Qual frequencia de fpv comprar 1.2 ou 5.8 ghz

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
jack heverson
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Mai 30, 2011 9:32 pm
Localização: sorocaba

Qual frequencia de fpv comprar 1.2 ou 5.8 ghz

Mensagem por jack heverson »

olá pessoal estou com duvida, quero comprar transmissor e receptor para fpv. a duvida é o seguinte, que frequencia comprar ,espero que me ajudem a decidir que frequencia comprar para nao me arrepender depois, nao quero de maneira alguma 2.4 ghz nao tive muita sorte, estou pensando em 1.2 e 5.8 de 500 mlw abraços a todos............
rnelias
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 12:57 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por rnelias »

Depois de muito pesquisar acabei decidindo por comprar este:

http://www.bevrc.com/bev-13g-800mw-p-52.html

É de 1.3 GHz. Como meu rádio é de 2.4 GHz acho que não terei problemas com interferência.

Sobre a BEVRC. Gostei bastante da loja. Aceitam Paypal e a compra chegou em 20 dias.

Ainda não testei o kit pois estou juntando tudo o que preciso para montar o Easy Star (detesto ter de parar uma montagem no meio por estar faltando algo...)
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Estou no 1,2GHz também, teste bem para não atrapalhar o GPS nem o rádio, e de preferência compre o filtro que vende lá também por 8 dólares se não me engano.
jack heverson
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Mai 30, 2011 9:32 pm
Localização: sorocaba

Mensagem por jack heverson »

mas o que os senhores acham do 5.8 ghz me falaram bem dele queria saber opiniao dos senhores ,,,,,
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

5,8GHz é apenas para curto alcance, no máximo 500-600m, pois o sinal sofre muita obstrução.

Comprei ontem o filtro da BEV de $6, vamos ver se melhora, estou usando o BEV 1,3GHz 800mW e módulo FrSky com booster de 1W e alcance está no máximo 900m.
felipeaerofpv
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 8:22 pm
Localização: Guaratingueta-SP

Mensagem por felipeaerofpv »

Cara eu usei primeiro um 5.8ghz de 500mw e cheguei a 1100m com muita interferencia ! depois troquei por um lawmate de 1.2ghz e cheguei 1700 de distancia e +/- 3 de altura sem interferencia pois o aviao caiu por pane de radio ! E de qualidade de imagem nao muda quase nada! eu ficaria com 1.2
mguedes
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 10:18 pm
Localização: Lauro de Freitas

Mensagem por mguedes »

e ai, esses de 1,3 e 1,2ghz funcionaram bem??
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Eu uso um lawmate 1.2ghz e já passei de 10km de distância.
Há uns 3 finais de semana, estávamos em 3 voando simultaneamente com equipamentos quase idênticos 1.2ghz (só mudavam as antenas) e todos voaram acima de 10km.
Espero que surja um equipamento tão bom quanto o lawmate, com melhor preço para competir com ele.
Abç
geniotb
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 10:34 pm
Localização: Tubarão/SC

Mensagem por geniotb »

o problema das frequências mais altas, é q ele não chega tao longe, quanto mais baixa a frequência, maior o alcance
eu comprei de 1.2g lawmate
mguedes
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 10:18 pm
Localização: Lauro de Freitas

Mensagem por mguedes »

To querendo esse 1,3 da bevrc, quem comprou o que achou? qual o alcance?
Responder