Wingman I
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[quote:5b7c4c0959="HumbertoGM"]Adquiri o Wingman 1 na HobbyDelivery, chegou ontem, como não tem o montante separado, é possível colocar esse daqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5322 obrigado a todos, agora vou escolher a eletrônica.[/quote:5b7c4c0959]
Humberto
Eu usei esse aqui, fica perfeito para vários motores, e um detalhe legal, você não precisa colar outra parede de fogo, é só usar a que ja vem pronta no modelo e parafusar, realmente sem nenhuma adaptação. Nota 10.
Para motore na faixa de 450w
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=PL5404000
Se quiser ainda pode usar um suporte para motor de 200w, o que na minha opinião já é suficiente para voar esse modelo.
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=PL5440000
Queria aproveitar e perguntar as demais que converteram seus Wingman I, a impressão depois de alguns voos é que o modelo sobe bastante quando se aplica motor, vocês tem a mesma sensação? Sei que os treinadores em geral tem essa tendência mais me parece um pouco alta pela falta de peso.
Valeu galera.
Humberto
Eu usei esse aqui, fica perfeito para vários motores, e um detalhe legal, você não precisa colar outra parede de fogo, é só usar a que ja vem pronta no modelo e parafusar, realmente sem nenhuma adaptação. Nota 10.
Para motore na faixa de 450w
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=PL5404000
Se quiser ainda pode usar um suporte para motor de 200w, o que na minha opinião já é suficiente para voar esse modelo.
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=PL5440000
Queria aproveitar e perguntar as demais que converteram seus Wingman I, a impressão depois de alguns voos é que o modelo sobe bastante quando se aplica motor, vocês tem a mesma sensação? Sei que os treinadores em geral tem essa tendência mais me parece um pouco alta pela falta de peso.
Valeu galera.
Marcelo Mendes - BRA 17266
Feliz proprietário Turnigy 9XR + Frsky + ER9x
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- alexcmag
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Para quem perguntou sobre cabrar muito ao acelerar, eu acrescentei uma merreca de downthrust, a reação ficou perfeita.
Aliás, ontem consertei a asa e hoje coloquei para voar de novo, ainda sem entelar a parte danificada (danificou a parte chapeada).
Continua voando tão bem quanto antes.
Hoje também pude comprovar outras ótimas características dele. Num dos voos um modelo pequeno chegou perigosamente perto em rota de colisão.
Apesar do tamanho, bastou aplicar aileron para a esquerda, cabrar e acelerar tudo e ele deu meia-volta tão rápido quanto muitos modelos pequenos, sem nenhuma tendência a estolar, perder o controle, ou qualquer coisa do tipo que acontece ao fazer isto com modelos mais pesados.
Continuo reforçando que é um ótimo treinador, não consigo imaginar um modelo deste tamanho mais barato, fácil e tranquilo para converter para elétrico.
O único problema, pelo menos por mais algumas semanas, é o pouso, apesar de ser muito fácil pousá-lo ele não para tão rápido quanto modelos menores e precisa de um pouco mais de área de escape, principalmente no meu caso em que é asfalto, se fosse grama o atrito adicional faria parar rapidinho.
Aliás, ontem consertei a asa e hoje coloquei para voar de novo, ainda sem entelar a parte danificada (danificou a parte chapeada).
Continua voando tão bem quanto antes.
Hoje também pude comprovar outras ótimas características dele. Num dos voos um modelo pequeno chegou perigosamente perto em rota de colisão.
Apesar do tamanho, bastou aplicar aileron para a esquerda, cabrar e acelerar tudo e ele deu meia-volta tão rápido quanto muitos modelos pequenos, sem nenhuma tendência a estolar, perder o controle, ou qualquer coisa do tipo que acontece ao fazer isto com modelos mais pesados.
Continuo reforçando que é um ótimo treinador, não consigo imaginar um modelo deste tamanho mais barato, fácil e tranquilo para converter para elétrico.
O único problema, pelo menos por mais algumas semanas, é o pouso, apesar de ser muito fácil pousá-lo ele não para tão rápido quanto modelos menores e precisa de um pouco mais de área de escape, principalmente no meu caso em que é asfalto, se fosse grama o atrito adicional faria parar rapidinho.
