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Enviado: Seg Jul 25, 2011 11:33 am
por Campolina
Pode ser sim, inclusive esta questão do lastro é outro ponto que preciso desenvolver.

Meu Duo Discus muitas vezes me passa a impressão que poderia voar “mais assentado” e a possibilidade do lastro me vem à cabeça. O problema é que não tenho experiência para definir e nas nossas áreas de vôo só esta tem área de pouso boa. Ainda assim para pousar seguro mesmo fica apertado pois sempre tem um arbustinho com resistência suficiente para fazer uma bela marca no BA, então sempre monto o mais leve possível para vir lento. Outra coisa é que ventos realmente bons não são tão freqüentes e eu teimo em voar de qualquer maneira me agarrando no conceito que mais leve é melhor.

Vou experimentar também.

Enviado: Seg Jul 25, 2011 11:38 am
por Lambreta
[quote:ede3c206e4="Campolina"]Pode ser sim, inclusive esta questão do lastro é outro ponto que preciso desenvolver.

Meu Duo Discus muitas vezes me passa a impressão que poderia voar “mais assentado” e a possibilidade do lastro me vem à cabeça. O problema é que não tenho experiência para definir e nas nossas áreas de vôo só esta tem área de pouso boa. Ainda assim para pousar seguro mesmo fica apertado pois sempre tem um arbustinho com resistência suficiente para fazer uma bela marca no BA, então sempre monto o mais leve possível para vir lento. Outra coisa é que ventos realmente bons não são tão freqüentes e eu teimo em voar de qualquer maneira me agarrando no conceito que mais leve é melhor.

Vou experimentar também.[/quote:ede3c206e4]

Campolina.

Lastro é simples de se tratar: não precisa começar de 500 em 500g. Basta 50g no Duo e já sentirá diferença. E vai aumento aos poucos até chegar no conforto+segurança.

Mas pra isso tem que fazer voos mais curtos e pousar mais :)

Enviado: Seg Jul 25, 2011 11:52 am
por Campolina
[quote:3f44b052b5="Lambreta"]
...Mas pra isso tem que fazer voos mais curtos e pousar mais :)[/quote:3f44b052b5]

Pois é mas neste ponto já estou melhorando. Para você ter idéia só ontem fiz 5 pousos com o Fox. Para quem fazia um ou dois por final de semana já é uma boa evolução! :lol:

Enviado: Seg Jul 25, 2011 12:45 pm
por Lambreta
de um pra cinco? nem o PIB da China foi tão agressivo!

Pedi essa :(

A rodinha quebou no eixo/suporte ou estourou mesmo?

Enviado: Seg Jul 25, 2011 6:52 pm
por Campolina
Só estourou a rodinha mesmo, na verdade o aro que era de plástico.

Enviado: Ter Jan 31, 2012 12:16 pm
por rgmanica
E aí? Arredondou esse fox? Como ele tá se comportando e a que velocidade do vento?
Qual o peso final que ele chegou?

Enviado: Qua Fev 01, 2012 7:44 am
por Campolina
Esta voando certinho agora. Ficou muito na mão, muito acrobático mas muito estável. Em nenhuma situação até agora apresentou stall de ponta de asa, nem mesmo em situações limite. Mas para voar tranquilo e principalmente dentro da proposta de um modelo acrobático, precisa de um ventinho de pelo menos 20Km/h.
Ficou em torno dos 3 kg mesmo.

Enviado: Qua Fev 01, 2012 12:12 pm
por rgmanica
Faz um roll de 4 pontos com 20 km/h de vento? :)
Por exemplo, havendo uma queda na velocidade do vento, pra digamos 15 km/h, consigo manter o voo pousar com segurança, sem manobras, só voo calmo mesmo?

Enviado: Qua Fev 01, 2012 1:09 pm
por Campolina
Uai, faz fácil, só dar uma aceleradinha para a manobra!

Este primeiro vídeo, estava com 15km/h e o modelo todo errado, CG atrasado e decalagem errada. Mesmo assim voou, só que no limite. Com o modelo certinho voa também pelo tempo que você quiser e a condição se mantiver, mas na ponta dos dedos para aproveitar o melhor da condição.

[yt]dN0VcjQdnAQ[/yt]


Este segundo video é logo com as primeiras modificações de acerto e com o cagaço ainda do voo anterior. Vento de 20 km/h com rajadas chegando a 27. Só não faz o que seu dedo não deixar :D .

[vm]26851316[/vm]

Quando comprei este Fox, fiz com o seguinte pensamento: se voar como um Fox deve voar em dias de vento firme, 20-25km/h, já vale o investimento pois um modelo escala de 3 metros neste preço nunca teve por aqui.
E o que aconteceu é que me surpreendeu positivamente mesmo quando estava todo errado. No primeiro voo quando jogamos e ele saiu pendurado de cauda o que veio na minha cabeça foi que na primeira curva ia entrar em parafuso e adeus meu modelo novo. Só que fiz todas as curvas sem nenhuma escorregadinha, nada mesmo. Se não fosse a árvore tinha pousado sem um arranhão.

Como é semi escala, tem varias modificações visando estabilidade. Tem um enflexamentozinho para atrazar o CG e um diedrinho que quase passa despercebido nas pontas das asas. As asas nervuradas ajudam no peso também. Se fosse escala certinho seria critico...

Enviado: Qua Fev 01, 2012 5:13 pm
por Andre Quadrado
Show de voo!!!
Parabéns Campolina.