então a solução seria mais ou menos algo desse tipo ? sem contar que precisaria travar a balança na mesa
[yt]B9E9VK0UhVE[/yt]
Ferramenta para medir empuxo por Us$ 9.99 + frete
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- Haupenthal
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[quote:99ab9c978b="LaercioLMB"][quote:99ab9c978b="Haupenthal"]eu acho que o atrito nesse caso em pouco vai influir, pois o conjunto vai estar "vibrando" devido a rotação do motor, fazendo com que a parte móvel "ande" sem praticamente atrito nenhum por façoes de segundo.[/quote:99ab9c978b]
É por isso que eu não confio, sempre que eu "acho" algo, significa que não tenho certeza e se não tenho certeza, não é confiável.[/quote:99ab9c978b]
e eu também ACHO pouco confiável a sugestão de medição pelo tacômetro. que utiliza um polinômio ou linha de tendência ou sei lá o que, feito por sei lá quem, em temperatura e pressão não mencionadas por ninguém...
eu ACHO que essa engenhoca tem um custo benefício que atende nossas medições e referências.
É por isso que eu não confio, sempre que eu "acho" algo, significa que não tenho certeza e se não tenho certeza, não é confiável.[/quote:99ab9c978b]
e eu também ACHO pouco confiável a sugestão de medição pelo tacômetro. que utiliza um polinômio ou linha de tendência ou sei lá o que, feito por sei lá quem, em temperatura e pressão não mencionadas por ninguém...
eu ACHO que essa engenhoca tem um custo benefício que atende nossas medições e referências.
Predador 77inc 220W, X8 FPV 218cm 15km, Polaris 300W
RDS8000, DX5e e ER9X Dragonlink.
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- LaercioLMB
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[quote:06a5d6c96f="Haupenthal"]
e eu também ACHO pouco confiável a sugestão de medição pelo tacômetro. que utiliza um polinômio ou linha de tendência ou sei lá o que, feito por sei lá quem, em temperatura e pressão não mencionadas por ninguém...
eu ACHO que essa engenhoca tem um custo benefício que atende nossas medições e referências.[/quote:06a5d6c96f]
Concordo 100% com você e por isso no eu acho, prefiro verificar empuxo com motor instalado no aeromodelo do que ter o trabalho de instalar em uma ferramenta do também eu acho.
No caso de quebrar uma hélice em campo e dispusermos de uma diferente em diâmetro ou passo, com o tacômetro na hora se fica sabendo do empuxo da nova hélice colocada no motor, se atenderá bem ou não. é melhor testar no chão do que voando hehehehehehe, se ficar bom, ótimo, mas se ficar ruim, poderemos ter problemas hehehehehe.
e eu também ACHO pouco confiável a sugestão de medição pelo tacômetro. que utiliza um polinômio ou linha de tendência ou sei lá o que, feito por sei lá quem, em temperatura e pressão não mencionadas por ninguém...
eu ACHO que essa engenhoca tem um custo benefício que atende nossas medições e referências.[/quote:06a5d6c96f]
Concordo 100% com você e por isso no eu acho, prefiro verificar empuxo com motor instalado no aeromodelo do que ter o trabalho de instalar em uma ferramenta do também eu acho.
No caso de quebrar uma hélice em campo e dispusermos de uma diferente em diâmetro ou passo, com o tacômetro na hora se fica sabendo do empuxo da nova hélice colocada no motor, se atenderá bem ou não. é melhor testar no chão do que voando hehehehehehe, se ficar bom, ótimo, mas se ficar ruim, poderemos ter problemas hehehehehe.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.