Contrução Shock Flyer Diablo
Contrução Shock Flyer Diablo
Olá pessoal, vou tentar descrever aqui a construção do Diablo, para dar e receber dicas e sugestões sobre a montagem deste shock flyer.
Descrição do modelo
Modelo: Shock Flyer Diablo
Asa: 84 cm
Envergadura: 81 cm
Peso: Ainda não pesei
Eletrônica ( Preciso de dicas se pode ser usada esta configuração )
Motor: 2822 E-MAX
ESC: 25A E-MAX
Hélice: 9x5
Servos: 3 Tower Pro ou outro 9 gr.
Bateria: 1300mah 2s 20c
Receptor: Spektrum 6110
Material Usado na Construção:
Planta impressa em A0
Duas placas Deprom 4 mm
Cola Isopor Polar ( Para junções onde não precisa colar com Epoxi )
Epoxi 10 minutos ( Para junções de maior atrito, devido ao vento e outras torções )
Tesoura, Régua, Alfinetes e Esquadro
Fita Adesiva ( Para nivelar ângulo de 90º, da seção inferior e superior )
Fita Filamentosa
Estilete ( De marca boa, com várias laminas )
Tubo 3 mm de Fibra de Carbono ( Para reforço da asa e também da parte de trás da cauda )
Lixas ( 280 e 300, para acertar eventuais cortes errados, e também para lixar curvas e ângulo do aileron, leme e profundor)
Arame 1,25 mm ( Para lincagem da asa, profundor e leme )
Vareta de Fibra de vidro 1 mm ( Para lincagem )
Termoretratil 2,5 mm ( Para lincagem )
Tinta PVA Acrilex ( Para pintura )
Fita adesiva ( Para pintura no Deprom )
Pincel fino
ETC.....
OBSERVAÇÃO:
Faça a pintura antes de colar as partes, eu tive que descolar aileron, profundor e leme, para pintar a asa, parte superior, inferior e central.
Planta desenhada no Deprom 4mm, eu achei a parte mais chata de fazer, porque não pode forçar o lápis e também porque demora muito.
Descrição do modelo
Modelo: Shock Flyer Diablo
Asa: 84 cm
Envergadura: 81 cm
Peso: Ainda não pesei
Eletrônica ( Preciso de dicas se pode ser usada esta configuração )
Motor: 2822 E-MAX
ESC: 25A E-MAX
Hélice: 9x5
Servos: 3 Tower Pro ou outro 9 gr.
Bateria: 1300mah 2s 20c
Receptor: Spektrum 6110
Material Usado na Construção:
Planta impressa em A0
Duas placas Deprom 4 mm
Cola Isopor Polar ( Para junções onde não precisa colar com Epoxi )
Epoxi 10 minutos ( Para junções de maior atrito, devido ao vento e outras torções )
Tesoura, Régua, Alfinetes e Esquadro
Fita Adesiva ( Para nivelar ângulo de 90º, da seção inferior e superior )
Fita Filamentosa
Estilete ( De marca boa, com várias laminas )
Tubo 3 mm de Fibra de Carbono ( Para reforço da asa e também da parte de trás da cauda )
Lixas ( 280 e 300, para acertar eventuais cortes errados, e também para lixar curvas e ângulo do aileron, leme e profundor)
Arame 1,25 mm ( Para lincagem da asa, profundor e leme )
Vareta de Fibra de vidro 1 mm ( Para lincagem )
Termoretratil 2,5 mm ( Para lincagem )
Tinta PVA Acrilex ( Para pintura )
Fita adesiva ( Para pintura no Deprom )
Pincel fino
ETC.....
OBSERVAÇÃO:
Faça a pintura antes de colar as partes, eu tive que descolar aileron, profundor e leme, para pintar a asa, parte superior, inferior e central.
Planta desenhada no Deprom 4mm, eu achei a parte mais chata de fazer, porque não pode forçar o lápis e também porque demora muito.
- Anexos
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- Planta no Deprom.JPG (24.36 KiB) Exibido 12050 vezes
Colando parte superior, foi muito mais fácil começar por esta parte, porque depois facilita na hora da junção com a parte inferior que é menor e mais desajeitada de colar. Não esqueça de usar o esquadro e a fita adesiva para fazer o ângulo de 90º, tem que ficar bem reto.
- Anexos
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- Colando parte superior.JPG (33.89 KiB) Exibido 12042 vezes
Colando a Asa, utilizei alfinetes na parte que junta asa da parte central, não economize Epóxi nesta parte, porque é a parte de mais contato com o vento. Na hora de fazer o vinco para colocar o reforço da asa eu peguei um bocal de caneta BIC e com a régua passei de um ponto até o outro até o vinco ficar com o espaço suficiente para o tubo de 3 mm.
- Anexos
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- Colando a asa.JPG (36.58 KiB) Exibido 12034 vezes
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- Reforço da asa.JPG (35.02 KiB) Exibido 12034 vezes
Colando a parte inferior ( desculpem a má qualidade da foto ), esta parte é a mais difícil de colar, porque você tem que fazer o ângulo com o esquadro, colocar a fita adesiva para não se deslocar na hora de passar o Epóxi.
- Anexos
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- Já colado aileron, leme, profundor e parte inferior.JPG (35.93 KiB) Exibido 12028 vezes
Iniciando a pintura da Asa. Se tivesse pintado tudo antes da colagem teria sido muito mais fácil, mas iniciante (eu) não pensa, só quer terminar logo e ver como fica, ai depois que vê a #agada... Faça a pintura da asa antes de cortar o aileron e também antes de colar na parte central.
- Anexos
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- Iniciando pintura Asa.JPG (33.73 KiB) Exibido 12025 vezes
Lincagem, copiei a técnica de um amigo aqui do fórum, ótima idéia ( esqueci o nome dele ), utilizei termoretratil 2,5mm e 5cm de vareta de fibra de vidro de 1mm. É muito simples e fácil de fazer, coloque o arame junto com a vareta de fibra, venha com o termoretratil, deixe passando 1cm de vareta de fibra além da dobra do arame, e coloque a termoretratil 1cm antes da dobra do arame, aqueça o termoretratil e pronto. Ai esta a foto, fica mais fácil ver né....
- Anexos
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- Lincagem3.JPG (35.32 KiB) Exibido 12018 vezes
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- Lincagem1.JPG (37.97 KiB) Exibido 12018 vezes
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- Lincagem2.JPG (36.6 KiB) Exibido 12018 vezes
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- lincagem.JPG (36.95 KiB) Exibido 12018 vezes