Motor OS 46 AX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
fisiowilliam
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Seg Set 07, 2009 10:22 pm
Localização: marilia-sp

Motor OS 46 AX

Mensagem por fisiowilliam »

Procurei no site e não vi nada sobre o motor 2 tempos de cabeça para baixo, apenas sobre o motor 4 tempos, alguem usa o 2 tempos de cabeça para baixo? O que vcs acham?
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

pode usar despreocupado, talvez só terá de fazer uma alteração minima na regulagem pois vai alterar a altura do carburador em relação ao tanque.
fisiowilliam
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Seg Set 07, 2009 10:22 pm
Localização: marilia-sp

Mensagem por fisiowilliam »

é que me disseram que de cabeça para baixo ira encharcar bastante e queimar bastante velas...
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

vai alterar a regulagem p naum fikr encharcando.
cajueiro2004
membro
Mensagens: 154
Registrado em: Qui Jul 20, 2006 1:11 pm
Localização: três rios -RJ

Mensagem por cajueiro2004 »

Olá fisiowillian, vc ate pode colocar o motor de cabeço para baixo, ma s te aconselho a colocar de lado ou enclinado para baixo . as chance do motor apagar e bem maior com ele de cabeça para baixo, o problema esta na hora em que o motor esta em marcha lenta, boa sorte e bons voo. alexandre
Avatar do usuário
diogomr
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 9:29 am

Motor ASP 2 Tempos!

Mensagem por diogomr »

[color=darkblue:ac4fbbee8a]
Bom dia meus amigos!

Estou com problemas em relação a utilização do motor de cabeça para baixo.

- Motor ASP 2 Tempos (novo, porém já amaciado).
- Combustível Caseiro (4X1)
- Vela OS nº 8
- Aeromodelo Rambler



[u:ac4fbbee8a]Ocorrido:[/u:ac4fbbee8a] :(

Tenho grande dificuldade de ligar, pega somente com o aeromodelo virado de dorso no suporte; Morre com grande facilidade, antes mesmo da decolagem; O combustível esta saindo escuro, acredito que seja excesso de óleo; O motor apaga em vôo ou no momento da decolagem; A vela fica encharcada de óleo com facilidade.

Agradeço aos senhores com qualquer manifestação útil.


Abraços...[/color:ac4fbbee8a]
ACA - RJ
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4383
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Motor ASP 2 Tempos!

Mensagem por Paulinho »

[quote:3dda47409f="diogomr"][color=darkblue:3dda47409f][/color:3dda47409f][size=18:3dda47409f][/size:3dda47409f]
Bom dia meus amigos!

Estou com problemas em relação a utilização do motor de cabeça para baixo.

- Motor ASP 2 Tempos (novo, porém já amaciado).
- Combustível Caseiro (4X1)
- Vela OS nº 8
- Aeromodelo Rambler



[u:3dda47409f]Ocorrido:[/u:3dda47409f] :(

Tenho grande dificuldade de ligar, pega somente com o aeromodelo virado de dorso no suporte; Morre com grande facilidade, antes mesmo da decolagem; O combustível esta saindo escuro, acredito que seja excesso de óleo; O motor apaga em vôo ou no momento da decolagem; A vela fica encharcada de óleo com facilidade.

Agradeço aos senhores com qualquer manifestação útil.


Abraços...[/quote:3dda47409f] O motor pode ser usado em qualquer posição, o maior detalhe é verificar a posição do carburador que tem que ficar sempre na mesma linha do tanque para que não encharque, se estiver abaixo da linha ou para que não dê falta se estiver acima.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Ricardo Naster
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Out 27, 2010 3:02 pm
Localização: salvador, Ba

Mensagem por Ricardo Naster »

Qual olé vc. usa???? se for oléo de ricino, pode usar mistura 5x1, pois o oléo de rícino é muito viscoso. se for sintético, sua regulagem está errada, feixe um pouco a agulha de marcha lenta.
Avatar do usuário
diogomr
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 9:29 am

Mensagem por diogomr »

Bom dia Ricardo!

Óleo de mamona que costumo usar. Já preparei uma nova mistura 5X1 para verificar...

Referente a lenta... Já fiz de tudo...rs...rs... fechada...aberta...

Esta dando muito trabalho...

Pesquisando na internet... Olha o que achei:

"Posso instalar meu motor glow invertido, com o cabeçote para baixo?
Pode, mas alguns cuidados adicionais deverão ser tomados principalmente se for um motor de 2 tempos.
Tenha atenção com a posição do tanque de combustível em relação ao carburador do motor, siga rigorosamente a recomendação do fabricante do motor.
Antes de dar partida, gire a hélice para verificar se não há calço hidráulico. Com o cabeçote para baixo fica muito fácil o acúmulo de combustível na câmara. Se for usado um starter nestas condições o motor poderá ficar danificado.
Fique muito atento à decolagem após um tempo de funcionamento do motor em marcha lenta pois a vela se encharca com facilidade nesta posição e poderá não cumprir sua função quando solicitada causando a parada do motor durante a decolagem.
Os motores de 4 tempos normalmente tem a vela inclinada no cabeçote o que evita de certa forma que a vela fique encharcada de combustível.”
Avatar do usuário
diogomr
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 9:29 am

Motor ASP 52 2 Tempos

Mensagem por diogomr »

[color=darkblue:542bb3a91a][b:542bb3a91a]- Quando de dorso ao ligar o motor, ele não apaga... Mais quando eu viro o aeromodelo na posição convencional ele costuma apagar no ato, na decolagem ou em vôo.

Abraços... :wink: [/b:542bb3a91a][/color:542bb3a91a]
ACA - RJ
Responder