Após o voo, secar ou não o combustivel do motor.
- LaercioLMB
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[quote:b944812229="marcio mangelli"][quote:b944812229="Paulo Vitor"]Bom dia,
Tenho um Motor OS 46LA, Ele ficou parado por 4 Anos no Sky King sem Uso.
Quando fui usá-lo Regulei a Alta apenas e o mesmo pegou na seunda tentativa,Porém ficou algus segundos sem responder ao Radio funcionando em alta velocidade e após alguns segundos já respondeu. Uso-o até hoje e nunca sequei o motor pra guardá-lo. O mesmo tá funcionando com Combustível Caseiro há um ano e nunca tive Problemas. Esse negócio de Usar isso ou Aquilo é pura começão de Dinheiro. Esses motores são muito simples pra muito LeroLero.[/quote:b944812229]
o motor que vc usa e de bucha experimenta fazer isto em um motor rolamentado utilizando combustivel nitrado e vc vai perceber quase que imediatamente oxidação dos rolamentos . acho que o afterum neutraliza a ação de oxidação que o nitro tem, sempre usei e sempre vou usar, voo a 9 anos e estou no terceiro vidro de afterrum acho muito barato para parar de usar
, 10 reais um vidro que da pra usar mais de 2 anos voando quase todo final de semana!!!!!! barato uma das coisas mais baratas deste nosso esporte.[/quote:b944812229]
Isso mesmo e é graças ao uso de óleo depois de usar o motor, que meu Enya SS40 tem mais de 15 anos sem precisar trocar nem camisa e pistão e muito menos alguma junta de motor.
Tenho um Motor OS 46LA, Ele ficou parado por 4 Anos no Sky King sem Uso.
Quando fui usá-lo Regulei a Alta apenas e o mesmo pegou na seunda tentativa,Porém ficou algus segundos sem responder ao Radio funcionando em alta velocidade e após alguns segundos já respondeu. Uso-o até hoje e nunca sequei o motor pra guardá-lo. O mesmo tá funcionando com Combustível Caseiro há um ano e nunca tive Problemas. Esse negócio de Usar isso ou Aquilo é pura começão de Dinheiro. Esses motores são muito simples pra muito LeroLero.[/quote:b944812229]
o motor que vc usa e de bucha experimenta fazer isto em um motor rolamentado utilizando combustivel nitrado e vc vai perceber quase que imediatamente oxidação dos rolamentos . acho que o afterum neutraliza a ação de oxidação que o nitro tem, sempre usei e sempre vou usar, voo a 9 anos e estou no terceiro vidro de afterrum acho muito barato para parar de usar
, 10 reais um vidro que da pra usar mais de 2 anos voando quase todo final de semana!!!!!! barato uma das coisas mais baratas deste nosso esporte.[/quote:b944812229]
Isso mesmo e é graças ao uso de óleo depois de usar o motor, que meu Enya SS40 tem mais de 15 anos sem precisar trocar nem camisa e pistão e muito menos alguma junta de motor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- o0_jair_0o
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bem, nos meus motores glow sempre faço o seguinte:
- esvaziar o tanque
- com o tanque vazio queimar o restante do combustivel, dando partida algumas vezes
- 3 gotas de after-run com uma girada no motor
nos motores a gasolina:
- esvaziar o tanque
- com o tanque vazio queimar o restante do combustivel, dando partida algumas vezes
nunca tive problemas, já tive motores glow de auto e aero (megatech, supertigre, OS, traxxas) e gasolina aero (zenoah e agora DLE)
- esvaziar o tanque
- com o tanque vazio queimar o restante do combustivel, dando partida algumas vezes
- 3 gotas de after-run com uma girada no motor
nos motores a gasolina:
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Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
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- Gilmar Jr
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Eu iniciei no glow a pouco tempo e nunca queimei o restante do combustivel, apartir de agora vou fazer isso. Mais pode me explicar onde eu compro este After-run, e como eu o aplico?? como assim 3 gotas, ponho 3 gotas onde etc??
