glow iniciando

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
sarlovik lelis
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 8:23 pm
Localização: DF

glow iniciando

Mensagem por sarlovik lelis »

amigos eu mecho com eletrico e ganhei um albatros com motor 46 com um galão cheio de gsolina motor de partida bomba de combustivel tudo . e quria saber uma dica se vale a pena ficar com ele ou vender se gasta muita gasolina e se da muito trabalho .
eu voo para fugir da terra e esquecer a vida
Avatar do usuário
kikalian
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:04 pm

Mensagem por kikalian »

Cara, Parabéns.

O albatroz é um dos melhores modelos treinador. Eu aprendi voar num desses. Ele tem um voo manso, fácil de pousar, estável, plana bem, uma delícia. Quanto a gastar depende do motor que veio nele. Se for um 40 não gasta nada. Se for um 46 gasta uma merrequinha. Se for um 55 gasta pouco. Depois que voce aprender a regular o motor e dar manutenção vai tomar gosto pela coisa.
Nâo vende nãããooooo. Voce vai ter ótimas horas de laser com ele.


Um abraço e bons voos.
_______________________________________
Diga-me o que para ti é precioso, que te direi quem és!
Avatar do usuário
Onesimo
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Dom Mai 18, 2008 6:39 pm
Localização: Rio de Janeiro.

Mensagem por Onesimo »

Cara você tem uma preciosidade nas mãos... bota o bicho pra voar... você não se arrependerá.
sarlovik lelis
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 8:23 pm
Localização: DF

Mensagem por sarlovik lelis »

valeu amigos eu ja sei voar mais eu gasto quantos litros em voo e quando vou saber que a gasola vai acabar e como funcio na não vou vender mais sim tentar aprender .obrigado mais uma vez .
eu voo para fugir da terra e esquecer a vida
Avatar do usuário
kikalian
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:04 pm

Mensagem por kikalian »

Só pra voce ter uma referência: O tanque do albatroz deve caber de 200 a 300 ml de metanol (este é o combustível e não "gasolina"). Com este combustível voce voa com segurança cerca de 10 minutos. Dependendo do estilo de seu voo voce pousa com ainda 1/3 do tanque. Depende muito de como voce voa (mais lento consome menos mais paulera, consome mais). Um galão tem 3,6 litros que custa cerca de R$70,00 da pra mais de 20 voos. Influencia também o motor que voce tem instalado nele. Não tem como saber exatamente quando o combustível esta acabando, apenas pelo tempo de voo. Mas não se preocupe com isto, encha o tanque e limite-se a voar só 10 minutos até voce pegar o jeito.
_______________________________________
Diga-me o que para ti é precioso, que te direi quem és!
sarlovik lelis
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 8:23 pm
Localização: DF

Mensagem por sarlovik lelis »

eita da pra voar o dia inteiro
paulo voador
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Dom Abr 11, 2010 9:13 pm
Localização: Uberaba-MG

Mensagem por paulo voador »

o praço do Metanol varia em relação a porcentagem de nitro contido nele!!
vai de 50 reais como é o caso aqui, até 80 reais!!
10% até 30%
é um modelo muito bom!!
PORÉM, mesmo que vc já voe eletricos , para voar o glow vc precisara de um instrutor e local apropriado!!
pois glow não dá pra jogar da mão!!
tem que saber ligar o motor!!
regular ( o istrutor fara isso no começo)
essas coisas, no mais , é só diversão!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:6615386e76="paulo voador"]
tem que saber ligar o motor!!
[/quote:6615386e76]

E, se não fizer direito, fica sem um ou mais dedos.... :shock: :shock: :shock: :shock:
sarlovik lelis
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 8:23 pm
Localização: DF

Mensagem por sarlovik lelis »

obrigado pela ajuda quer diser se eu vou voar todo domingo eu vou gastar em torno de de um galão de gasolina por assim dizer estimativa.
eu voo para fugir da terra e esquecer a vida
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

cara acredito que vc não gaste 1 galão de METANOL em um dia. como o colega ai em cima disse vc voa 10 minutos e pousa com mais ou menos 1/3 de tanque.eu tenho um motor 46 voo com ele normalmente 12 minutos e pouso com quase meio tanque(meu tanque eh de 270ml). normalmente passo quase 1 mes com 1 galão e voo até bastante.
Responder