Construção Tucano T-27 em balsa - envergadura 1,80 mt

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
glauber
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Seg Jan 29, 2007 10:55 am
Localização: Fortaleza-Ce

Mensagem por glauber »

quanto foi que saiu ao todo a construção desse brinquedo?
Avatar do usuário
alexmartins15
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 3:33 pm

Mensagem por alexmartins15 »

[quote:096f89b7c1="Flyer_"][quote:096f89b7c1="alexmartins15"]Segue o link da planta do tucano para download, peço desculpas a quem pediu e não consegui enviar.
http://www.4shared.com/file/UODZeDTC/PLANTA_DO_TUCANO_PRONTO_CORTE.html?[/quote:096f89b7c1]

Alex, a um tempo eu venho pensando em fazer uma construção em madeira balsa para um motor a combustão, esse tópico por todo o seu detalhamento me parece um ótimo começo.
Li todo o tópico e vi que durante a montagem você achou alguns problemas com a planta e com o corte feito a laser, e gostaria de saber se essa planta que você disponibilizou para o fórum já esta com essas correções.
Esse vou acompanhar até o fim, e quem sabe iniciar a minha construção.

Parabéns pelo aero e pelo tópico extremamente detalhado.[/quote:096f89b7c1]

Não fiz as correções, na verdade a planta como disse é a mesma do Saratiel, então é de uma aero elétrico, na montagem estou fazendo as alterações, se voce for cortar a planta no laser, tem que diminuir na planta, já que no laser tem uma perca do corte onde acabara ficando com folga...
abraços
Decolar é opção, Pousar é obrigatório!!!!!
Avatar do usuário
alexmartins15
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 3:33 pm

Mensagem por alexmartins15 »

[quote:6cad471ae6="glauber"]quanto foi que saiu ao todo a construção desse brinquedo?[/quote:6cad471ae6]

Ainda não esta terminado, mas a madeira ficou em 150,00 mais 200,00 do corte a laser, depois tem cola, e mais coisas que ainda n somei... mas calculando mais ou menos por cima, com motor, cervo, fora o controle. creio que mais ou menos de 1.500,00 a 2.000,00

Abraços
Decolar é opção, Pousar é obrigatório!!!!!
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

Nossa parabéns ta ficando muito legal, que padrão vai usar ? O Azul Verde e amarelo mesmo ?
Abs
Julierme
Avatar do usuário
alexmartins15
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 3:33 pm

Mensagem por alexmartins15 »

[quote:d72523b7d6="verme"]Nossa parabéns ta ficando muito legal, que padrão vai usar ? O Azul Verde e amarelo mesmo ?
Abs
Julierme[/quote:d72523b7d6]
Isso o padrão mesmo. azul, amarelo, e verde, é o mais bonito...

Abraços
Decolar é opção, Pousar é obrigatório!!!!!
paulo roberto lopes
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Mar 31, 2013 7:53 am
Localização: são carlos

Mensagem por paulo roberto lopes »

oi alexmartins no começo do topico vc ñ se lembrava o nome da madeira eagora q sua sogra queimo e vc teve q compra mais madeira por fim que madeira vc ta usando agora ? vc sabe o link da hk que tem o spiner que da certo
obrigado

(fiz o orçamento na telves das balsa e fico 170 com frete mes que vem eu compro to comprando tudo antes de monta ate o final do ano ele voa kkkkk )
xandao1100
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Abr 06, 2012 12:11 pm
Localização: Taubaté

Mensagem por xandao1100 »

Esta ficando muito bom, vc sabe me dizer onde fica o cg?
Paulo Cesar Klein
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 5:28 pm
Localização: belgica bruxelas

Mensagem por Paulo Cesar Klein »

kra ta muito show seu aero to acompanhando do inicio ta otimo parabens acompanhando
voar è MARA.............
Avatar do usuário
Tiodu
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 11:33 am
Localização: Rio Claro-SP

Mensagem por Tiodu »

Alexmartins,

Estou acompanhando a sua construção e quero lhe desejar os parabens pela escolha do modelo e pelo seu trabalho. Também estou construindo um tucano baseado na planta do Saratiel. Estava meio desanimado por ter encontrado algumas dificuldades, pois também estou fazendo para motor a combustão, o que exige algumas adaptações na planta. Agora com a sua construção tomei ânimo novamente e vou seguir em frente. Gostaria de trocar experiências com você nesta construção. O meu está com 1,65 m de envergadura e estou cortando as peças com serrinha tico-tico de mão. Estou usando uma placa de compensado de 3 mm de espessura, que por grande sorte, acabei encontrando aqui em minha cidade.
No momento estou estudando como modificar a planta para fazer o espaço destinado a acomodar o tanque de combustível. Se você tiver alguma idéia me avise. Um grande abraço e boa construção.
Avatar do usuário
Wander Lima
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 8:29 pm
Localização: Ibaté-SP

Mensagem por Wander Lima »

Cara está ficando show de bola,quero ver ele pronto!!!
Responder