Motor OS 46 AX
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Motor OS 46 AX
Procurei no site e não vi nada sobre o motor 2 tempos de cabeça para baixo, apenas sobre o motor 4 tempos, alguem usa o 2 tempos de cabeça para baixo? O que vcs acham?
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Motor ASP 2 Tempos!
[color=darkblue:ac4fbbee8a]
Bom dia meus amigos!
Estou com problemas em relação a utilização do motor de cabeça para baixo.
- Motor ASP 2 Tempos (novo, porém já amaciado).
- Combustível Caseiro (4X1)
- Vela OS nº 8
- Aeromodelo Rambler
[u:ac4fbbee8a]Ocorrido:[/u:ac4fbbee8a] :(
Tenho grande dificuldade de ligar, pega somente com o aeromodelo virado de dorso no suporte; Morre com grande facilidade, antes mesmo da decolagem; O combustível esta saindo escuro, acredito que seja excesso de óleo; O motor apaga em vôo ou no momento da decolagem; A vela fica encharcada de óleo com facilidade.
Agradeço aos senhores com qualquer manifestação útil.
Abraços...[/color:ac4fbbee8a]
Bom dia meus amigos!
Estou com problemas em relação a utilização do motor de cabeça para baixo.
- Motor ASP 2 Tempos (novo, porém já amaciado).
- Combustível Caseiro (4X1)
- Vela OS nº 8
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[u:ac4fbbee8a]Ocorrido:[/u:ac4fbbee8a] :(
Tenho grande dificuldade de ligar, pega somente com o aeromodelo virado de dorso no suporte; Morre com grande facilidade, antes mesmo da decolagem; O combustível esta saindo escuro, acredito que seja excesso de óleo; O motor apaga em vôo ou no momento da decolagem; A vela fica encharcada de óleo com facilidade.
Agradeço aos senhores com qualquer manifestação útil.
Abraços...[/color:ac4fbbee8a]
ACA - RJ
- Paulinho
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Re: Motor ASP 2 Tempos!
[quote:3dda47409f="diogomr"][color=darkblue:3dda47409f][/color:3dda47409f][size=18:3dda47409f][/size:3dda47409f]
Bom dia meus amigos!
Estou com problemas em relação a utilização do motor de cabeça para baixo.
- Motor ASP 2 Tempos (novo, porém já amaciado).
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[u:3dda47409f]Ocorrido:[/u:3dda47409f] :(
Tenho grande dificuldade de ligar, pega somente com o aeromodelo virado de dorso no suporte; Morre com grande facilidade, antes mesmo da decolagem; O combustível esta saindo escuro, acredito que seja excesso de óleo; O motor apaga em vôo ou no momento da decolagem; A vela fica encharcada de óleo com facilidade.
Agradeço aos senhores com qualquer manifestação útil.
Abraços...[/quote:3dda47409f] O motor pode ser usado em qualquer posição, o maior detalhe é verificar a posição do carburador que tem que ficar sempre na mesma linha do tanque para que não encharque, se estiver abaixo da linha ou para que não dê falta se estiver acima.
Bom dia meus amigos!
Estou com problemas em relação a utilização do motor de cabeça para baixo.
- Motor ASP 2 Tempos (novo, porém já amaciado).
- Combustível Caseiro (4X1)
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[u:3dda47409f]Ocorrido:[/u:3dda47409f] :(
Tenho grande dificuldade de ligar, pega somente com o aeromodelo virado de dorso no suporte; Morre com grande facilidade, antes mesmo da decolagem; O combustível esta saindo escuro, acredito que seja excesso de óleo; O motor apaga em vôo ou no momento da decolagem; A vela fica encharcada de óleo com facilidade.
Agradeço aos senhores com qualquer manifestação útil.
Abraços...[/quote:3dda47409f] O motor pode ser usado em qualquer posição, o maior detalhe é verificar a posição do carburador que tem que ficar sempre na mesma linha do tanque para que não encharque, se estiver abaixo da linha ou para que não dê falta se estiver acima.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
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Bom dia Ricardo!
Óleo de mamona que costumo usar. Já preparei uma nova mistura 5X1 para verificar...
Referente a lenta... Já fiz de tudo...rs...rs... fechada...aberta...
Esta dando muito trabalho...
Pesquisando na internet... Olha o que achei:
"Posso instalar meu motor glow invertido, com o cabeçote para baixo?
Pode, mas alguns cuidados adicionais deverão ser tomados principalmente se for um motor de 2 tempos.
Tenha atenção com a posição do tanque de combustível em relação ao carburador do motor, siga rigorosamente a recomendação do fabricante do motor.
Antes de dar partida, gire a hélice para verificar se não há calço hidráulico. Com o cabeçote para baixo fica muito fácil o acúmulo de combustível na câmara. Se for usado um starter nestas condições o motor poderá ficar danificado.
Fique muito atento à decolagem após um tempo de funcionamento do motor em marcha lenta pois a vela se encharca com facilidade nesta posição e poderá não cumprir sua função quando solicitada causando a parada do motor durante a decolagem.
Os motores de 4 tempos normalmente tem a vela inclinada no cabeçote o que evita de certa forma que a vela fique encharcada de combustível.”
Óleo de mamona que costumo usar. Já preparei uma nova mistura 5X1 para verificar...
Referente a lenta... Já fiz de tudo...rs...rs... fechada...aberta...
Esta dando muito trabalho...
Pesquisando na internet... Olha o que achei:
"Posso instalar meu motor glow invertido, com o cabeçote para baixo?
Pode, mas alguns cuidados adicionais deverão ser tomados principalmente se for um motor de 2 tempos.
Tenha atenção com a posição do tanque de combustível em relação ao carburador do motor, siga rigorosamente a recomendação do fabricante do motor.
Antes de dar partida, gire a hélice para verificar se não há calço hidráulico. Com o cabeçote para baixo fica muito fácil o acúmulo de combustível na câmara. Se for usado um starter nestas condições o motor poderá ficar danificado.
Fique muito atento à decolagem após um tempo de funcionamento do motor em marcha lenta pois a vela se encharca com facilidade nesta posição e poderá não cumprir sua função quando solicitada causando a parada do motor durante a decolagem.
Os motores de 4 tempos normalmente tem a vela inclinada no cabeçote o que evita de certa forma que a vela fique encharcada de combustível.”
Motor ASP 52 2 Tempos
[color=darkblue:542bb3a91a][b:542bb3a91a]- Quando de dorso ao ligar o motor, ele não apaga... Mais quando eu viro o aeromodelo na posição convencional ele costuma apagar no ato, na decolagem ou em vôo.
Abraços... :wink: [/b:542bb3a91a][/color:542bb3a91a]
Abraços... :wink: [/b:542bb3a91a][/color:542bb3a91a]
ACA - RJ