Duelo de Transmissor: 7C vs. 8U
- wildcat
- membro
- Mensagens: 6816
- Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
- Localização: Caraguatatuba/SP
Duelo de Transmissor: 7C vs. 8U
Pois é! Novamente me encontro em uma situação de dúvida. Tá parecendo novela mexicana!
Há alguns anos venho voando com meu confiável 8UHP da Futaba. Rádio com módulo, uma infinidade de mixagens prontas e outras a serem montadas, ao meu ver, o radio perfeito.
Mas surgiu no hangar um 7CHP que chegou em uma troca e fiquei bem balançado com o software. Sem sombra de dúvidas é um radio mais moderno que o bom e velho 8U.
O fato é que pelo pouco que tenho voado, não vou poder ficar com os dois rádios, e um deles acabará sendo vendido.
E agora? Fico com a mocinha nova ou continuo com a boa e velha companhia de pista? hehehehhe
Falando sério, não encontrei nenhum comparativo entre os dois rádios, muito menos tive tempo pra baixar o manual do 7C pra fazer um estudo mais aprofundado.
Basicamente ambos os radios fazem a mesma coisa. Gostaria de saber o diferencial do 7C, o ponto que faz dele um grande transmissor.
Quais vantagens o 7C teria sobre o 8U a ponto de me fazer negociar o equipamento que vem me servindo muito bem nos últimos anos?
Fico no aguardo das eventuais dicas e comparações.
Abs
Há alguns anos venho voando com meu confiável 8UHP da Futaba. Rádio com módulo, uma infinidade de mixagens prontas e outras a serem montadas, ao meu ver, o radio perfeito.
Mas surgiu no hangar um 7CHP que chegou em uma troca e fiquei bem balançado com o software. Sem sombra de dúvidas é um radio mais moderno que o bom e velho 8U.
O fato é que pelo pouco que tenho voado, não vou poder ficar com os dois rádios, e um deles acabará sendo vendido.
E agora? Fico com a mocinha nova ou continuo com a boa e velha companhia de pista? hehehehhe
Falando sério, não encontrei nenhum comparativo entre os dois rádios, muito menos tive tempo pra baixar o manual do 7C pra fazer um estudo mais aprofundado.
Basicamente ambos os radios fazem a mesma coisa. Gostaria de saber o diferencial do 7C, o ponto que faz dele um grande transmissor.
Quais vantagens o 7C teria sobre o 8U a ponto de me fazer negociar o equipamento que vem me servindo muito bem nos últimos anos?
Fico no aguardo das eventuais dicas e comparações.
Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Já mexi no 8U e gostei, o 7C achei mais fácil e rápido a navegação nos menus, tive dois, depois dele usei o 9C e agora o 9Z, mesmo assim adoro usar o 7C as vezes, para você ter idéia, configuro um 450 no 7C em 5min, coisa que demoro uns 20min para fazer no meu 9Z.
Dica guarde seu 8U para fazer cabo trainer quando necessário se ficar com o 7C!
Dica guarde seu 8U para fazer cabo trainer quando necessário se ficar com o 7C!
- wildcat
- membro
- Mensagens: 6816
- Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
- Localização: Caraguatatuba/SP
[quote:9c6c961139="eders"]Já mexi no 8U e gostei, o 7C achei mais fácil e rápido a navegação nos menus, tive dois, depois dele usei o 9C e agora o 9Z, mesmo assim adoro usar o 7C as vezes, para você ter idéia, configuro um 450 no 7C em 5min, coisa que demoro uns 20min para fazer no meu 9Z.
Dica guarde seu 8U para fazer cabo trainer quando necessário se ficar com o 7C![/quote:9c6c961139]
Grato pela resposta, Eder.
Acho uma judiação deixar o 8U parado, ou o 7C. Ainda mais que não uso simulador.
Sou voador das antigas e meio cabeça dura quanto a simulador. Não acredito muito neles.
