Dakar OSD: alguém usando / montou ?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Marcelo Campos
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Sáb Dez 22, 2007 12:51 pm
Localização: São Paulo, SP

Dakar OSD: alguém usando / montou ?

Mensagem por Marcelo Campos »

Amigos

Montei um Dakar OSD, acho ele muito bom mas, pouco comentado até por ser gratuito.

Alguém tem usado ele ou achou alternativa melhor ?

ou simplesmente não acha necessário OSD ?
Avatar do usuário
metalk
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Abr 22, 2004 4:15 am
Localização: Campo Limpo pta-sp

dakar

Mensagem por metalk »

é amigo,eu também to com a mesma duvida ja perguntei e só obtive respostas que me fizeram ficar com mais duvida ainda,teve um que falou para entrar no site do criador do dakar mas ficar lendo mais de 150 paginas é duro :?
não seria mais fácil aquele que montou e funcionou colocar um passo a passo para a gente?
a minha duvida é se o gps ME-1000rw funciona no dakar OU ALGUM OUTRO DO SITE TRILHA 21?
ogro por natureza.
Avatar do usuário
Marcelo Campos
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Sáb Dez 22, 2007 12:51 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: dakar

Mensagem por Marcelo Campos »

[quote:a3399a6400="metalk"]é amigo,eu também to com a mesma duvida ja perguntei e só obtive respostas que me fizeram ficar com mais duvida ainda,teve um que falou para entrar no site do criador do dakar mas ficar lendo mais de 150 paginas é duro :?
não seria mais fácil aquele que montou e funcionou colocar um passo a passo para a gente?
a minha duvida é se o gps ME-1000rw funciona no dakar OU ALGUM OUTRO DO SITE TRILHA 21?[/quote:a3399a6400]
Olá Metalk:
O meu esta funcionando ok, o que percebi e' que ninguém
Usa o Dakar!
Sobre teu caso: na verdade qualquer GPS compativel com o padrão
Nmea (quase todos) funciona com o Dakar
Caso tenha alguma duvida me fale que te ajudo

Abraço
Avatar do usuário
Haupenthal
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:33 pm
Localização: Campo Grande/MS - 34

Mensagem por Haupenthal »

o pessoal do fpvbrasil.com.br montou uns 40, aqui em Campo Grande tem 2 voando.
Avatar do usuário
Marcelo Campos
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Sáb Dez 22, 2007 12:51 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Marcelo Campos »

[quote:9edc6f62e0="Haupenthal"]o pessoal do fpvbrasil.com.br montaram uns 40, aqui em Campo Grande tem 2 voando.[/quote:9edc6f62e0]

de 40 tem 2 usando! tenho observado que nem todos se interessam em ter um OSD, mesmo que praticamente gratuito como o Dakar

valeu
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Não, Marcel! De 40 que foram montados no Brasil inteiro, dois foram para Campo Grande.

Já ví várias pessoas com o Dakar. Mas realmente não é simples, tem que manjar de eletrônica, gravação PIC, etc, para se esbaldar no projeto.

Eu, como não sei nada disso, fiquei com o Eagle Tree, mesmo

Abç
Avatar do usuário
Marcelo Campos
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Sáb Dez 22, 2007 12:51 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Marcelo Campos »

[quote:188544cbc3="Juverto"]Não, Marcel! De 40 que foram montados no Brasil inteiro, dois foram para Campo Grande.

Já ví várias pessoas com o Dakar. Mas realmente não é simples, tem que manjar de eletrônica, gravação PIC, etc, para se esbaldar no projeto.

Eu, como não sei nada disso, fiquei com o Eagle Tree, mesmo

Abç[/quote:188544cbc3]

Ah, ok agora entendi
Realmente tem que manjar de eletrônica ou pelos menos ter alguém auxiliando pra por ele pra funcionar

mas o que achou do Dakar?
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Ele tem tudo o que os outros tem, mas modulado e de difícil configuração para leigos
Responder