- dyogenes
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[quote:bf782882a8="at66mendes"][quote:bf782882a8="HumbertoGM"]Adquiri o Wingman 1 na HobbyDelivery, chegou ontem, como não tem o montante separado, é possível colocar esse daqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5322 obrigado a todos, agora vou escolher a eletrônica.[/quote:bf782882a8]
Humberto
Eu usei esse aqui, fica perfeito para vários motores, e um detalhe legal, você não precisa colar outra parede de fogo, é só usar a que ja vem pronta no modelo e parafusar, realmente sem nenhuma adaptação. Nota 10.
Para motore na faixa de 450w
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=PL5404000
Se quiser ainda pode usar um suporte para motor de 200w, o que na minha opinião já é suficiente para voar esse modelo.
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Queria aproveitar e perguntar as demais que converteram seus Wingman I, a impressão depois de alguns voos é que o modelo sobe bastante quando se aplica motor, vocês tem a mesma sensação? Sei que os treinadores em geral tem essa tendência mais me parece um pouco alta pela falta de peso.
Valeu galera.[/quote:bf782882a8] eu mudei o angulo de incidencia do meu, pouca coisa do original, assim quando do todo motor a tendencia nao é subir ele se mantem em linha reta e melhorou bastante no dorso tendo que corrigir pouca coisa. mas só mudei o angulo do motor depois de varios testes, usei arroelas nos parafusos que prendem o motor na parede de fogo.
Humberto
Eu usei esse aqui, fica perfeito para vários motores, e um detalhe legal, você não precisa colar outra parede de fogo, é só usar a que ja vem pronta no modelo e parafusar, realmente sem nenhuma adaptação. Nota 10.
Para motore na faixa de 450w
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=PL5404000
Se quiser ainda pode usar um suporte para motor de 200w, o que na minha opinião já é suficiente para voar esse modelo.
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=PL5440000
Queria aproveitar e perguntar as demais que converteram seus Wingman I, a impressão depois de alguns voos é que o modelo sobe bastante quando se aplica motor, vocês tem a mesma sensação? Sei que os treinadores em geral tem essa tendência mais me parece um pouco alta pela falta de peso.
Valeu galera.[/quote:bf782882a8] eu mudei o angulo de incidencia do meu, pouca coisa do original, assim quando do todo motor a tendencia nao é subir ele se mantem em linha reta e melhorou bastante no dorso tendo que corrigir pouca coisa. mas só mudei o angulo do motor depois de varios testes, usei arroelas nos parafusos que prendem o motor na parede de fogo.
- alexcmag
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[quote:3e335f16fc="at66mendes"]Pois é, acho que essa foi pra mim sobre cabrar, eu já adiicionei também 100 grs de chumbo no bico, mesmo assim acho que ele está cabrando demais, pra vocês terem uma ideia, para dar uma trimagem legal, o profundor fica um pouco picado se não, ele vira um foguete sobe que sobe......[/quote:3e335f16fc]
O CG no ponto indicado no manual fica perfeito, até 1cm atrás ainda ficou bem estável, com profundor no neutro.
Se o seu tem tendência a cabrar, a diferença é a incidência mesmo. Eu usei uma arruela em cada parafuso superior do motor para fazê-lo apontar um pouco para baixo, ficou ótimo, sem nenhuma tendência estranha.
O CG no ponto indicado no manual fica perfeito, até 1cm atrás ainda ficou bem estável, com profundor no neutro.
Se o seu tem tendência a cabrar, a diferença é a incidência mesmo. Eu usei uma arruela em cada parafuso superior do motor para fazê-lo apontar um pouco para baixo, ficou ótimo, sem nenhuma tendência estranha.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
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Realmente galera, a questão do angulo do motor fez toda a diferença do voo, o avião ta subindo bem menos quando acelera foi só acertar a posição do motor um pouco pra baixo, coloquei duas aruelas pequenas em cada lado e vuala! ficou excelente.....valeu pessoal. agora pude até retirar o lastro que tinha colocado no bico.