Duelo de Transmissor: 7C vs. 8U

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Duelo de Transmissor: 7C vs. 8U

Mensagem por wildcat »

Pois é! Novamente me encontro em uma situação de dúvida. Tá parecendo novela mexicana!

Há alguns anos venho voando com meu confiável 8UHP da Futaba. Rádio com módulo, uma infinidade de mixagens prontas e outras a serem montadas, ao meu ver, o radio perfeito.

Mas surgiu no hangar um 7CHP que chegou em uma troca e fiquei bem balançado com o software. Sem sombra de dúvidas é um radio mais moderno que o bom e velho 8U.

O fato é que pelo pouco que tenho voado, não vou poder ficar com os dois rádios, e um deles acabará sendo vendido.

E agora? Fico com a mocinha nova ou continuo com a boa e velha companhia de pista? hehehehhe

Falando sério, não encontrei nenhum comparativo entre os dois rádios, muito menos tive tempo pra baixar o manual do 7C pra fazer um estudo mais aprofundado.

Basicamente ambos os radios fazem a mesma coisa. Gostaria de saber o diferencial do 7C, o ponto que faz dele um grande transmissor.

Quais vantagens o 7C teria sobre o 8U a ponto de me fazer negociar o equipamento que vem me servindo muito bem nos últimos anos?

Fico no aguardo das eventuais dicas e comparações.

Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

Já mexi no 8U e gostei, o 7C achei mais fácil e rápido a navegação nos menus, tive dois, depois dele usei o 9C e agora o 9Z, mesmo assim adoro usar o 7C as vezes, para você ter idéia, configuro um 450 no 7C em 5min, coisa que demoro uns 20min para fazer no meu 9Z.
Dica guarde seu 8U para fazer cabo trainer quando necessário se ficar com o 7C!
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:9c6c961139="eders"]Já mexi no 8U e gostei, o 7C achei mais fácil e rápido a navegação nos menus, tive dois, depois dele usei o 9C e agora o 9Z, mesmo assim adoro usar o 7C as vezes, para você ter idéia, configuro um 450 no 7C em 5min, coisa que demoro uns 20min para fazer no meu 9Z.
Dica guarde seu 8U para fazer cabo trainer quando necessário se ficar com o 7C![/quote:9c6c961139]

Grato pela resposta, Eder.
Acho uma judiação deixar o 8U parado, ou o 7C. Ainda mais que não uso simulador.
Sou voador das antigas e meio cabeça dura quanto a simulador. Não acredito muito neles.

O lance é que quase não tenho voado, o mais lógico seria vender os dois rádios, uma vez que não tenho previsão pra voar novamente com certa regularidade, e investir novamente em outro equipo mais pra frente... Mas fica ruim não ter nenhum equipo quando sobra um tempinho!

Por isso quero manter somente um deles no hangar.
Só preciso descobrir qual!

Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Eu tenho uma visão mais prática sobre upgrades:


- os recursos do 8U te atendem? Precisa das funções do 7C?


- o upgrade financeiramente é tentador? ou seja, por pouco vc troca.


A meu ver, ter um tx em mãos e não precisar das funções dele é queimar dinheiro.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

wildcat não se desfaça do seu 8u rádios com módulo são muito úteis e vantajosos é so escolher um módulo e pronto, Fique com os 2 e configure um em cada rádio e acabou-se o problema, Outra dica amigão não pare de voar por qual quer razão o seu coração vai agradecer, compre mais um modelinho e divirta-se , não há ouro neste mundo que substitua um prazer .
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Miss, na duvida faz como eu fiz!! rsrsrs

Fica com os dois, quando um da pau, você não fica sem avuar... e quando você estiver com seu pai ou irmão, eles não ficam olhando você brincar sozinho! rsrsrs


Deixo o 7CAP guardadinho na gaveta, o bom dele é que é bem mais leve que o seu irmão. Mas ainda sim prefiro o 8U!!


[img:634dc17159]http://img141.imageshack.us/img141/5538/11022011067.jpg[/img:634dc17159]
Thiago Aragão
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

[quote:ad0ff9e062="wildcat"][quote:ad0ff9e062="eders"]Já mexi no 8U e gostei, o 7C achei mais fácil e rápido a navegação nos menus, tive dois, depois dele usei o 9C e agora o 9Z, mesmo assim adoro usar o 7C as vezes, para você ter idéia, configuro um 450 no 7C em 5min, coisa que demoro uns 20min para fazer no meu 9Z.
Dica guarde seu 8U para fazer cabo trainer quando necessário se ficar com o 7C![/quote:ad0ff9e062]

Grato pela resposta, Eder.
Acho uma judiação deixar o 8U parado, ou o 7C. Ainda mais que não uso simulador.
Sou voador das antigas e meio cabeça dura quanto a simulador. Não acredito muito neles.

