Wingman I

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

maravilha esse treinador alex, tambem comprei um vermelho chega hoje. pretendo usar esse motor http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=3887 e o peso deixar no maximo 1400kg, o empuxo vai ser de 1500kg com uma helice 11x5.5 os servos ainda nao sei qual usar vou espera chegar para ver qual vai servir.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

os servos que tenho sao de 17 gramas mas nao sei se vou poder usar esses, bateria tenho todas de 3s 300mah, 2650mah e 2200mah, o unico problema é que meu esc de 50a nao tem ubec entao tenho que usar outra bateria para alimentar os servos
Avatar do usuário
silva
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Fev 07, 2011 1:06 pm
Localização: Guarulhos

Mensagem por silva »

muito bacana o desenho deste modelo, parece ser bem treinador!!!
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

[quote:7709e95048="silva"]muito bacana o desenho deste modelo, parece ser bem treinador!!![/quote:7709e95048]é muito legal mesmo agora se é bem treinador nao sei nao deu pra ver nas fotos se ele possui diedro, mas seu perfil de asa possibilita algumas acrobacias.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

oque eu mais gostei foi seu peso por isso comprei sao apenas 850 gramas para 1,50 de asa, eu tenho um extra 300 (40) da hobby delivery que sem eletronica tem o mesmo peso desse treinador e pronto para voo ficou com 1350kg.
Avatar do usuário
Fernando Manfio
membro
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 2:05 pm
Localização: Assis - SP

Mensagem por Fernando Manfio »

Que legal! Acompanhando a conversão!
Acho que em breve todo avião vai vir com a opção glow ou elétrico!
Abraço...
Enrique_morbelli
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 11:39 am
Localização: Vila Velha - ES

Mensagem por Enrique_morbelli »

dyogenes como o Alex falou acima tem diedro sim... vou esperar pra ver como é fiquei interessado.
Iniciante - O aprendizado antes de tudo
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

alex, não compensa colocar um motor 30g mais pesado não? seu speed já tá sobrando bastante, e vc não precisa usar o tempo todo no máximo...vai ter uma sobrinha a mais pra decolagem e acrobacias, e não precisa mexer na bateria. imagino que a 2.200 seja 20C, o que dá 44A constante, em 3S cerca de 500W. aliás, eu até baixaria o speed pra 40A e colocaria esse peso a mais em motor também, considerando que chegue a 400W, não vai passar de 35A de consumo.

do resto, não tem nem o que falar! tá bem caprichada a montagem!
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Muito legal Alex fiquei impressionado com o peso , muito leve ,ja eletrifiquei alguns modelos glow, mas este sem duvida é o mais leve, eu colocaria um motor com mais de 300W, para ficar com sobra.

abs

Cesar-SP
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:2f9c42d496="Cesar-SP"]Muito legal Alex fiquei impressionado com o peso , muito leve ,ja eletrifiquei alguns modelos glow, mas este sem duvida é o mais leve, eu colocaria um motor com mais de 300W, para ficar com sobra.

abs

Cesar-SP[/quote:2f9c42d496]
Alex,

Concordo com o Cesar. Um motorzinho eficiente de uns 450W não irá deslocar muito o CG e com certeza você não terá problemas para balancear o modelo.

Agora se quer uma sugestão, tenho um modelo 40 EP pesando 1,5 kg com o motor 2826 da Emax e ficou muito, mas muito bom mesmo. Econômico e muito forte. Esse motor funciona com 3S e 4S. Como o seu modelo é treinador, dá para colocar uma bateria 3S tranquilamente.

Eu tenho curiosidade para ver o Wingman II eletrificado. Me parece que é mais leve ainda...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder