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Enviado: Sex Jan 14, 2011 7:09 pm
por saratiel hirle
Aqui uma visão frontal para se ter uma idéia do desenho estrutural da fuselagem e também de como ficaram os recortes do estabilizador horizontal e do servo do profundor.

Enviado: Sex Jan 14, 2011 7:25 pm
por saratiel hirle
A fixação das pernas do trem de pouso é feita com três parafusos por perna, que prendem-se a porcas previamente fixadas numa estrutura de compensado da fuselagem.
Aqui está o único ponto em que decepcionei com este aero. Achei muito frágil a junção desta estrutura de compensado com a estrutura da fuselagem. Imagino que num pouso ou decolagem mal-sucedidos que acarretem numa colisão do trem com algum obstáculo fora da pista (buraco, mato etc) vá danificar seriamente a estrutura central da fuselagem.
Um aero destes merecia algo melhor...

Outro ponto em que o “tico e teço” discutiram muito foi na aplicação de algumas pecinhas de madeira que vieram no kit.
Trata-se de um par de “rodas” de madeira e deste outro formato que vocês vêem na foto.
Estava bem claro que estas rodas era para otimizar a fixação das polainas, mas e esta outra coisa??
Depois de muito matutar, testar, furar e cortar, percebi que estas outras pecinhas eram uma atualização das rodinhas, pois estas não davam muita rigidez à parte traseira da polaina.

Enviado: Sex Jan 14, 2011 7:26 pm
por felipe westin
Está ficando muito bom a montagem e o review, cheio de detalhes, perfeito!

E só um detalhe, eu não recomendo de jeito nenhum esses servos HXT 5010, dos 3 que comprei 2 queimaram...

Enviado: Sex Jan 14, 2011 7:31 pm
por saratiel hirle
Vc tem razão Felipe, esta é mais uma daquela economias porcas que só percebemos depois que dá m...
Já estou voando com o aero há quase 1 mês e até agora está tudo ok, mas por via das dúvidas eu já estou encomendando alguns Hitec para ele.

Enviado: Sex Jan 14, 2011 8:24 pm
por NORTON
[quote:f08d5a4944="saratiel hirle"]A fixação das pernas do trem de pouso é feita com três parafusos por perna, que prendem-se a porcas previamente fixadas numa estrutura de compensado da fuselagem.
Aqui está o único ponto em que decepcionei com este aero. Achei muito frágil a junção desta estrutura de compensado com a estrutura da fuselagem. Imagino que num pouso ou decolagem mal-sucedidos que acarretem numa colisão do trem com algum obstáculo fora da pista (buraco, mato etc) vá danificar seriamente a estrutura central da fuselagem.
Um aero destes merecia algo melhor...

Outro ponto em que o “tico e teço” discutiram muito foi na aplicação de algumas pecinhas de madeira que vieram no kit.
Trata-se de um par de “rodas” de madeira e deste outro formato que vocês vêem na foto.
Estava bem claro que estas rodas era para otimizar a fixação das polainas, mas e esta outra coisa??
Depois de muito matutar, testar, furar e cortar, percebi que estas outras pecinhas eram uma atualização das rodinhas, pois estas não davam muita rigidez à parte traseira da polaina.[/quote:f08d5a4944]


Caro Saratiel,

Parabéns pela montagem, as "rodinhas" são usadas para reforçar a área do parafuso plástico de fixação interno das asas , colando-se por dentro das lateriais da fuse sobre os furos já existentes...

Grande abraço,

Norton

Enviado: Sex Jan 14, 2011 8:59 pm
por saratiel hirle
Boa Norton! Matou "a pau".
Infelizmente o manual dele é muito pobre de informação, o que acaba gerando muitas dúvidas.
Se pelo menos elas já viessem furadas no diâmetro do parafuso da asa, daria para matar a charada...
Valeu pela dica, vou colar elas lá.
abrax!

Enviado: Sex Jan 14, 2011 9:58 pm
por NORTON
Ainda que lindão é feito "in China"...

Mas vele á pena mesmo com detalhes, pode crer.

E o trem para não arrancar rapidinho, vale até a pena desentelar e colcar um bom liteply bem posicionado antes de usar, pois é meio pesadinho e tem pouca base de apoio na fuse devido ao fino perfil do mesmo, devido á escala.

Abraço,

Norton

Enviado: Sáb Jan 15, 2011 1:39 pm
por saratiel hirle
Agora, a colagem do estabilizador horizontal.
Foi por pouco, mas quase que eu o colei sem antes passar o “U” de ligação dos profundores... é a idade chegando...

Aqui não houve mistério, foi só cola epóxi e cuidado no alinhamento.

Enviado: Sáb Jan 15, 2011 1:47 pm
por saratiel hirle
Aqui a instalação da lincagem.
Os horns são feitos de fibra de vidro que são colados com epoxi em locais já pré-estabelecidos nas superfícies de comando.
O conjunto vem completo com tudo necessário à lincagem. Destaco a boa qualidade dos links com os ball ends e hastes roscadas.

Enviado: Sáb Jan 15, 2011 1:53 pm
por saratiel hirle
Outro detalhe que gostei muito neste kit foi a forma de travamento do canopi.
A parte dianteira é como a maioria dos kits, mas a traseira, diferente dos imãs que eu já estava acostumado, há uma trava acionada pelo lado externo.
É prático, eficiente e seguro. Nota 10!