O lance é que quase não tenho voado, o mais lógico seria vender os dois rádios, uma vez que não tenho previsão pra voar novamente com certa regularidade, e investir novamente em outro equipo mais pra frente... Mas fica ruim não ter nenhum equipo quando sobra um tempinho!

Por isso quero manter somente um deles no hangar.
Só preciso descobrir qual!

Abs[/quote:ad0ff9e062]
Cabo trainer para vôos de comando duplo eu quis dizer hehe
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Marco, acho que os dois me atenderiam da mesma maneira.
Talvez a vantagem do 8U seja por ser mais antigo, daqueles "made in japan", e o 7C "made in china".

Sobre a funcionalidade, imagino que não sejam muito diferentes.
E se for analisar direito, exceto pelo F3J - que insiste em ficar no armário - uso unicamente 4 canais, no máximo dual rate.

Se montar o P47, utilizarei os 6 canais (retrátil e flap).

De resto? Acabei me tornando um aeromodelista eventual! Você sabe bem da correria que ando! rs...


Kiko, grato pela postagem.
Penso o mesmo sobre o 8U, mas o 7C é um radio mais novo, imagino que tenha algumas inovações que ainda não pude pesquisar empiricamente no rádio.
Acho que ficar com os radios equivale a queimar dinheiro, uma vez que raramente sobra tempo pra voar. Se um tx está sobrando, imagine dois?
A batalha agora é por um mestrado e concursos, e se não deixar os modelos de lado e dedicar mais ainda aos livros, não vou conseguir grandes progressos profissionais.
A pausa é momentanea, voltarei quando estiver com a vida mais estabilizada.
Se me recordo bem, se diz, tottis viribus!



Baiânus....
Que satisfação ver uma postagem sua por aqui!
Aproveito pra te cobrar aquela ligação (nada com o verbo espanhol) que ficou me devendo.

Ficar com os dois radios seria bem interessante, mas acho que prefiro queimar um e fazer caixa pra algum modelo.
Me desfiz de todos os glows e pretendo ter no hangar modelos 60/90 eletrificados,a brincadeira não ficará muito barata.
Daí a saída de vender um dos rádios.

Talvez eu leve um papo com meu pai pra ver se ele não tem interesse em fazer um negocião de pai pra filho! hehehehe
Aí as duas maquinas ficam na família.



Enfim, acho que o negócio aqui está em descobrir qual dos dois mais vale a pena pro meu caso!

Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:313d6c2017="eders"][quote:313d6c2017="wildcat"][quote:313d6c2017="eders"]Já mexi no 8U e gostei, o 7C achei mais fácil e rápido a navegação nos menus, tive dois, depois dele usei o 9C e agora o 9Z, mesmo assim adoro usar o 7C as vezes, para você ter idéia, configuro um 450 no 7C em 5min, coisa que demoro uns 20min para fazer no meu 9Z.
Dica guarde seu 8U para fazer cabo trainer quando necessário se ficar com o 7C![/quote:313d6c2017]

Grato pela resposta, Eder.
Acho uma judiação deixar o 8U parado, ou o 7C. Ainda mais que não uso simulador.
Sou voador das antigas e meio cabeça dura quanto a simulador. Não acredito muito neles.

O lance é que quase não tenho voado, o mais lógico seria vender os dois rádios, uma vez que não tenho previsão pra voar novamente com certa regularidade, e investir novamente em outro equipo mais pra frente... Mas fica ruim não ter nenhum equipo quando sobra um tempinho!

Por isso quero manter somente um deles no hangar.
Só preciso descobrir qual!

Abs[/quote:313d6c2017]
Cabo trainer para vôos de comando duplo eu quis dizer hehe[/quote:313d6c2017]

Ahhh, sim! Li totalmente errado. Perdoe a pressa em responder e não ler corretamente, pelo celular é uma desgraça! heheheh

Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14828
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Meu voto é por manter o 8U, uma hora você vai querer usar 2,4GHz e se ele aceita módulo é só encaixar, sem ter que fazer alterações internas. Não que seja difícil fazer no 7C, mas é preciso abrir, etc.
Responder