O lance é que quase não tenho voado, o mais lógico seria vender os dois rádios, uma vez que não tenho previsão pra voar novamente com certa regularidade, e investir novamente em outro equipo mais pra frente... Mas fica ruim não ter nenhum equipo quando sobra um tempinho!
Por isso quero manter somente um deles no hangar.
Só preciso descobrir qual!
Abs
Dica guarde seu 8U para fazer cabo trainer quando necessário se ficar com o 7C![/quote:9c6c961139]
Grato pela resposta, Eder.
Acho uma judiação deixar o 8U parado, ou o 7C. Ainda mais que não uso simulador.
Sou voador das antigas e meio cabeça dura quanto a simulador. Não acredito muito neles.
O lance é que quase não tenho voado, o mais lógico seria vender os dois rádios, uma vez que não tenho previsão pra voar novamente com certa regularidade, e investir novamente em outro equipo mais pra frente... Mas fica ruim não ter nenhum equipo quando sobra um tempinho!
Por isso quero manter somente um deles no hangar.
Só preciso descobrir qual!
Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Eu tenho uma visão mais prática sobre upgrades:
- os recursos do 8U te atendem? Precisa das funções do 7C?
- o upgrade financeiramente é tentador? ou seja, por pouco vc troca.
A meu ver, ter um tx em mãos e não precisar das funções dele é queimar dinheiro.
- os recursos do 8U te atendem? Precisa das funções do 7C?
- o upgrade financeiramente é tentador? ou seja, por pouco vc troca.
A meu ver, ter um tx em mãos e não precisar das funções dele é queimar dinheiro.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
- kiko ribeiro
- membro
- Mensagens: 684
- Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
- Localização: são vicente são paulo
wildcat não se desfaça do seu 8u rádios com módulo são muito úteis e vantajosos é so escolher um módulo e pronto, Fique com os 2 e configure um em cada rádio e acabou-se o problema, Outra dica amigão não pare de voar por qual quer razão o seu coração vai agradecer, compre mais um modelinho e divirta-se , não há ouro neste mundo que substitua um prazer .
livres para voar, agora tenho módulos
- SH4RK0
- membro
- Mensagens: 2977
- Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
- Localização: Feira de Santana - BA
Miss, na duvida faz como eu fiz!! rsrsrs
Fica com os dois, quando um da pau, você não fica sem avuar... e quando você estiver com seu pai ou irmão, eles não ficam olhando você brincar sozinho! rsrsrs
Deixo o 7CAP guardadinho na gaveta, o bom dele é que é bem mais leve que o seu irmão. Mas ainda sim prefiro o 8U!!
[img:634dc17159]http://img141.imageshack.us/img141/5538/11022011067.jpg[/img:634dc17159]
Fica com os dois, quando um da pau, você não fica sem avuar... e quando você estiver com seu pai ou irmão, eles não ficam olhando você brincar sozinho! rsrsrs
Deixo o 7CAP guardadinho na gaveta, o bom dele é que é bem mais leve que o seu irmão. Mas ainda sim prefiro o 8U!!
[img:634dc17159]http://img141.imageshack.us/img141/5538/11022011067.jpg[/img:634dc17159]
Thiago Aragão
[quote:ad0ff9e062="wildcat"][quote:ad0ff9e062="eders"]Já mexi no 8U e gostei, o 7C achei mais fácil e rápido a navegação nos menus, tive dois, depois dele usei o 9C e agora o 9Z, mesmo assim adoro usar o 7C as vezes, para você ter idéia, configuro um 450 no 7C em 5min, coisa que demoro uns 20min para fazer no meu 9Z.
Dica guarde seu 8U para fazer cabo trainer quando necessário se ficar com o 7C![/quote:ad0ff9e062]
Grato pela resposta, Eder.
Acho uma judiação deixar o 8U parado, ou o 7C. Ainda mais que não uso simulador.
Sou voador das antigas e meio cabeça dura quanto a simulador. Não acredito muito neles.