[quote:29234923af="alvaronit"]bem, nos meus motores glow sempre faço o seguinte:
- esvaziar o tanque
- com o tanque vazio queimar o restante do combustivel, dando partida algumas vezes
- 3 gotas de after-run com uma girada no motor
nos motores a gasolina:
- esvaziar o tanque
- com o tanque vazio queimar o restante do combustivel, dando partida algumas vezes
nunca tive problemas, já tive motores glow de auto e aero (megatech, supertigre, OS, traxxas) e gasolina aero (zenoah e agora DLE)[/quote:29234923af]
[quote:29234923af="alvaronit"]bem, nos meus motores glow sempre faço o seguinte:
- esvaziar o tanque
- com o tanque vazio queimar o restante do combustivel, dando partida algumas vezes
- 3 gotas de after-run com uma girada no motor
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nunca tive problemas, já tive motores glow de auto e aero (megatech, supertigre, OS, traxxas) e gasolina aero (zenoah e agora DLE)[/quote:29234923af]
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- The Borba
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[quote:32fd8b0623="juninhodunai"]Eu iniciei no glow a pouco tempo e nunca queimei o restante do combustivel, apartir de agora vou fazer isso. Mais pode me explicar onde eu compro este After-run, e como eu o aplico?? como assim 3 gotas, ponho 3 gotas onde etc??
[quote:32fd8b0623="alvaronit"]bem, nos meus motores glow sempre faço o seguinte:
- esvaziar o tanque
- com o tanque vazio queimar o restante do combustivel, dando partida algumas vezes
- 3 gotas de after-run com uma girada no motor
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nunca tive problemas, já tive motores glow de auto e aero (megatech, supertigre, OS, traxxas) e gasolina aero (zenoah e agora DLE)[/quote:32fd8b0623][/quote:32fd8b0623]
Quase todas loja de aeromodelismo vendem, é um porduto próprio para aeromodelismo. Se tu não conhece o produto, é esse : http://www.audiotechobby.com.br/produtos.asp?produto=512&categoria=63&a2=%D3LEOS&a1=ACESS%D3RIOS+AUTO&inf=22. Desde que começei a usar só uso este.
É só abrir todo o carburador e pingar umas 3 gotas e girar a hélice umas 3 voltas.
[quote:32fd8b0623="alvaronit"]bem, nos meus motores glow sempre faço o seguinte:
- esvaziar o tanque
- com o tanque vazio queimar o restante do combustivel, dando partida algumas vezes
- 3 gotas de after-run com uma girada no motor
nos motores a gasolina:
- esvaziar o tanque
- com o tanque vazio queimar o restante do combustivel, dando partida algumas vezes
nunca tive problemas, já tive motores glow de auto e aero (megatech, supertigre, OS, traxxas) e gasolina aero (zenoah e agora DLE)[/quote:32fd8b0623][/quote:32fd8b0623]
Quase todas loja de aeromodelismo vendem, é um porduto próprio para aeromodelismo. Se tu não conhece o produto, é esse : http://www.audiotechobby.com.br/produtos.asp?produto=512&categoria=63&a2=%D3LEOS&a1=ACESS%D3RIOS+AUTO&inf=22. Desde que começei a usar só uso este.
É só abrir todo o carburador e pingar umas 3 gotas e girar a hélice umas 3 voltas.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
- Gilmar Jr
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Estava em Brasilia este F.D.S eu não sabia que tinha que tratar o motor desta forma, comprei uma serie de coisas na loja. Agora tenho que pedir na net.
Apartir de agora vou tragar meu motor da mesma forma que você disse.
[quote:18932297e9="The Borba"][quote:18932297e9="juninhodunai"]Eu iniciei no glow a pouco tempo e nunca queimei o restante do combustivel, apartir de agora vou fazer isso. Mais pode me explicar onde eu compro este After-run, e como eu o aplico?? como assim 3 gotas, ponho 3 gotas onde etc??
[quote:18932297e9="alvaronit"]bem, nos meus motores glow sempre faço o seguinte:
- esvaziar o tanque
- com o tanque vazio queimar o restante do combustivel, dando partida algumas vezes
- 3 gotas de after-run com uma girada no motor
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- esvaziar o tanque
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nunca tive problemas, já tive motores glow de auto e aero (megatech, supertigre, OS, traxxas) e gasolina aero (zenoah e agora DLE)[/quote:18932297e9][/quote:18932297e9]
Quase todas loja de aeromodelismo vendem, é um porduto próprio para aeromodelismo. Se tu não conhece o produto, é esse : http://www.audiotechobby.com.br/produtos.asp?produto=512&categoria=63&a2=%D3LEOS&a1=ACESS%D3RIOS+AUTO&inf=22. Desde que começei a usar só uso este.
É só abrir todo o carburador e pingar umas 3 gotas e girar a hélice umas 3 voltas.[/quote:18932297e9]
Apartir de agora vou tragar meu motor da mesma forma que você disse.
[quote:18932297e9="The Borba"][quote:18932297e9="juninhodunai"]Eu iniciei no glow a pouco tempo e nunca queimei o restante do combustivel, apartir de agora vou fazer isso. Mais pode me explicar onde eu compro este After-run, e como eu o aplico?? como assim 3 gotas, ponho 3 gotas onde etc??
