Construção Tucano T-27 em balsa - envergadura 1,80 mt

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
alexmartins15
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 3:33 pm

Mensagem por alexmartins15 »

[quote:183eb17ee1="DREYER"]So pode ser corte a lazer?
esse compensado é comum, ou de alguma madeira especial?

Abs

Dreyer[/quote:183eb17ee1]
Foi cortado no laser sim..... redesenhei a planta no corel... dai deu pra cortar....
sovbre o compensado... eu esqueci que madeira é... mas acho que é normal... somente muda a lamina por fora que é melhor.... esse é o segundo aeromodelo que estou fazendo com compensado e ñ muda quase nada no peso... além que se torma um poco mais resistente.....

abraços
Avatar do usuário
alexmartins15
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 3:33 pm

Mensagem por alexmartins15 »

[quote:3b69d1e357="apfabinhosilva"]cara vc mesmo corta ou pagou algue pra corta fica em quanto pra corta um aero desse ?[/quote:3b69d1e357]

cara paguei uma pessoa aqui da minha cidade pra cortar pra mim.... mas ficou meio salgado... ainda faltou umas peças e vou cortar na tico tico.... como estou fazendo ele em escala grande.... ela me cobrou 100,00 a hora.... gastou 2 horas... quese morri.... rsrsrsrs... eu fique do lando brigando com o relógio pra passar devagar.... kkkkkk
mas valeu a pena a perfeição....
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

alexmartins15,

Você chegou a alterar a quantidade de nervuras das asas? Quanto ficou a distância entre uma nervura e outra/
Estou montando um modelo de 1,60 mt com a mesma planta e redesenhei a asa com duas nervuras a mais para reduzir o espaço entre elas.

[url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=925555#925555[/url]
[img:d47afc5959]http://e-voo.com/forum/files/asa3_427.jpg[/img:d47afc5959]
Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
alexmartins15
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 3:33 pm

Mensagem por alexmartins15 »

[quote:21978fc142="backstar"]Sou fascinado neste modelo, logo logo me aventuro em uma construção desta rs

Bom trabalho, Parabéns[/quote:21978fc142]

cara... vale a pena construir e depois ver voando..... fiz um asa alta... mas sem planta... jurava que naum voaria...andei vendo nos tópicos aqui que sem planta e difícil pra acertar o CG.... mas voou perfeitamente.... isso é maravilhoso...

valewwww.. abraçosss
Avatar do usuário
alexmartins15
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 3:33 pm

Mensagem por alexmartins15 »

[quote:c22a45512d="Mac2"]alexmartins15,

Você chegou a alterar a quantidade de nervuras das asas? Quanto ficou a distância entre uma nervura e outra/
Estou montando um modelo de 1,60 mt com a mesma planta e redesenhei a asa com duas nervuras a mais para reduzir o espaço entre elas.

[url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=925555#925555[/url]
[img:c22a45512d]http://e-voo.com/forum/files/asa3_427.jpg[/img:c22a45512d]
Abs

Marco Aurelio[/quote:c22a45512d]

Marco.... fiz do mesmo geito que estava a planta.... mas acho que vou ter que fazer um reforço nela.... mas ainda estou estudando como irei fazer...
achei que ela ficou fraca pelo tamanho... 1,80 e por ser um motor a gasolina que irei usar....

eu podia ter pensando nisso tb.. em colocar mais 2 ou mais de cada lado....

abraços..
Avatar do usuário
rawany
membro
Mensagens: 439
Registrado em: Sex Ago 21, 2009 8:50 pm
Localização: sao jose do rio preto-sp

Mensagem por rawany »

dahoraaa..acompanhando
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

Esperamos que não seja só mais uma construção inacabada de tantas outras que vimos por aqui usando essa bela planta, o corte laser ajuda muito na precisão dos encaixes e facilita a montagem, boa sorte em sua empreitada.

Abraços,
Luiz
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Avatar do usuário
alexmartins15
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 3:33 pm

Mensagem por alexmartins15 »

[quote:c58c9f0c19="Luiz_carllloz"]Esperamos que não seja só mais uma construção inacabada de tantas outras que vimos por aqui usando essa bela planta, o corte laser ajuda muito na precisão dos encaixes e facilita a montagem, boa sorte em sua empreitada.

Abraços,
Luiz[/quote:c58c9f0c19]

Bom dia Luiz....
Só uma coisa..... não sou esse tipo de pessoa... se pego pra fazer nem que demore mas termino e voo com ele... esse não é o primeiro aeromodelo que construo... assim que der um tempo irei postar nesse forum ou abrir outro e colocar minha primeira construção .... ainda com video dele voando.....

abraços
Avatar do usuário
alexmartins15
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 3:33 pm

Mensagem por alexmartins15 »

Galera assim que tiver mais fotos irei postando.... problema ta sendo tempo.... mas a noite vou arrumando... ainda estou terminando de cortar algumas peças que faltou....
e tb estou estudando sobre tanque de combustível, ja que essa planta foi feita pra elétrico.... terei que fazer várias alterações....

hj encontrei um problema no corte a laser.... deixei com 4mm exato os encaixe do corpo dele... a maquina corta 1mm e acabou ficando com 5mm esses encaixe.... terei de laminar as duas peças do corpo pra ver se ficar justo....

abraçoss
Anexos
uma folga de 1mm ou mais.... terei de reparar esse erro....
uma folga de 1mm ou mais.... terei de reparar esse erro....
t06.jpg (22.44 KiB) Exibido 27745 vezes
Decolar é opção, Pousar é obrigatório!!!!!
Avatar do usuário
alexmartins15
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 3:33 pm

Mensagem por alexmartins15 »

Enquanto ñ tenho fotos do Tucano, vou colocar aqui as fotos do meu 1º aeromodelo construído..... ñ usei planta.... tirei várias fotos de internet... fiquei tempos estudando os modelos asa alta.... e cheguei a esse modelo....
tem várias misturas de avistar... jipe... nextar... rsrs

o vôo dele ficou perfeito... não sabia sobre CG mas tive tanta sorte que qnd fui ver depois de pronto estava perfeito.... :lol: :lol:

A fuselagem ficou com 1,00 de envergadura
a asa copiei do jipe de um amigo meu,
moto foi usado glow 46
trem de pouso do meio foi construído por mim tb de alumínio
Anexos
Fuselagem montanda com cola
Fuselagem montanda com cola
A5.jpg (21.65 KiB) Exibido 27757 vezes
Parte da Fuselagem montada pra ver como iria ficar
Parte da Fuselagem montada pra ver como iria ficar
A4.jpg (23.24 KiB) Exibido 27757 vezes
Parte da Fuselagem montada pra ver como iria ficar
Parte da Fuselagem montada pra ver como iria ficar
A3.jpg (19.95 KiB) Exibido 27757 vezes
Cortando o compensado... na tico tico
Cortando o compensado... na tico tico
A2.jpg (34.46 KiB) Exibido 27757 vezes
Cortando o compensado... na tico tico
Cortando o compensado... na tico tico
A1.jpg (32.68 KiB) Exibido 27757 vezes
Decolar é opção, Pousar é obrigatório!!!!!
Responder