O lance é que quase não tenho voado, o mais lógico seria vender os dois rádios, uma vez que não tenho previsão pra voar novamente com certa regularidade, e investir novamente em outro equipo mais pra frente... Mas fica ruim não ter nenhum equipo quando sobra um tempinho!
Por isso quero manter somente um deles no hangar.
Só preciso descobrir qual!
Abs[/quote:ad0ff9e062]
Cabo trainer para vôos de comando duplo eu quis dizer hehe
Dica guarde seu 8U para fazer cabo trainer quando necessário se ficar com o 7C![/quote:ad0ff9e062]
Grato pela resposta, Eder.
Acho uma judiação deixar o 8U parado, ou o 7C. Ainda mais que não uso simulador.
Sou voador das antigas e meio cabeça dura quanto a simulador. Não acredito muito neles.
O lance é que quase não tenho voado, o mais lógico seria vender os dois rádios, uma vez que não tenho previsão pra voar novamente com certa regularidade, e investir novamente em outro equipo mais pra frente... Mas fica ruim não ter nenhum equipo quando sobra um tempinho!
Por isso quero manter somente um deles no hangar.
Só preciso descobrir qual!
Abs[/quote:ad0ff9e062]
Cabo trainer para vôos de comando duplo eu quis dizer hehe
- wildcat
- membro
- Mensagens: 6816
- Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
- Localização: Caraguatatuba/SP
Marco, acho que os dois me atenderiam da mesma maneira.
Talvez a vantagem do 8U seja por ser mais antigo, daqueles "made in japan", e o 7C "made in china".
Sobre a funcionalidade, imagino que não sejam muito diferentes.
E se for analisar direito, exceto pelo F3J - que insiste em ficar no armário - uso unicamente 4 canais, no máximo dual rate.
Se montar o P47, utilizarei os 6 canais (retrátil e flap).
De resto? Acabei me tornando um aeromodelista eventual! Você sabe bem da correria que ando! rs...
Kiko, grato pela postagem.
Penso o mesmo sobre o 8U, mas o 7C é um radio mais novo, imagino que tenha algumas inovações que ainda não pude pesquisar empiricamente no rádio.
Acho que ficar com os radios equivale a queimar dinheiro, uma vez que raramente sobra tempo pra voar. Se um tx está sobrando, imagine dois?
A batalha agora é por um mestrado e concursos, e se não deixar os modelos de lado e dedicar mais ainda aos livros, não vou conseguir grandes progressos profissionais.
A pausa é momentanea, voltarei quando estiver com a vida mais estabilizada.
Se me recordo bem, se diz, tottis viribus!
Baiânus....
Que satisfação ver uma postagem sua por aqui!
Aproveito pra te cobrar aquela ligação (nada com o verbo espanhol) que ficou me devendo.
Ficar com os dois radios seria bem interessante, mas acho que prefiro queimar um e fazer caixa pra algum modelo.
Me desfiz de todos os glows e pretendo ter no hangar modelos 60/90 eletrificados,a brincadeira não ficará muito barata.
Daí a saída de vender um dos rádios.
Talvez eu leve um papo com meu pai pra ver se ele não tem interesse em fazer um negocião de pai pra filho! hehehehe
Aí as duas maquinas ficam na família.
Enfim, acho que o negócio aqui está em descobrir qual dos dois mais vale a pena pro meu caso!
Abs
Talvez a vantagem do 8U seja por ser mais antigo, daqueles "made in japan", e o 7C "made in china".
Sobre a funcionalidade, imagino que não sejam muito diferentes.
E se for analisar direito, exceto pelo F3J - que insiste em ficar no armário - uso unicamente 4 canais, no máximo dual rate.
Se montar o P47, utilizarei os 6 canais (retrátil e flap).
De resto? Acabei me tornando um aeromodelista eventual! Você sabe bem da correria que ando! rs...
Kiko, grato pela postagem.