[quote:18932297e9="alvaronit"]bem, nos meus motores glow sempre faço o seguinte:
- esvaziar o tanque
- com o tanque vazio queimar o restante do combustivel, dando partida algumas vezes
- 3 gotas de after-run com uma girada no motor
nos motores a gasolina:
- esvaziar o tanque
- com o tanque vazio queimar o restante do combustivel, dando partida algumas vezes
nunca tive problemas, já tive motores glow de auto e aero (megatech, supertigre, OS, traxxas) e gasolina aero (zenoah e agora DLE)[/quote:18932297e9][/quote:18932297e9]
Quase todas loja de aeromodelismo vendem, é um porduto próprio para aeromodelismo. Se tu não conhece o produto, é esse : http://www.audiotechobby.com.br/produtos.asp?produto=512&categoria=63&a2=%D3LEOS&a1=ACESS%D3RIOS+AUTO&inf=22. Desde que começei a usar só uso este.
É só abrir todo o carburador e pingar umas 3 gotas e girar a hélice umas 3 voltas.[/quote:18932297e9]
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[quote:68585109ce="Raí"]Eu já sou extremamente a favor de usar o tal do clone do WD, o SuperLub da Loctite.
O WD é mais um desingrepante do que lubrificante, tem em torno de 25% de óleo. Ou seja, em pouco tempo o filme protetor já é perdido.
Já o SuperLub tem o dobro da porcentagem do peso em óleo, o que o torna muito mais eficiente..e ainda, mais barato que o WD!
After-run = Marvel
Eu uso desde os bons tempos de automodelismo levado à sério. Claro, nesse intervalinho que você quer mesmo, Marcelo...7 dias.
Se for pra passar de 1 mês, desmonte a criança e use Mobil.
Na prática é difícil desmontar todo aero que não pretende voar nos próximos 30 dias...até porque isso não se prevê. Mas 3 gotinhas de after-run e uma girada semanal não mata ninguém.
E se tratando de "queimar" o combustível remanescente, é o ideal sim. O intuito de lubrificar, seja com After-run, WD ou outro qualquer, é justamente proteger as partes metálicas dos nossos motores do nitro, o grande vilão da história. Deixar uma coleção de nitro dentro da câmara é uma prato cheio.
O que tomo como certo e aplico nos meus aeros ouvia no automodelismo dos grandes feras da preparação, Kenedi, Tio etc. Esses manjam.
Abração![/quote:68585109ce]
Grande Raí.
Obrigado pelo esclarecimente, me alertou, e pelos outros comentarios que li, vi que não custa nada comprar o próprio After, pois é barato. Meu motor não é de "grife" e ja o peguei de segunda mão, então quero cuidar dele o maximo que puder pra poder comparar o custo x beneficio do mesmo.
Obrigado a todos pelos esclarecimentos, hoje mesmo estou pedindo um vidro de AfterRun.
Abraços e bons voos!
Marcelo.
O WD é mais um desingrepante do que lubrificante, tem em torno de 25% de óleo. Ou seja, em pouco tempo o filme protetor já é perdido.
Já o SuperLub tem o dobro da porcentagem do peso em óleo, o que o torna muito mais eficiente..e ainda, mais barato que o WD!
After-run = Marvel
Eu uso desde os bons tempos de automodelismo levado à sério. Claro, nesse intervalinho que você quer mesmo, Marcelo...7 dias.
Se for pra passar de 1 mês, desmonte a criança e use Mobil.
Na prática é difícil desmontar todo aero que não pretende voar nos próximos 30 dias...até porque isso não se prevê. Mas 3 gotinhas de after-run e uma girada semanal não mata ninguém.
E se tratando de "queimar" o combustível remanescente, é o ideal sim. O intuito de lubrificar, seja com After-run, WD ou outro qualquer, é justamente proteger as partes metálicas dos nossos motores do nitro, o grande vilão da história. Deixar uma coleção de nitro dentro da câmara é uma prato cheio.
O que tomo como certo e aplico nos meus aeros ouvia no automodelismo dos grandes feras da preparação, Kenedi, Tio etc. Esses manjam.
Abração![/quote:68585109ce]
Grande Raí.
Obrigado pelo esclarecimente, me alertou, e pelos outros comentarios que li, vi que não custa nada comprar o próprio After, pois é barato. Meu motor não é de "grife" e ja o peguei de segunda mão, então quero cuidar dele o maximo que puder pra poder comparar o custo x beneficio do mesmo.
Obrigado a todos pelos esclarecimentos, hoje mesmo estou pedindo um vidro de AfterRun.
Abraços e bons voos!
Marcelo.
