CUIDE DE SUAS LI-PO ..... OLHEM O QUE OCORREU COMIGO

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:7877fa4859="comandante salgado"][quote:7877fa4859="scooth"]Eu fiz algo mais pratico!
Levei minha celula de lipo estragada na hora que fui trocar meu celular!
Perguntei se eles encaminhariam para um lixo expecifico, a atendendi disse que sim, entao entreiguei pra ela e pronto!
Simples, Rapido e Pratico![/quote:7877fa4859]


é o mais correto !![/quote:7877fa4859]

[size=18:7877fa4859][b:7877fa4859]NÃO NÃO É!!!!!!!![/b:7877fa4859][/size:7877fa4859]


Está em todo manual de fabricante.. mas o gente teimosa p**a m***a!!!!!!!



São baterias completamente diferentes, sofrem horrores nas mãos de modelistas, as vezes estão danificadas e tem 10 vezes mais carga que uma bat de celular.... se acontecer algum acidnte eu vou responsabilizar quem deu essa idéia


[size=18:7877fa4859][b:7877fa4859]COLOQUE-AS EM UM RECEPIENTE COM AGUA SALGADA PARA DESCARREGAR ABAT COMPLETAMENTE E COM SEGURANÇA DAI ENTÃO DE O DESTINO CORRETO!!!

QUER FAZER FAZ NÃO QUER DANEM-SE[/b:7877fa4859][/size:7877fa4859]

SALGADO DESCULPA, MAS TO COM MEU SACO CHEIO E TUDO O QUE EU FALO(E FALO COM CONHECIMENTO) É COLOCADO EM CONTRADIÇÃO... TO FORA FAÇAM DO JEITO QUE QUISER.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

o marco tá certo, bateria de celular tem caixa protetora e circuito de proteçao, pode jogar na caixa de reciclagem que nao tem perigo de dar um curto e causar um incendio na loja.

as lipolys rc nao tem nada disto, se ficarem logadas lá com as outras podem acabar dando curto em alguma coisa e causar um incendio.

se descarregar a lipoly em água salgada o perigo deixa de existir.
Avatar do usuário
fraja
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Sáb Jan 08, 2005 9:41 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fraja »

Dá um medo danado ver aquela bateria gordinha na sua mão dentro de um apartamento.
Dormi mau a noite pensando nela.
Gostei muito da forma prática de descarregar em água salgada. Em outros tópicos citaram prazos de 12 a 24horas para descarregar.

Mas eu garanto o pior é o medo da bagaça estourar.
Lembro de quando o Marco deixou seu Piper carregando no Armário. Isto é pior que encontrar alguém lá dentro.

Obrigado pelas informações.

Fraja
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b5a0dd53ed="fraja"]Dá um medo danado ver aquela bateria gordinha na sua mão dentro de um apartamento.
Dormi mau a noite pensando nela.
Gostei muito da forma prática de descarregar em água salgada. Em outros tópicos citaram prazos de 12 a 24horas para descarregar.

Mas eu garanto o pior é o medo da bagaça estourar.
Lembro de quando o Marco deixou seu Piper carregando no Armário. Isto é pior que encontrar alguém lá dentro.

Obrigado pelas informações.

Fraja[/quote:b5a0dd53ed]


já encontrou????? :P :P
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Romulo_RJ
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Jan 15, 2006 12:32 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Romulo_RJ »

O que faz uma lipo ser tão perigosa assim? Sei que existe a possibilidade de uma bateria de nicd ou nimh explodir, mas percebo que as lipo são bem piores! Por quê?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

o principal das lipo é o lítio.

alguns metais quando em seu estado puro reagem violentamente com oxigênio, entrando em combustao sozinhos, sem precisar de alta temperatura para iniciar a reação.

nunca tive acesso a lítio metálico, mas sódio metálico era um barato, no laboratório de química do colégio a gente colocava uma pedrinha na água e obserava o bichinho pegar fogo sozinho.

o lítio das li-ion e li-po não está em seu estado puro, mas acima de uma certa tensão ele sofre eletrólise e forma lítio metálico num dos terminais da pilha. quando isto ocorre ele explode com uma chama quentíssima, parecida com a de magnésio.

na tabela periódica os elementos que ficam na mesma vertical têm algumas propriedades parecidas. veja na coluna do Lítio (Li): tem o Lítio, Sódio (da minha experiencia com água), Potássio (dos foguetes KNO3 do BigSpectro que filmamos no camping domingo passado), dá pra imaginar o efeito...

