Adaptação de motor a gasolina em treinador

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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Wellington_BH
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Mensagem por Wellington_BH »

[quote:7082b9ccff="paulorunai"]

Uma duvida, pq vc colocou os 2 aeros aki, que são os que eu tava em duvida de qual comecar???
Sera mera conhecidencia??
Mas pra mim o albatroz venceu a briga, o meu vai ser o albatroz 61 + um rcgf 15cc tambem.
O meu se nao ficar pesado vai ter a luzes tbm, vou ver com o marco antonio para desenvolver, pra mim com estrobos de verdade, nos lugares do led, as luzes verde e vermelha e o farol, vao ser em led, so os strobos (brancos piscantes) é que vai ser diferente, espero com estes strobos, ter visualização com o modelo em voo e com sol forte, iguais nos avioes de verdade.
Mas isto eu devo preocupar so quando tiver com o aero em maos.

Abraços

Paulo Ricardo[/quote:7082b9ccff]

Paulo, que coincidência hein? Não sabia que eram suas opcões. Mas citei eles porque as luzes ficariam bem mais legais neles, do que no meu aero. !! Bom, se já decidiu pelo Albatroz, beleza! Atente mesmo para o peso do conjunto, porque o peso do motor + duas baterias + kit de luzes tem que ficar 'compatível' com a área da asa. A asa do Albatroz < asa do MKIII < asa do Boomerang < asa do Kadet - é importante avaliarmos a área da asa nessas adaptacões que fazemos. No meu caso, só com o motor 20, ficou legal.
Abraco, até...
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Wellington_BH
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Mensagem por Wellington_BH »

[quote:a581c9c7fa="Wellington_BH"][quote:a581c9c7fa="paulorunai"]

Uma duvida, pq vc colocou os 2 aeros aki, que são os que eu tava em duvida de qual comecar???
Sera mera conhecidencia??
Mas pra mim o albatroz venceu a briga, o meu vai ser o albatroz 61 + um rcgf 15cc tambem.
O meu se nao ficar pesado vai ter a luzes tbm, vou ver com o marco antonio para desenvolver, pra mim com estrobos de verdade, nos lugares do led, as luzes verde e vermelha e o farol, vao ser em led, so os strobos (brancos piscantes) é que vai ser diferente, espero com estes strobos, ter visualização com o modelo em voo e com sol forte, iguais nos avioes de verdade.
Mas isto eu devo preocupar so quando tiver com o aero em maos.

Abraços

Paulo Ricardo[/quote:a581c9c7fa]

Paulo, que coincidência hein? Não sabia que eram suas opcões. Mas citei eles porque as luzes ficariam bem mais legais neles, do que no meu aero. !! Bom, se já decidiu pelo Albatroz, beleza! Atente mesmo para o peso do conjunto, porque o peso do motor + duas baterias + kit de luzes tem que ficar 'compatível' com a área da asa. A asa do Albatroz < asa do MKIII < asa do Boomerang < asa do Kadet - é importante avaliarmos a área da asa nessas adaptacões que fazemos. No meu caso, só com o motor 20, ficou legal.
Abraco, até...[/quote:a581c9c7fa]
Paulo, veja o Kadet por exemplo, que voa com motor .40, tem mais de 2m de asa:
Wingspan 80 in 2032 mm
Wing Area 1180 in² 76.1 dm²
Fuselage Length 64- 3/4 in 1645 mm
Flying Weight 6 - 6.5 lbs 2720 - 2950 g
Engine
Recommendation .40-.46 in³ (6.5 - 7.5 cm³) 2-Stroke Glow
.60 in³ (10 cm³) 4-Stroke Glow
Radio
Recommendation 4 channels, 5 servos
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/542/kadet.jpg/][img:a581c9c7fa]http://img542.imageshack.us/img542/8091/kadet.jpg[/img:a581c9c7fa][/URL]
Enquanto que a asa do Albatroz é um tanto quanto menor :

Albatroz Incoaer
Aeromodelo asa alta, destinado ao treinamento
de iniciantes ou voos suaves.
Para motor: .60 a .61
Envergadura: 1,68 m.
Comprimento: 1,29 m.

Mas para o motor 15cc, acredito que vai "casar" certinho. Se preocupe com as dimensões da parede do motor, acho que sua montagem vai ficar igual a do Dumaia, de lado.
Abraco, ...
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paulorunai
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Mensagem por paulorunai »

[quote:2d06f705d4="Wellington_BH"][quote:2d06f705d4="Wellington_BH"][quote:2d06f705d4="paulorunai"]

Uma duvida, pq vc colocou os 2 aeros aki, que são os que eu tava em duvida de qual comecar???
Sera mera conhecidencia??
Mas pra mim o albatroz venceu a briga, o meu vai ser o albatroz 61 + um rcgf 15cc tambem.
O meu se nao ficar pesado vai ter a luzes tbm, vou ver com o marco antonio para desenvolver, pra mim com estrobos de verdade, nos lugares do led, as luzes verde e vermelha e o farol, vao ser em led, so os strobos (brancos piscantes) é que vai ser diferente, espero com estes strobos, ter visualização com o modelo em voo e com sol forte, iguais nos avioes de verdade.
Mas isto eu devo preocupar so quando tiver com o aero em maos.