Amigos Barbarenses e Modelistas | Piper Clipped Wing | Turnigy 2.4 ghz.
- LAJ1945
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- Registrado em: Seg Jun 29, 2009 5:23 pm
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Pessoal
É conveniente que para termos nosso equipamento sempre tinindo para os proximos voos, faz parte da rotina, deixarmos tudo em ordem, limpo e organizado. Para os motores, sempre esvazio todo o tanque e o resto que fica no motor, dando as partidas secas para consumo total do combustivel. Algumas gotas de After Run nos ajudam a manter o motor sempre sadio evitando pequenas corrosões que aparecem com o tempo devido a falta de cuidados.
Abraços
É conveniente que para termos nosso equipamento sempre tinindo para os proximos voos, faz parte da rotina, deixarmos tudo em ordem, limpo e organizado. Para os motores, sempre esvazio todo o tanque e o resto que fica no motor, dando as partidas secas para consumo total do combustivel. Algumas gotas de After Run nos ajudam a manter o motor sempre sadio evitando pequenas corrosões que aparecem com o tempo devido a falta de cuidados.
Abraços
-
- membro
- Mensagens: 31
- Registrado em: Qui Out 21, 2010 5:25 pm
- Localização: Guarulhos- SP
[quote:77f53a9965="LaercioLMB"][quote:77f53a9965="marcio mangelli"][quote:77f53a9965="Paulo Vitor"]Bom dia,
Tenho um Motor OS 46LA, Ele ficou parado por 4 Anos no Sky King sem Uso.
Quando fui usá-lo Regulei a Alta apenas e o mesmo pegou na seunda tentativa,Porém ficou algus segundos sem responder ao Radio funcionando em alta velocidade e após alguns segundos já respondeu. Uso-o até hoje e nunca sequei o motor pra guardá-lo. O mesmo tá funcionando com Combustível Caseiro há um ano e nunca tive Problemas. Esse negócio de Usar isso ou Aquilo é pura começão de Dinheiro. Esses motores são muito simples pra muito LeroLero.[/quote:77f53a9965]
o motor que vc usa e de bucha experimenta fazer isto em um motor rolamentado utilizando combustivel nitrado e vc vai perceber quase que imediatamente oxidação dos rolamentos . acho que o afterum neutraliza a ação de oxidação que o nitro tem, sempre usei e sempre vou usar, voo a 9 anos e estou no terceiro vidro de afterrum acho muito barato para parar de usar
, 10 reais um vidro que da pra usar mais de 2 anos voando quase todo final de semana!!!!!! barato uma das coisas mais baratas deste nosso esporte.[/quote:77f53a9965]
Isso mesmo e é graças ao uso de óleo depois de usar o motor, que meu Enya SS40 tem mais de 15 anos sem precisar trocar nem camisa e pistão e muito menos alguma junta de motor.[/quote:77f53a9965]
Boa tarde amigo. Esse After-run posso usar no motor com Bucha e no Rolamentado. Outra coisa, Coloco no Carburador ou na Saída onde coloca-se o escapamento, direto no pista? Abços
Tenho um Motor OS 46LA, Ele ficou parado por 4 Anos no Sky King sem Uso.
Quando fui usá-lo Regulei a Alta apenas e o mesmo pegou na seunda tentativa,Porém ficou algus segundos sem responder ao Radio funcionando em alta velocidade e após alguns segundos já respondeu. Uso-o até hoje e nunca sequei o motor pra guardá-lo. O mesmo tá funcionando com Combustível Caseiro há um ano e nunca tive Problemas. Esse negócio de Usar isso ou Aquilo é pura começão de Dinheiro. Esses motores são muito simples pra muito LeroLero.[/quote:77f53a9965]
o motor que vc usa e de bucha experimenta fazer isto em um motor rolamentado utilizando combustivel nitrado e vc vai perceber quase que imediatamente oxidação dos rolamentos . acho que o afterum neutraliza a ação de oxidação que o nitro tem, sempre usei e sempre vou usar, voo a 9 anos e estou no terceiro vidro de afterrum acho muito barato para parar de usar
, 10 reais um vidro que da pra usar mais de 2 anos voando quase todo final de semana!!!!!! barato uma das coisas mais baratas deste nosso esporte.[/quote:77f53a9965]
Isso mesmo e é graças ao uso de óleo depois de usar o motor, que meu Enya SS40 tem mais de 15 anos sem precisar trocar nem camisa e pistão e muito menos alguma junta de motor.[/quote:77f53a9965]
Boa tarde amigo. Esse After-run posso usar no motor com Bucha e no Rolamentado. Outra coisa, Coloco no Carburador ou na Saída onde coloca-se o escapamento, direto no pista? Abços