Obrigado pela dica
e a respeito desse HELICOPTERO EFLH BLADE 1500 CCPM
ele e bom para iniciante?
o pessoal daqui falow pra eu comprar um da marca aling ou eflite. porque esses dois modelos tem peças de reposição facil aqui vedd
Iniciante, gostaria de uma sugestão.
- sandman_br
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Bem,Eu comecei c/ coaxial,porém a verdade seja dita ele é LIMITADÍSSIMO,ou seja lolo,logo vais querer um MELHOR.Hoje sem sombra de dúvidas,começaria com um 6CH,um BELT,HK,como o que vc tem.Compensa e muito comprar o TX,pois realmente a partir do 6ch,vc terá a noção do que é esse HOBBY.Vais aprender e LER MUITO,sobre uma camada de assuntos,regulagens,peças,manuseio,UP grades,enfim terá a chance de entender o que é o HELIMODELISMO.Claro e evidente que sou novato como vc,por isso que afirmo o escrito acima,além do mais PRATICAR muito o SIMULADOR (ex:aerofly pro deluxe)pois atende e muito bem a nossa dificuldades de se começar nesse Hobby.Tá dado o recado e seja bem vindo....
[quote:50b935bf60="sandman_br"][quote:50b935bf60="BrunoRJ"]Valeu mesmo, vocês estão tirando muitas dúvidas minhas. É verdade, esse lama v4 era da esky.
Como disse vou pegar um nine eagle e queria saber se tem necessidade de trazer alguma peça de reposição e quais peças?[/quote:50b935bf60]
Nesse hobby as quedas acontecem, a questão não é "se" e sim "quando". Ter um estoque de peças que costumam ser danificadas com quedas vai evitar que você fique sem voar esperando mais de um mês para que a peça chegue. Só para citar, eu mantenho uma boa quantidade de peças para o meu hk450 mas fiquei vários dias sem poder voar porque não tinha exatamente uma borrachinha que custa menos de R$ 1,00
Uma coisa muito importante para você que está iniciando é baixar toda a aceleração quando perceber que o heli vai cair ou bater em algo. Acredite, esse heli resistem bem a quedas mas se bater o rotor principal com o motor "cheio" pode quebrar o eixo principal, espanar main gear, quebrar fly bar o até mesmo inutilizar a eletrônica dele. Um cuidado especial que você tem ter é com a cauda, o motor é muito frágil e se bater em algo vai empenar o eixo e exigir a troca do conjunto de cauda.
Por ser as partes mais frágeis do heli compre logo:
Eixo principal
Conjundo de calda
Hélice de cauda
Com o tempo pode ser necessário comprar:
Motor
Skids
Pás
Main gear
Para poder voar sem precisar esperar sua única bateria carregar no tx aconselho comprar:
Carregador de parede
3 Baterias extras[/quote:50b935bf60]
O eixo principal é o main shaft?
Como disse vou pegar um nine eagle e queria saber se tem necessidade de trazer alguma peça de reposição e quais peças?[/quote:50b935bf60]
Nesse hobby as quedas acontecem, a questão não é "se" e sim "quando". Ter um estoque de peças que costumam ser danificadas com quedas vai evitar que você fique sem voar esperando mais de um mês para que a peça chegue. Só para citar, eu mantenho uma boa quantidade de peças para o meu hk450 mas fiquei vários dias sem poder voar porque não tinha exatamente uma borrachinha que custa menos de R$ 1,00
Uma coisa muito importante para você que está iniciando é baixar toda a aceleração quando perceber que o heli vai cair ou bater em algo. Acredite, esse heli resistem bem a quedas mas se bater o rotor principal com o motor "cheio" pode quebrar o eixo principal, espanar main gear, quebrar fly bar o até mesmo inutilizar a eletrônica dele. Um cuidado especial que você tem ter é com a cauda, o motor é muito frágil e se bater em algo vai empenar o eixo e exigir a troca do conjunto de cauda.
Por ser as partes mais frágeis do heli compre logo:
Eixo principal
Conjundo de calda
Hélice de cauda
Com o tempo pode ser necessário comprar:
Motor
Skids
Pás
Main gear
Para poder voar sem precisar esperar sua única bateria carregar no tx aconselho comprar:
Carregador de parede
3 Baterias extras[/quote:50b935bf60]
O eixo principal é o main shaft?
- sandman_br
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Isso mesmo, main shaft.
O do meu irmão quebrou um dia desses, após uma queda. O que quebrou na verdade não foi o eixo principal em si mas sim o equivalente ao "feathering shaft" (um eixo transversal sobre o qual as pás giram) mas como essa parte é colada tem que comprar todo o eixo. Coisa semelhante acontece com a cauda, após uma batida o eixo do motor empenou mas como não tem como comprar somente o motor acaba sendo necessário trocar todo o conjunto da cauda.