Abraços

Paulo Ricardo[/quote:2d06f705d4]

Paulo, que coincidência hein? Não sabia que eram suas opcões. Mas citei eles porque as luzes ficariam bem mais legais neles, do que no meu aero. !! Bom, se já decidiu pelo Albatroz, beleza! Atente mesmo para o peso do conjunto, porque o peso do motor + duas baterias + kit de luzes tem que ficar 'compatível' com a área da asa. A asa do Albatroz < asa do MKIII < asa do Boomerang < asa do Kadet - é importante avaliarmos a área da asa nessas adaptacões que fazemos. No meu caso, só com o motor 20, ficou legal.
Abraco, até...[/quote:2d06f705d4]
Paulo, veja o Kadet por exemplo, que voa com motor .40, tem mais de 2m de asa:
Wingspan 80 in 2032 mm
Wing Area 1180 in² 76.1 dm²
Fuselage Length 64- 3/4 in 1645 mm
Flying Weight 6 - 6.5 lbs 2720 - 2950 g
Engine
Recommendation .40-.46 in³ (6.5 - 7.5 cm³) 2-Stroke Glow
.60 in³ (10 cm³) 4-Stroke Glow
Radio
Recommendation 4 channels, 5 servos
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/542/kadet.jpg/][img:2d06f705d4]http://img542.imageshack.us/img542/8091/kadet.jpg[/img:2d06f705d4][/URL]
Enquanto que a asa do Albatroz é um tanto quanto menor :

Albatroz Incoaer
Aeromodelo asa alta, destinado ao treinamento
de iniciantes ou voos suaves.
Para motor: .60 a .61
Envergadura: 1,68 m.
Comprimento: 1,29 m.

Mas para o motor 15cc, acredito que vai "casar" certinho. Se preocupe com as dimensões da parede do motor, acho que sua montagem vai ficar igual a do Dumaia, de lado.
Abraco, ...[/quote:2d06f705d4]

Welington, sim o motor vai ficar de lado mesmo, alias, a abertura no cowl do albatroz, fica fo lado, ou seja mesmo se usace um motor glow, ele iria ficar de lado, mas como o escapamento dele vai ficar pra baixo ai vou ter que cortar o cowl embaixo tambem.
O albatroz foi nunhas escolhas pelos motivos:
É feito de fibra, e pintado(fuselagem)
O kadet, vom aquela entelagem aparecendo o "esqueleto" eu acho ridicolo.
Como a asa do kadet e muito grande, tipo se eu fisece manobras simples, ele nao iria fazer a manobra no seu eixo, iria sair meio " quadrada " a manobra.
O kadet mesmo com o 15cc iria ficar muito lento.
O albatroz, é + espertinho, e coloca esperto nisso.
O albatroz foi amor a primeira vista, pra mim,rsrsrs
espero que seja amor no primeiro voo tambem.

Se tivesse eu pegava um albatroz maior, ai eu tacava um 20cc nele, depois podia usar o mesmo motor em um acrobatico 120.
Ai ja economizava uma grana, pois o motor eu ia aproveitar.
Mas e isso ai, nao ptetendo vender meu albatroz, vou guarda-lo para meus filhos, quando eu tiver,kkkk
ou simplesmente deixar ele como segundo modelo, pois voar um estilo só, cá pra nos e chato pra caramba.

Abraços.
T+
-----------
Paulo Ricardo
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Dumaia
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Mensagem por Dumaia »

Pessoal voltei a montar o treinador tava um pouco sem tempo pra terminar acredito que esse final de semana faço um vôo de teste e em seguida postarei o vídeo, tive algums problemas na montagem por falta de espaço, acredito o que aero do amigo Wellington_BH tenha mais espaço olhando pelas fotos a baixo esta algumas fotos.

[img:dae2bb937a]http://img651.imageshack.us/img651/2201/dsc02548n.jpg[/img:dae2bb937a][img:dae2bb937a]http://img543.imageshack.us/img543/9494/dsc02550m.jpg[/img:dae2bb937a]
[img:dae2bb937a]http://img803.imageshack.us/img803/5199/dsc02552b.jpg[/img:dae2bb937a]
[img:dae2bb937a]http://img684.imageshack.us/img684/3449/dsc02553b.jpg[/img:dae2bb937a]
[img:dae2bb937a]http://img809.imageshack.us/img809/3838/dsc02554t.jpg[/img:dae2bb937a]
[img:dae2bb937a]http://img199.imageshack.us/img199/9985/dsc02555e.jpg[/img:dae2bb937a]
[img:dae2bb937a]http://img98.imageshack.us/img98/3360/dsc02556n.jpg[/img:dae2bb937a]
[img:dae2bb937a]http://img4.imageshack.us/img4/3198/dsc02557rm.jpg[/img:dae2bb937a]
[img:dae2bb937a]http://img834.imageshack.us/img834/7369/dsc02558i.jpg[/img:dae2bb937a]
[img:dae2bb937a]http://img6.imageshack.us/img6/8905/dsc02559bh.jpg[/img:dae2bb937a]
[img:dae2bb937a]http://img15.imageshack.us/img15/8662/dsc02560mx.jpg[/img:dae2bb937a]
[img:dae2bb937a]http://img837.imageshack.us/img837/5259/dsc02561pp.jpg[/img:dae2bb937a]
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Wellington_BH
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Mensagem por Wellington_BH »

