3 - O servo do profundor também está numa posição péssima, ali ele causa muita turbulência e PODE causar instabilidade nos comandos, provavelmente subir ou descer (um deles) responde mais rápido que o outro, por causa do fluxo do ar.

Sem ver um video do vôo e julgando apenas pelas fotos e pelas poucas informações que você deu... estou dando um chute e nada mais.

Para mim, teu aeromodelo foi coberto com massa, isto causa um peso maior, dependendo da quantidade de massa aplicada pode ser que ele tenha mais peso na frente do que atras (ou o contrário) e isso exibe uma mudança na posição da bateria, servos e motor para conseguir alinhar o centro de gravidade. Provavelmente é este o problema, existe mais peso atrás e somados ao freio aerodinâmico causado pelos servos ele empina a frente para o céu.

Re: Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Enviado: Qua Nov 23, 2016 9:16 pm
por warguest
Nao foi usado massa nenhuma. Isso é a cola quente q fica certas rebarbas. Foi usada tinta pva. Quanto aos servos realmente foi de ultima hora. Mas o proximo em q for fazer vou mudar ele. Ao inves dd usar airlerons, vou deixar apenas com dois servos na cauda. Vou tentar voar esse. Se nao vou usar ele como experiencia d melhorias pro proximo. Pena q nao tem depron de 6mm por aqui. Dai pensei na poliondas.

Re: Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Enviado: Qua Nov 23, 2016 10:19 pm
por John-Henrique
Então, você usa mesmo cola quente pra caramba. O meu também fiz com cola quente, mas só coloco cola necessária para fixar as partes. Quanto ao teu modelo, tem que ver um video dele voando.

Re: Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Enviado: Qui Nov 24, 2016 12:58 pm
por warguest
John-Henrique escreveu:Então, você usa mesmo cola quente pra caramba. O meu também fiz com cola quente, mas só coloco cola necessária para fixar as partes. Quanto ao teu modelo, tem que ver um video dele voando.


Kkk. Vamos ver se voa.

Pois é tinha usado cola quente somente o necessario. Mas depois de duas aterrissagem forçada comecou a descolar. Entao...

Re: Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Enviado: Sáb Nov 26, 2016 7:35 pm
por warguest
Opa meus amigos. Digo com satisfacao q o teste do mig foi muito bom. Voei, dei rasantes, loop, etc. Notei q a asa dobrava um pouco mas nada afim de bater. Kk. Bom: com a config q utilizei deu pra voar legal. Pena q as minhas lipos de 1300 ja estao cansadas e acabei dwrrubando ele quebrando parte da asa. Dai fiquei na duvida de colocar uma de 2200. Se ele ia voar legal. O ventp hoje aqui ta moderado. Entao ele sofria turbulencias. Vou fazer outro. Ou de depron ou poliondas. Ainda na duvida. Outro item q estou pensando em mudar e fixar os airlerons e deixae apenas com dois servos na cauda fazendo todas as funções. Tb pensei em usar im servo com link duplo no profundo e airleron. Alguem ja usou assim? Como foi a experiência? Melhor ter airleron movel ou deixar tudp na cauda?

Re: Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Enviado: Sáb Nov 26, 2016 8:30 pm
por John-Henrique
Como assim, o aeromodelo caiu e a culpa é da bateria? A culpa sem duvida é do dispositivo controlador do rádio, quase sempre por negligência de usar um medidor de carga ou por voar até a bateria esgotar. Enfim...

Então, o problema do teu aeromodelo era o Centro de Gravidade que estava 'mal posicionado'. Sobre as áreas de comando, até hoje só voei aeromodelos com comandos elevon e conjunto profundor/ailerons/leme, mas se você dividir o profundor deste aeromodelo você também vai conseguir voar com ele, desde que use cada lado como elevon, só não posso dizer como será o comportamento nas curvas, pois nunca voei assim.