O do meu irmão quebrou um dia desses, após uma queda. O que quebrou na verdade não foi o eixo principal em si mas sim o equivalente ao "feathering shaft" (um eixo transversal sobre o qual as pás giram) mas como essa parte é colada tem que comprar todo o eixo. Coisa semelhante acontece com a cauda, após uma batida o eixo do motor empenou mas como não tem como comprar somente o motor acaba sendo necessário trocar todo o conjunto da cauda.
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Bruno, tenho um blade msr que foi como comecei e continuo, pois ainda não voei com o hk-450 que é meu segundo passo.
O msr é ótimo e compativel com os tx spectrum, só a oferta de peças e o preço não é tão bom quanto a do solo-pro que muita gente fala bem. O ponto positivo destes helis é que são resistentes, relativamente baratos e de manutenção fácil.
O msr é ótimo e compativel com os tx spectrum, só a oferta de peças e o preço não é tão bom quanto a do solo-pro que muita gente fala bem. O ponto positivo destes helis é que são resistentes, relativamente baratos e de manutenção fácil.
Algumas considerações para iniciantes.
Helis não são plug and play e quanto menos estão prontos para voar assim que retirados da caixa.
Se quer um heli fácil de manutenção, vá de coaxial. Independente do tamanho. A manutenção em caso de quedas (lenhas) é mais simples.
Quando iniciar, vai sentir a imensa dificuldade, tanto em manter o heli estável em hover (pairando), quanto em circuitos simples.
Manobras 3D, com voos de dorso, só depois de muito tempo de dedicação. Helis para voo 3D são 6 canais pra cima. Para se ter uma idéia, para fazer controle deste tipo de voo, é preciso 3 servos.
Não se deve inciar sem antes brincar com um simulador. Existem alguns simuladores freeware na internet para começar a pegar o gosto. Um controle que imita um controle original de helimodelo pode ser comprado por pouco mais de 100 reais. Ligado ao micro por uma porta USB, vai te trazer muitos benefícios e um apreendizado mais dinâmico.
Caso vc voe o heli sem experiência, vai lenhar em menos de 1 minuto. Aí, mais não sei quanto tempo esperando peças chegar e depois acertar o heli.
Sem treino, o hobby fica desestimulante.
Confesso que para aprender, tive que insistir muito no simulador. Eu particularemente estou aprendendo por conta própria. Se tiver a intenção de procurar ajuda, existem alguns clubes com instrutores.
Qualquer heli é válido para começar. Pode ser esse ou aquele. Vai ser o primeiro. Um heli ruim ou com eletrônica fraca, vai te desestimular. Por outro lado, se investir uma baita grana em equipamento e não gostar, vai ser o maior prejú, fora o mico de vender.
Pilotar um heli classe 450, sim, é mais complicado que os maiores. Mas a lenha é mais barata.
Possuo um Blade mSR que comprei de um colega. Estou usando para arriscar mais nos circuitos e dinamizar meu apreendizado. Faço com ele coisas que não consigo com o Raptor 30 ou o T-Rex 600N.
O importante é que aprender a voar mesmo, só com dedicação e tempo!
Abraços.
Helis não são plug and play e quanto menos estão prontos para voar assim que retirados da caixa.
Se quer um heli fácil de manutenção, vá de coaxial. Independente do tamanho. A manutenção em caso de quedas (lenhas) é mais simples.
Quando iniciar, vai sentir a imensa dificuldade, tanto em manter o heli estável em hover (pairando), quanto em circuitos simples.
Manobras 3D, com voos de dorso, só depois de muito tempo de dedicação. Helis para voo 3D são 6 canais pra cima. Para se ter uma idéia, para fazer controle deste tipo de voo, é preciso 3 servos.
Não se deve inciar sem antes brincar com um simulador. Existem alguns simuladores freeware na internet para começar a pegar o gosto. Um controle que imita um controle original de helimodelo pode ser comprado por pouco mais de 100 reais. Ligado ao micro por uma porta USB, vai te trazer muitos benefícios e um apreendizado mais dinâmico.
Caso vc voe o heli sem experiência, vai lenhar em menos de 1 minuto. Aí, mais não sei quanto tempo esperando peças chegar e depois acertar o heli.
Sem treino, o hobby fica desestimulante.
Confesso que para aprender, tive que insistir muito no simulador. Eu particularemente estou aprendendo por conta própria. Se tiver a intenção de procurar ajuda, existem alguns clubes com instrutores.
Qualquer heli é válido para começar. Pode ser esse ou aquele. Vai ser o primeiro. Um heli ruim ou com eletrônica fraca, vai te desestimular. Por outro lado, se investir uma baita grana em equipamento e não gostar, vai ser o maior prejú, fora o mico de vender.
Pilotar um heli classe 450, sim, é mais complicado que os maiores. Mas a lenha é mais barata.
Possuo um Blade mSR que comprei de um colega. Estou usando para arriscar mais nos circuitos e dinamizar meu apreendizado. Faço com ele coisas que não consigo com o Raptor 30 ou o T-Rex 600N.
O importante é que aprender a voar mesmo, só com dedicação e tempo!
Abraços.