Hk não declara valor direito?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Hk não declara valor direito?

Mensagem por AndersonSP »

Boa Noite Amigos.


Gostaria de saber se alguem passou por um problema parecido com o meu.
Eu sempre declaro o valor integral das minhas compras mas percebi hoje que o valor das caixas da HK não estão corretos estão menores eu sempre marco a opção 100%. provavelmente terei algum problemas com a receita caso caia na alfandega pois ainda existem encomendas minhas a caminho.

Grande abraço.
Avatar do usuário
alysson_bh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Sex Out 29, 2010 11:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG - 35
Contato:

Mensagem por alysson_bh »

Também passei pelo mesmo problema..fiz uma compra lá mês passado e pedi para declararem 100%...era uma compra de $30 e chegou com uma declaração de somente $12..e o pior que fui taxado pela RF em 60% e pela estadual em 20% sobre um valor arbitrário de $50 o qual não pude questionar por receio de ser enquadrado por sonegação fiscal, uma vez que o invoice continha o valor real da compra..esse mês voltei a comprar na HK e assim que finalizei a compra mandei um e-mail solicitando a declaração integral dos custos (frete+mercadoria). Estou aguardando a chegada para ver o que vai dar...
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

É, eles simplesmente resolveram que todo brasileiro é pilantra, então se você pede para por 100% eles imaginam que só está querendo disfarçar e metem uns 40% do valor.

Não sei porque, mas eles fazem isto mesmo.

O negócio é torcer para não dar nada errado.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Tem gente que faz isso mesmo, eu comprei um aero no Ebay e não mencionei absolutamente nada em relação a diminuir a nota, o vendedor baixou de 200 pra 60 dolares, a receita riscou os 60 e colocou os 200 dolares. Minha sorte foi que não taxaram a mais, e se tivesem feito eu nem poderia reclamar, agora pra ser HONESTO, você tem que ficar implorando. É mole?
vero 10
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 7:02 pm
Localização: Curitiba Pr

Mensagem por vero 10 »

Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa.
Avatar do usuário
Francoo
membro
Mensagens: 867
Registrado em: Ter Jun 09, 2009 4:09 pm

Mensagem por Francoo »

Mesmo sendo erro do remetente não tem como reclamar? Mostrar o extrato do PayPal, link do produto, etc?

Pois, pelo o que eu sei, o erro é do que envia, ainda mais se você colocou 100%.
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Boa Tarde Amigos!

Fico muito satisfeito pelo fato de não ser o único com esse problema.
E insatisfeito pelo pessoal da HK cometer um erro bastante lamentável.
Terei que fazer reclamações para tentar minimizar algum problema referentes as encomendas.

Grande Abraço.
Mott
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Dom Ago 15, 2010 2:02 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Mott »

Então pessoal, como o amigo Francoo falou acima, se por acaso a HK declarar valor menor, e a receita taxar a mais do que realmente o produto custou, temos como reclamar, mostrando fatura de cartão/paypal?
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:d14a168255="Mott"]Então pessoal, como o amigo Francoo falou acima, se por acaso a HK declarar valor menor, e a receita taxar a mais do que realmente o produto custou, temos como reclamar, mostrando fatura de cartão/paypal?[/quote:d14a168255]
Como você vai provar que quem declarou menos foi a loja?
Revisão do imposto provavelmente não, mas responder por ‘descaminho’ você tem grandes chances e, até provar que focinho de porco não é tomada...
Pague o imposto que é melhor, mesmo mais caro. De 10 encomendas 1 ou 2 são taxadas, por Lei todas deveriam ser, sem exceção, portanto, pagando imposto em algumas, mesmo que maior, você ainda está ‘no lucro’.
"Já chegou o disco voador!"
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Pior que olhando com calma, a pilantragem de brasileiros é tamanha, que afeta mesmo os (poucos) corretos. Tanto que alguns vendedores no E-Bay não realizam transações com brasileiros e algumas lojas americanas (com ótimos kits em balsa) também. Infelizmente, fazemos parte de um povo que se acha muito esperto. A grande esperteza é ser correto, mas confundem com otário, por aqui...
Responder