entrando no hobby

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Stewart#7
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Mensagem por Stewart#7 »

[quote:b26cd425e1="jotto"]Bom to começãndo a entender, vai funcionar assim, um modelo pesado vai necessitar de uma hélice maior, porem uma helice maior força mais o motor e consequentemente pode aquecer demais e isso, né? heheeh ainda hoje faço o pedido do jeito que ta indo aqui.[/quote:b26cd425e1]

Amigo um aero pesado ai tera que dimensionar a eletronica toda para ele...
Claro todo motor trabalha com uma faixa de hélices permitidas....
dependendo do seu motor veja qual a hélice máxima permitida, ai pode usar, agora ultrapassar ai estara ultrapassando os limites do motor....forçando e aquecendo mais, consequentemente sugando mais sua bateria e ainda se usa o esc meio limitado aquece o esc tmbm.....
Tudo deve trabalhar em conjunto, ai nao sobrecarrega nada, não força nada e tens equipamentos com vida útil bem longa.


Vlw
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Stewart#7
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Mensagem por Stewart#7 »

[quote:9a71784c66="Daniel Pereira"]Sim... voce está entendendo. Até o 2822 com uma helice 9x5 pode esquentar muito, mas mesmo assim é um bom equipamento para começar.[/quote:9a71784c66]

Um 2822 com uma hélice 9x4.7 e esc 25/30 voo perfeitamente...
Ou ainda uma 8x5 com esc de 25/30, esc é sempre legal por um pouco acima, evita o aquecimento do mesmo e nao força o circuito.
e se comprar de fora o preço de um 18A para um de 25A, nao muda mais que 5U$...
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jotto
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Mensagem por jotto »

obrigado, é isso mesmo que tinha entendido, uma coisa tipo se com uma hélice 9x5 o motor diz ser para 700gr, e o peso final do modelo for 500gr, não teria problema né? e vou até poder trabalhar com folga no acelerador, poupando o conjunto certo?

Jotto
Stewart#7
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Mensagem por Stewart#7 »

[quote:8c1e80e564="fvinha"]Boa noite amigo, posso estar falando besteira como disse sou iniciante tbm, mas quem vai "inverter" os sentidos dos servos deixando um para cada sentido de movimento são os horns, pois a montagem dos servos ficam iguais, porém os horns ficam instalados em sentidos opostos gerando o movimento contrário como desejado.
Ex. No meu ugly os horns ficam com as pontas em direção ao centro do avião. Sendo assim quando um "abaixa" o outro "levanta"!
Como disse anteriormente, na minha explicação posso estar falando besteira pois sou iniciante no hobby tbm, caso algum amigo com mais experiência no assunto esteja disposto a explicar corretamente ficaríamos gratos!
Abrs[/quote:8c1e80e564]

Amigo, utilizando a extensão 'Y', ele podem mexer todos os dois para o mesmo lado, se isso acontecer, tire o parafuso do braço e vire ele.


Simples de uma vez, ai se cada um mexe para umlado diferente esta certo, tipo vc poe o stick do aileron para um lado e um servo sobe o outro desce, ai está certo...
depois só tem que vero lado que usará cada um no modelo para nao ficarinvertido, e caso fique invertido, não sei qual seu rádio, mas provavelmente terá opção reverse.
E se não tiver ésó mudar o servo da direita para a esquerda ou vice-versa.


vlww
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Stewart#7
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Mensagem por Stewart#7 »

[quote:f01c9da811="jotto"]obrigado, é isso mesmo que tinha entendido, uma coisa tipo se com uma hélice 9x5 o motor diz ser para 700gr, e o peso final do modelo for 500gr, não teria problema né? e vou até poder trabalhar com folga no acelerador, poupando o conjunto certo?

Jotto[/quote:f01c9da811]

Sim correto...
é bom trabalhar com folga à trabalhar com ele sempre no máximo, e ter folga é bom pois em situações que precisar do motor você o terá.

(Y)
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