Está ficando show hein Dumaia. Parece que o meu tem mais espaço sim, acho que ele é um pouco mais largo. Porém sua montagem tá ficando 10! Você tratou a balsa com epóxi, deve ter ficado bem reforçado. No meu acabei montando do jeito que veio, mas para suportar a vibração devia ter feito o mesmo. Grande abraço,
estamos acompanhando.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
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tio cenoura
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Mensagem por tio cenoura »

olá pessoal...
pra contribuir com o tópico, sou amante dos gasers e tenho 2 rcgf, 15cc e 20cc.
posso dizer o seguinte:
rcgf 15: pesadinho, muito economico. ficaria bom num aero muito leve e com grande asa pra compensar o peso. recomendaria tambem a instalação das baterias e talvez servos na cauda para compensar o peso de nariz que vai dar, sem acréscimo de chumbo extra. um piper pra motor .60 (2,13 de asa) ficaria ótimo.

rcgf 20cc: pura violência!!! mais forte que o dle 20. tem mais de 6 kg de força.
gira uma helice 16 ou 17x6. eu não acho que valha a pena colocar um motor desses num treinador. é colocar motor de caminhão em um uno. o meu pendurava um stick value séries (4kg) com 1/3 de motor. a potencia é demasiada pra um treinador.

minha conclusão:

se for montar um treinador, usar um 15cc
colocar alguma parte da eletronica atrás
usar um modelo leve


Dumaia, paabéns pela montagem!!!
tive o mesmo problema, mas não quis colocar o motor de lado.
dei um jeitinho e coloquei de cabeça pra baixo.

abraçossss
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Dumaia
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Mensagem por Dumaia »

[quote:221e03aced="tio cenoura"]Dumaia, paabéns pela montagem!!!
tive o mesmo problema, mas não quis colocar o motor de lado.
dei um jeitinho e coloquei de cabeça pra baixo.

abraçossss[/quote:221e03aced]

Tio ate tentei por com cabeçote pra baixo mais ele e muito estreito se fose o motor que tem o montante como os de glow ate dava certo, essa base tem 2 apoios que são mais afastado.
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Everton de Castro
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Mensagem por Everton de Castro »

Parabéns Dumaia, quando terminar não esqueça o vídeo.
Quando vai ser mesmo o encontro lá ? Estou me preparando aqui pra ir.
Como anda o teu velox ?
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tio cenoura
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Mensagem por tio cenoura »

[quote:fbcb8ec766="Dumaia"][quote:fbcb8ec766="tio cenoura"]Dumaia, paabéns pela montagem!!!
tive o mesmo problema, mas não quis colocar o motor de lado.
dei um jeitinho e coloquei de cabeça pra baixo.

abraçossss[/quote:fbcb8ec766]

Tio ate tentei por com cabeçote pra baixo mais ele e muito estreito se fose o motor que tem o montante como os de glow ate dava certo, essa base tem 2 apoios que são mais afastado.[/quote:fbcb8ec766]



to ligado...
eu cortei 2 chapas de alumínio de mais ou menos 10x3cm e parafusei o motor nas chapinhas, depois parafusei as chapinhas na parece de fogo.
ahuhua
deu certinho.
Big airplanesss!!!
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Wellington_BH
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Mensagem por Wellington_BH »

[quote:686e3ba19e="Dumaia"][quote:686e3ba19e="tio cenoura"]Dumaia, paabéns pela montagem!!!
tive o mesmo problema, mas não quis colocar o motor de lado.
dei um jeitinho e coloquei de cabeça pra baixo.

abraçossss[/quote:686e3ba19e]

Tio ate tentei por com cabeçote pra baixo mais ele e muito estreito se fose o motor que tem o montante como os de glow ate dava certo, essa base tem 2 apoios que são mais afastado.[/quote:686e3ba19e]

Aí turma. Num momento de discontração meu amigo Leo gravou um videozinho do nosso divertimento com os treinadores em São Gonçalo do Pará. Na ocasião eu estava com meu Boomerang com DLE 20. Dá pra sentir o funcionamento do motor e estou satisfeito com o conjunto. Vamos aguardar o post do vídeo do MKIII do Dumaia. Até...

[yt]MxZffNvjr_c[/yt][/yt]
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