New Spektrum DX7s

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
wmonteiro1706
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Jan 06, 2010 6:58 pm
Contato:

New Spektrum DX7s

Mensagem por wmonteiro1706 »

Mais um novo rádio no mercado por $300.

20 Model Memory
Built-In Telemetry
Extensive Airplane and Helicopter Programming
Throttle-Activated Timer Setting
AR8000 High Speed 8 Channel Receiver
LiPo Battery Compatibility
8 Wing Types
5 Tail Types
3-Position Flaps with Delay and Elevator Compensation
Dual Rates and Expo
Differential
5-Point Throttle, Pitch and Tail Curves
6 Swash Plate Types
6 Programmable Mixes
Control Position Warnings
Audio and Vibe Alarm Settings
Large 126 x 64 LCD Screen
Mode Selection (Modes 1, 2, 3, 4)
Language Select (English, Italian, French, Spanish or German)
4.8V 2000mAh NiMH Transmitter Battery

[img:42390f22d2]http://www.spektrumrc.com/ProdInfo/LargeImages/SPM7800.jpg[/img:42390f22d2]

[img:42390f22d2]http://www.modelflight.com.au/images/products/spm78001au.jpg[/img:42390f22d2]
T-Rex 700E DFC/550E DFC/500DFC - JR 11X
Avatar do usuário
CHRISTIAN
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 9:54 am
Localização: Anápolis-Go

Mensagem por CHRISTIAN »

Gostei,
Assim que puder vou trocar o meu dx6i num deste, achei bonito tb!
tomara que tenham arrumado o problema do back up error!
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

uma opção pra quem ia pegar o dx8 e tá sem grana..
fakerulez
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Fev 17, 2011 9:34 pm
Localização: ceara, fortaleza
Contato:

Mensagem por fakerulez »

[quote:591b969b9f="magnoudia"]uma opção pra quem ia pegar o dx8 e tá sem grana..[/quote:591b969b9f]


esse biba pego o dx7 agora ja vai trocar ? kkk
Iniciando no Helimodelismo.....
marcobh
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 6:30 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por marcobh »

Qual site ja tem para compra ?
T-REX 550E Ikon. JR-XG8 Easy Star Multiplex (Para o Relaxamento)
Avatar do usuário
wmonteiro1706
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Jan 06, 2010 6:58 pm
Contato:

Mensagem por wmonteiro1706 »

Sem disponibilidade de estoque ainda.


http://www.modelflight.com.au/products/Spektrum_DX7S_7ch_Transmitter_Telemetry_System_Mode_2-9520-15.html
T-Rex 700E DFC/550E DFC/500DFC - JR 11X
LUIZRN
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 7:31 pm
Localização: Lages RN

Mensagem por LUIZRN »

Será que alguém por aqui já esta usando e ja poderia da informações a respeito?
Se apresentou algum problema ou faltou algo...

Eu já possuí um DX7 DSM2 e nunca tive problemas, usava ele em helis elétricos e aeromodelos elétricos e GLOW.
conheço uma galera aqui que usa o DX7 DSM2 e também não tiveram problema algum, inclusive esqueceram o tx ligado e descarregou a bateria até o fim e após recarregar a bateria o rádio funcionou normal.
O problema dos DX7 seria quando usado com muitos outros rádios ligados ao mesmo tempo ou o que?

Compensaria eu comprar esse novo DX7s ou pegar um hitec (aurora 9)?

O problema é que os RX da hitec são bem mais caros que os specktrum, sem falar que tenho vários elétricos pequenos e uso receptores genéricos sem problema algum.
Minha pretensão agora é iniciar nos aeros a gasolina também
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

LUIZRN,

Dos problemas relatados pelo pessoal, sobre a Spektrum, eu tive apenas o problema de reset dos receptores, por tensão baixa. Colocando o famigerado capacitor, já resolvi em parte.

Na minha opnião, vale a pena o Aurora 9. Eu já brinquei um pouco com um na pista e gostei muito.

Até onde conheço, ainda não vi receptor "genérico" para ele. Aí fica a seu critério a decisão.

Abraços.
LUIZRN
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 7:31 pm
Localização: Lages RN

Mensagem por LUIZRN »

Gazo
Obrigado por seus esclarecimentos, mas tenho mais algumas dúvidas e acredito que você pode esclarecer...
Quando aconteceu o problema de reset com vc, qual RX vc estava usando?
Vc colocou o capacitor e resolveu em parte, não entendi: o que ficou faltando?
Será que usando uma bateria de 6V não resolveria definitivamente sem necessidade do capacitor (claro que neste caso seria para aeromodelos com mais de 1,4 metros)?
Eu tive problema de reset apenas com o RX de 5 canais que veio com o DX5, resolvi definitivamente com um martelo rsss.

Como vc disse, fica ao meu critério, mas minha decisão depende da ajuda de vocês, pois se eu tivesse a certeza que esse novo DX7s seria seguro para aeromodelos a gasolina, eu compraria ele porque como falei já tenho vários receptores DSM2 e como são compatíveis, eu continuaria usando-os nos aero pequenos e nos aeros maiores, usaria os rx com nova tecnologia.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

LUIZRN,

O meu rádio é um DX7. Nunca tive problemas. Estou usando ele a mais ou menos 1 ano e meio.

Eu tive problema apenas com um receptor AR9000, com 2 satélites. Este receptor equipa meu heli 700 nitro. Os 3 servos de cíclico possuem engrenagens de metal e alto torque.

Inicialmente, o heli, estava montado com uma bateria NICD de 4,8V, aquela mesma que vem no kit do DX7. Ligando a parte elétrica do heli, fica tudo estável. Só dei pouco comando de passo, em bancada, que a tensão baixou de 4V e o receptor reiniciou. Este valor, medi utilizando um multímetro.

Troquei a alimentação por um UBEC de 5A, usando bateria LiPo 3S (11,1v) e 2200mAh de capacidade. O problema persistiu.

Montei o capacitor e liguei a um dos canais reservas do receptor. Fazendo o teste, colocando 100% de passo, 0%, 100%, 0%, várias vezes em sequência, o receptor parou de reiniciar. Mas se eu mando 100% e já em seguida 0%, muito rápido, depois do tericeiro comando, o receptor reinicializa. Então, não adianta abusar. Mas como ainda não faço 3D com este heli, não tem problemas.

Já nos receptores AR7000, não tive este problema. Mas por precaução, equipei todos os meus helis com o capacitor (4700uF - 26V). No total, possuio 3 receptores AR7000 e mais um AR9000.

Abraços.
Responder