Penso o mesmo sobre o 8U, mas o 7C é um radio mais novo, imagino que tenha algumas inovações que ainda não pude pesquisar empiricamente no rádio.
Acho que ficar com os radios equivale a queimar dinheiro, uma vez que raramente sobra tempo pra voar. Se um tx está sobrando, imagine dois?
A batalha agora é por um mestrado e concursos, e se não deixar os modelos de lado e dedicar mais ainda aos livros, não vou conseguir grandes progressos profissionais.
A pausa é momentanea, voltarei quando estiver com a vida mais estabilizada.
Se me recordo bem, se diz, tottis viribus!
Baiânus....
Que satisfação ver uma postagem sua por aqui!
Aproveito pra te cobrar aquela ligação (nada com o verbo espanhol) que ficou me devendo.
Ficar com os dois radios seria bem interessante, mas acho que prefiro queimar um e fazer caixa pra algum modelo.
Me desfiz de todos os glows e pretendo ter no hangar modelos 60/90 eletrificados,a brincadeira não ficará muito barata.
Daí a saída de vender um dos rádios.
Talvez eu leve um papo com meu pai pra ver se ele não tem interesse em fazer um negocião de pai pra filho! hehehehe
Aí as duas maquinas ficam na família.
Enfim, acho que o negócio aqui está em descobrir qual dos dois mais vale a pena pro meu caso!
Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
- wildcat
- membro
- Mensagens: 6816
- Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
- Localização: Caraguatatuba/SP
[quote:313d6c2017="eders"][quote:313d6c2017="wildcat"][quote:313d6c2017="eders"]Já mexi no 8U e gostei, o 7C achei mais fácil e rápido a navegação nos menus, tive dois, depois dele usei o 9C e agora o 9Z, mesmo assim adoro usar o 7C as vezes, para você ter idéia, configuro um 450 no 7C em 5min, coisa que demoro uns 20min para fazer no meu 9Z.
Dica guarde seu 8U para fazer cabo trainer quando necessário se ficar com o 7C![/quote:313d6c2017]
Grato pela resposta, Eder.
Acho uma judiação deixar o 8U parado, ou o 7C. Ainda mais que não uso simulador.
Sou voador das antigas e meio cabeça dura quanto a simulador. Não acredito muito neles.
O lance é que quase não tenho voado, o mais lógico seria vender os dois rádios, uma vez que não tenho previsão pra voar novamente com certa regularidade, e investir novamente em outro equipo mais pra frente... Mas fica ruim não ter nenhum equipo quando sobra um tempinho!
Por isso quero manter somente um deles no hangar.
Só preciso descobrir qual!
Abs[/quote:313d6c2017]
Cabo trainer para vôos de comando duplo eu quis dizer hehe[/quote:313d6c2017]
Ahhh, sim! Li totalmente errado. Perdoe a pressa em responder e não ler corretamente, pelo celular é uma desgraça! heheheh
Abs
Dica guarde seu 8U para fazer cabo trainer quando necessário se ficar com o 7C![/quote:313d6c2017]
Grato pela resposta, Eder.
Acho uma judiação deixar o 8U parado, ou o 7C. Ainda mais que não uso simulador.
Sou voador das antigas e meio cabeça dura quanto a simulador. Não acredito muito neles.
O lance é que quase não tenho voado, o mais lógico seria vender os dois rádios, uma vez que não tenho previsão pra voar novamente com certa regularidade, e investir novamente em outro equipo mais pra frente... Mas fica ruim não ter nenhum equipo quando sobra um tempinho!
Por isso quero manter somente um deles no hangar.
Só preciso descobrir qual!
Abs[/quote:313d6c2017]
Cabo trainer para vôos de comando duplo eu quis dizer hehe[/quote:313d6c2017]
Ahhh, sim! Li totalmente errado. Perdoe a pressa em responder e não ler corretamente, pelo celular é uma desgraça! heheheh
Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."