Montagem do Planador DG1000 envergadura 2,60m

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

É difícil... o cara vê esses planadores acessíveis, escalas ou semi, e ficam tarados com o treco.

Po... quantas vezes um ASW28 é mais bonito que um Spirit? Cruamente analisando (ignorando o propósito de cada um) não da nem pra dizer!

Dai o cara sai comprando e fica desorientado pra voar..

Eu faço uma comparação aqui que todos entendem quando estão começando.

Você aprende a andar de moto em qual modelo?
CG150
DT180
Bros.... e por ai vai né.. tudo isso representa os Easyglider, Flying, Spirits....

Pode aprender com uma Fazer? Claro!! Mas já é mais nervosa né... pesada.. ergonomia diferente... A Fazer seria um Soarus, um Ninja da SIG Models...

Agora tu quer aprender a voar numa RR?? Numa Blackbird???
Hayabusa???????

Num escala????

Quando falo isso os novatos perdem o argumento hehehehe

Planador é a mesma coisa.. Pede uma rampa de aprendizado.

Já vi machão estufar o peito e mandar o planador critico num lift de 30kph dizer: falei que não era difícil.

E uma semana depois, com mirrados 15kph e avisado para não mandar (muita térmica, logo, muita negativa) ele manda e pede arrego com 30s de vôo, quando não lenha.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Enfim..

Ninguém aqui quer que você não voe.
Não queremos é que você lenhe. E mais que isso, não queremos que fique frustado.

Aviões foram feitos pra decolar, voar e pousar.

Planadores? .. não decolam do lift... já saem voando.
Não decolam do chão, já saem planando.

Voam? Não.. escoam... escorregam...

Pouso? Pra que? Combustível não acaba..

mas não tem térmica!
Não tem ou você que não as encontrou?

http://en.m.wikipedia.org/wiki/Arsenal_Air_100

56 horas voando... bobão ehehhe

Boa noite!
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

BEM , acho eu agora que argumentos não faltam , Lembrando que nem eu nem o lambreta e nem o Tera queremos desencorajar ninguém , o que queremos realmente é que o camarada economize um dinheiro que não é nem nosso , e que realmente Suba degrau por degrau , pois como já falei já vi muito nego peitudo e voador manter um DG no ar por 30 s e desintegrar o bicho no chão , e quando falo em desintegrar é isso mesmo "SOS VAPORETO GERAL" , não sobra nada pra contar história , e nem mesmo para dar esperança de reconstruir OU REFORMAR
então é tão mais fácil escolher um modelo pra lift bom voador para iniciar , tem uma porrada de modelo bom e barato na Gringa e não demora muito vai ter por aqui também .
thume
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Out 28, 2010 5:52 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por thume »

Eita....
Final de semana passada teve um encontro aqui em Santa Maria - RS. Teve 2 planadores pequenos (1,5m mais ou menos). Um com motor e outro que tu lança pela ponta da asa (pessoal parou pra assistir o lançamento)
Achei muito legal o vôo. Achei relativamente tranquilo, já que vôo há 5 anos e hoje tenho um Epsilon 120 (camodel) com motor 30cc a gasolina.

Estava justamente olhando esse DG1000 na asaseletricas. Planador grandinho e tal. Mas agora já me borrei todo. hehehe

Vi que quando ele desce....ele desce mesmo. Mas não achei que fosse tão feia a coisa.

Acho que vou ler mais um pouco sobre o assunto. :D
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

[quote:a3c64c7543="thume"]Eita....
Final de semana passada teve um encontro aqui em Santa Maria - RS. Teve 2 planadores pequenos (1,5m mais ou menos). Um com motor e outro que tu lança pela ponta da asa (pessoal parou pra assistir o lançamento)
Achei muito legal o vôo. Achei relativamente tranquilo, já que vôo há 5 anos e hoje tenho um Epsilon 120 (camodel) com motor 30cc a gasolina.

Estava justamente olhando esse DG1000 na asaseletricas. Planador grandinho e tal. Mas agora já me borrei todo. hehehe

Vi que quando ele desce....ele desce mesmo. Mas não achei que fosse tão feia a coisa.

Acho que vou ler mais um pouco sobre o assunto. :D[/quote:a3c64c7543]
sim esse que é lançado com a mão é de uma amigo meu e voa muito ele foi comprado na hk.
Estou montando um dg-1000 e pelo que vi voce pretende rebocar com seu epsilon 30cc, isso nao é uma boa ideia é um planador meio arisco, tenho um pilatus comprado na hobby delivery esse sim é muito estavel e nao é rapido perfeito pra voce rebocar e com 3 metros de asa.
Jr soneca
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 5:16 pm
Localização: Pirassununga

Mensagem por Jr soneca »

Alessandro gostariande saber com spinner vc colocou no seu dg 1000 eletrico
Responder