[img:5e8c289db5]http://www.cdtn.br/images/img_tabela_periodica.gif[/img:5e8c289db5]
Avatar do usuário
DeiversonBH
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 8:40 pm
Localização: BH
Contato:

Mensagem por DeiversonBH »

[quote:eee25d1a66="Marco Antonio"][quote:eee25d1a66="comandante salgado"][quote:eee25d1a66="scooth"]Eu fiz algo mais pratico!
Levei minha celula de lipo estragada na hora que fui trocar meu celular!
Perguntei se eles encaminhariam para um lixo expecifico, a atendendi disse que sim, entao entreiguei pra ela e pronto!
Simples, Rapido e Pratico![/quote:eee25d1a66]


é o mais correto !![/quote:eee25d1a66]

[size=18:eee25d1a66][b:eee25d1a66]NÃO NÃO É!!!!!!!![/b:eee25d1a66][/size:eee25d1a66]


Está em todo manual de fabricante.. mas o gente teimosa p**a m***a!!!!!!!



São baterias completamente diferentes, sofrem horrores nas mãos de modelistas, as vezes estão danificadas e tem 10 vezes mais carga que uma bat de celular.... se acontecer algum acidnte eu vou responsabilizar quem deu essa idéia


[size=18:eee25d1a66][b:eee25d1a66]COLOQUE-AS EM UM RECEPIENTE COM AGUA SALGADA PARA DESCARREGAR ABAT COMPLETAMENTE E COM SEGURANÇA DAI ENTÃO DE O DESTINO CORRETO!!!

QUER FAZER FAZ NÃO QUER DANEM-SE[/b:eee25d1a66][/size:eee25d1a66]

SALGADO DESCULPA, MAS TO COM MEU SACO CHEIO E TUDO O QUE EU FALO(E FALO COM CONHECIMENTO) É COLOCADO EM CONTRADIÇÃO... TO FORA FAÇAM DO JEITO QUE QUISER.[/quote:eee25d1a66]

Cara, você anda muito estressado, na moral, da um tempo no forum, se você não sabe lidar quando alguem questiona sua explicação, está danado, precisa rever/repensar sua maneira de encarar pensamentos diferentes do seu, lembre-se pensar diferente não significa que um é certo e outro é errado, daqui a pouco a gente cai em um problema classico da filosofia que definir o que é certo/errado, verdade/mentira, realidade/ilusão hehe.... Não seja tão intolerante, cultive a paciencia!

Um abração e paz para você, tira umas ferias! :wink:
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

[quote:c36e0f0f2a="DeiversonBH"][quote:c36e0f0f2a="Marco Antonio"][quote:c36e0f0f2a="comandante salgado"][quote:c36e0f0f2a="scooth"]Eu fiz algo mais pratico!
Levei minha celula de lipo estragada na hora que fui trocar meu celular!
Perguntei se eles encaminhariam para um lixo expecifico, a atendendi disse que sim, entao entreiguei pra ela e pronto!
Simples, Rapido e Pratico![/quote:c36e0f0f2a]


é o mais correto !![/quote:c36e0f0f2a]

[size=18:c36e0f0f2a][b:c36e0f0f2a]NÃO NÃO É!!!!!!!![/b:c36e0f0f2a][/size:c36e0f0f2a]


Está em todo manual de fabricante.. mas o gente teimosa p**a m***a!!!!!!!



São baterias completamente diferentes, sofrem horrores nas mãos de modelistas, as vezes estão danificadas e tem 10 vezes mais carga que uma bat de celular.... se acontecer algum acidnte eu vou responsabilizar quem deu essa idéia


[size=18:c36e0f0f2a][b:c36e0f0f2a]COLOQUE-AS EM UM RECEPIENTE COM AGUA SALGADA PARA DESCARREGAR ABAT COMPLETAMENTE E COM SEGURANÇA DAI ENTÃO DE O DESTINO CORRETO!!!

QUER FAZER FAZ NÃO QUER DANEM-SE[/b:c36e0f0f2a][/size:c36e0f0f2a]

SALGADO DESCULPA, MAS TO COM MEU SACO CHEIO E TUDO O QUE EU FALO(E FALO COM CONHECIMENTO) É COLOCADO EM CONTRADIÇÃO... TO FORA FAÇAM DO JEITO QUE QUISER.[/quote:c36e0f0f2a]

Cara, você anda muito estressado, na moral, da um tempo no forum, se você não sabe lidar quando alguem questiona sua explicação, está danado, precisa rever/repensar sua maneira de encarar pensamentos diferentes do seu, lembre-se pensar diferente não significa que um é certo e outro é errado, daqui a pouco a gente cai em um problema classico da filosofia que definir o que é certo/errado, verdade/mentira, realidade/ilusão hehe.... Não seja tão intolerante, cultive a paciencia!

Um abração e paz para você, tira umas ferias! :wink:[/quote:c36e0f0f2a]



ele fala isso por ele conhese .......... afinal ele é bacharel em Fisica ....


saco ................ :wink:
Responder