Quatricoptero HK - setup, tutorial, montagem, firmeware, etc

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

Olha, eu não conheço, mas já vi gente dizendo que são como as HK, também sujeitas a problemas, mas via de regra boas.

Outra dica.

Estou trocando minha KK LCD por uma Acro Naze 32 por indicação de amigos do Facebook que fizeram a troca e informaram que ela não é tão complicada de configurar e é muito mais estável que a KK.

Ela tem o inconveniente de só programar pelo computador, mas o bom é que coneta direto com cabo micro usb.

A vantagem é que os giros e acelerômetros são mais precisos, além do giro ser de 6 eixos (contra 3 da KK). Outro detalhe importante é que ela usa lógica PID para estabilizar enquanto a KK só usa PI.

O preço dela de da KK são similares.
Mateus_Martins1975
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Jun 24, 2013 10:59 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Mateus_Martins1975 »

[quote:aca7aee490="Amadeu Jr"]Olha, eu não conheço, mas já vi gente dizendo que são como as HK, também sujeitas a problemas, mas via de regra boas.

Outra dica.

Estou trocando minha KK LCD por uma Acro Naze 32 por indicação de amigos do Facebook que fizeram a troca e informaram que ela não é tão complicada de configurar e é muito mais estável que a KK.

Ela tem o inconveniente de só programar pelo computador, mas o bom é que coneta direto com cabo micro usb.

A vantagem é que os giros e acelerômetros são mais precisos, além do giro ser de 6 eixos (contra 3 da KK). Outro detalhe importante é que ela usa lógica PID para estabilizar enquanto a KK só usa PI.

O preço dela de da KK são similares.[/quote:aca7aee490]

Ok Amadeu !
Para comparar os preços vou montar uma versão do setup na RC.

Fora o ESC, você sugere alguma outra mudança no meu setup ?

Muito obrigado
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1821
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Amadeu, essa Acro Naze 32 não tem giro de 3 eixos
http://www.multirotorsuperstore.com/product-p/acronaze32.htm
Ela é bem pequena, né?

A Naze 32 tem "Magnetometer" e "Pressure Sensor", mas é bem mais cara.


[quote:c5e46d828b="Amadeu Jr"]Olha, eu não conheço, mas já vi gente dizendo que são como as HK, também sujeitas a problemas, mas via de regra boas.

Outra dica.

Estou trocando minha KK LCD por uma Acro Naze 32 por indicação de amigos do Facebook que fizeram a troca e informaram que ela não é tão complicada de configurar e é muito mais estável que a KK.

Ela tem o inconveniente de só programar pelo computador, mas o bom é que coneta direto com cabo micro usb.

A vantagem é que os giros e acelerômetros são mais precisos, além do giro ser de 6 eixos (contra 3 da KK). Outro detalhe importante é que ela usa lógica PID para estabilizar enquanto a KK só usa PI.

O preço dela de da KK são similares.[/quote:c5e46d828b]
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

Verdade Guto,obrigado pela correção.

A Naze 32 é bem mais cara. Entre ela e outras, ficaria com a Crius AIO Pro.

Mateu, se puder, pegue uma placa melhor.

Eu peguei a KK, mas vi que ela logo se torna obsoleta, pois não responde bem em voos e manobras mais rápidas, o que é natural você já fazer em pouco tempo.

Tanto é, que a estou vendendo e esperando chegar a Acro Naze 32, que vou deixar em uma quad para brincar.

No que estou montando para para filmagem, usarei uma Crius AIO Pro com GPS.
Avatar do usuário
Luckas Barbosa Cotan
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 11, 2012 11:37 pm

Mensagem por Luckas Barbosa Cotan »

Amigos vou usar o ESC Turnigy Multistar 20 Amp http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25364__Turnigy_Multistar_20_Amp_Multi_rotor_Brushless_ESC_2_4S.html em meu quadcopter com a placa KK 2.0 LCD, a pergunta é a seguinte, tem problema usar o BEC de todos os ESCs juntos? Ou eu vou ter que retirar o fio vermelho de 3 ESCs e usar apenas um BEC?
Obrigado a todos.
fzanoto
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Ago 10, 2012 10:55 pm
Localização: ribeirao preto, sp
Contato:

Mensagem por fzanoto »

kara,
na minha eu nao tirei o bec dos escs naum,
tá tudo junto.
até pensei que isso poderia dar problema..
tae uma boa pergunta pra ser repondida !!
fzanoto
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Ago 10, 2012 10:55 pm
Localização: ribeirao preto, sp
Contato:

Mensagem por fzanoto »

Pessoar,
A minha estava funcionando em "+", e agora resolvi muda-la pra configuração "X",
dae eu baixei este firmware:
QuadControllerV4_7_X_1550_M168_tmc.hex
mas agora ele tá doidao..
como configura isso ae agora em x ?
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Mensagem por harpia »

[quote:cc9430ed50="fzanoto"]kara,
na minha eu nao tirei o bec dos escs naum,
tá tudo junto.
até pensei que isso poderia dar problema..
tae uma boa pergunta pra ser repondida !![/quote:cc9430ed50]

O correto é usar apenas um ESC para alimentar a controladora, os outros apenas o negativo e sinal.
Nas controladoras DJI e YS-X4 a recomendação é retirar o fio vermelho de todos os ESC porque existe um BEC separado para alimentar todo o sistema.
Edson
alissonths
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Mar 14, 2014 10:07 am
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por alissonths »

Galera como eu configuro o Yaw, pitch e o roll? tipo coloquei 4 potenciômetros com um arduino simulando o controle, estou usando ESC de 25A da HK, e tirei o fio vermelho deles conectando assim so o fio branco e preto, porem na entrada nas 4 entradas da placa (ail,ele,thr,rud) estou alimentando com 5V do arduino, vou usar ele em + como ele vem, pq ele ta estranho so funciona se eu setar o potenciomento do rudder no máximo ( ae ele liga o led vermelho), mas dae aumentando o valor do potenciômetro do throtlle ele liga primeiro so 1 motor já numa velocidade bem alta!
JonatanSK
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 7:22 pm
Localização: Cruzeiro, SP

Mensagem por JonatanSK »

Amigos, estou com uma dívida, os motores MultiStar (uns verdinhos) da HK são bons ?
me interessei por eles pois já vêm com hélices e tals... opniões pf...
aguardando..
Responder