Muambator é bloqueado pelos Correios!

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Brucutu
membro
Mensagens: 827
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 2:30 pm
Localização: Dois Vizinhos - PR

Mensagem por Brucutu »

engraçado.. hoje as 17:20 aprox. recebi um email do muambator dizendo que mudou o status de uma encomenda!

será que voltou a funcionar?


Andre
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
Denilson_Lorena
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Qui Mar 03, 2011 5:41 pm
Localização: Lorena SP
Contato:

Mensagem por Denilson_Lorena »

Também voltei a receber hoje os e-mails do muambator, atrasado mas recebi ..
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Se entrar no Muambator irá ler que muitos usuários abriram uma reclamação no CORREIOS sobre este bloqueio e parece que o desbloquearam.
http://blog.muambator.com.br/2011/05/muambator-e-bloqueado-pelos-correios/
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Também recebi atualização, deve ter regularizado a situação.
Avatar do usuário
anghinoni
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 8:11 pm
Localização: Santo Andre, Sao Paulo

Mensagem por anghinoni »

Se os correios começarem a utilizar o Captcha, aí a coisa ficará feia pra todos!!!

:cry: :cry: :cry:
Avatar do usuário
diego.mdx
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qua Out 22, 2008 10:22 am
Localização: Coromandel / MG

Mensagem por diego.mdx »

ontem a noite recebi um aviso do muambator sera que desbloquearam?
Avatar do usuário
anghinoni
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 8:11 pm
Localização: Santo Andre, Sao Paulo

Mensagem por anghinoni »

[quote:b552470b4b="diego.mdx"]ontem a noite recebi um aviso do muambator sera que desbloquearam?[/quote:b552470b4b]

Acho q sim!!!!

[i:b552470b4b]Quem me conhece sabe que sou do tipo de pessoa que é louca por desafios. Nunca soube ouvir um “eu duvido tu fazer tal coisa”, e esse era o novo objetivo a ser adicionado no meu TODO. Também é importante lembrar que não gosto de desafios “pão com presunto”, por isso, resolvi dizer que não era a hora de deixar o muambator de lado. Hoje, com a ajuda do grande amigo Felipe Kellermann, conseguimos fazer o site voltar ao ar. Sim, depois de algumas horas do bloqueio, conseguimos uma “alternativa”, para evitar que nossa comunidade ficasse sem nossos serviços.

A solução do problema não teve nenhuma ajuda dos Correios. Muito pelo contrário, até agora estou esperando as respostas dos tickets que eu abri no site. É importante lembrar que é uma solução temporária, e que pode trazer algum downtime para o sistema. Por enquanto estamos assumindo os custos, e se precisarmos de mais dinheiro, vamos ter alguma campanha para nossa comunidade.

Agradeço a todas as pessoas que estiveram ao nosso lado durante esse período. Muito obrigado pelo apoio pessoal. Desafiar a internet para uma causa mais uma vez foi provado o quão grande é nossa voz neste espaço democrático. Fica aqui meu muito obrigado a todos!

O que vamos fazer daqui para frente? Pedir uma API. Se fizemos muitos requests ao site, queremos uma forma de comunicação mais eficiente. Queridos amigos que são responsáveis pela TI desta empresa: por favor, atendam ao nosso pedido de uma API pública para consulta de pacotes.

Enquanto a dos Correios não chega, o aplicativo Pacotes, que tem integração total com o muambator agora é totalmente free na App Store. Agradeço também a todas as pessoas que compraram o aplicativo desde o lançamento e ajudaram o projeto.

Aos críticos, que reclamaram de muitas coisas, só posso deixar uma frase dita pelo meu amigo Otto Sporteman:

Eu posso até fazer com que o barco afunde mais rápido, mas não consigo, simplesmente, não fazer nada. Não consigo ficar inerte. Me perdoe.[/i:b552470b4b]

[url]http://blog.muambator.com.br/[/url]
J_K
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 3:12 pm
Localização: Gravataí - RS

Mensagem por J_K »

Só pra continuar o assunto.
Olhando o blog do muambator http://blog.muambator.com.br/
Está la mensagem que o site dos correios vai liberar a "API" de consulta para o muambator.
-----------------------------------
Hoje fui surpreendido com um e-mail de um colaborador dos Correios, chamado Alex do Nascimento. O Alex foi super cordial e prestativo, e prestou um feedback limpo e claro, e também colocou-se a disposição da nossa equipe para uma melhor integração entre o nosso serviço e os Correios. Mas o que isso significa? Nós vamos ter acesso a API dos Correios para a consulta dos pacotes! A partir de agora vamos fazer tudo pelo jeito certo.
Comanche
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 5:31 pm
Localização: SP

Mensagem por Comanche »

algum destes sites de rastreamento informa se a importação foi taxada pela alfândega?
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:48db38dcd6="Comanche"]algum destes sites de rastreamento informa se a importação foi taxada pela alfândega?[/quote:48db38dcd6]
Sim, O Muambator de dá uma possibilidade de tributação.
Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder