Construção ZAGI 100 - Agora Zagi Depron 90cm

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1821
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Construção ZAGI 100 - Agora Zagi Depron 90cm

Mensagem por guto_bhz »

Tudo bem pessoal!?
Comecei a construir uma Zagi de 1m em isopor P3 e estou com algumas dúvidas.

[img:2fcce8b292]http://i480.photobucket.com/albums/rr167/guto_bhz/IMG_3214Small.jpg[/img:2fcce8b292]
[img:2fcce8b292]http://i480.photobucket.com/albums/rr167/guto_bhz/IMG_3216Small.jpg[/img:2fcce8b292]

O corte ficou muito bom, mas como segui o desenho do perfil (MH-45), o bordo de fuga ficou muito fininho. Está certo isso?
Como prender o elevon? Reforço com depron ou diminuo um pouco o tamanho do perfil?
Posso fazer o elevon de depron reforçado co fibra ou é recomendavel balsa mesmo?

A asa está com 26,5cm no centro e 13,5 na ponta

A princípio não estou preocupado com velocudade, já que é a minha primeira.

Obrigado!!
Abraços.
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

faça um corte tirando 1cm no bordo de fuga pra fikr um pouco mais grosso. os ailerons podem ser presos com fita mesmo, e se não for uma zagi rapida podem ser feitos em depron que aguenta o tranco.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

pode fazer em Depron, a unica dica uqe dou é entelar ele, o que confere mais resistencia!

Ps: Sua asa ficou muito bem cortada! Parabéns!
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

pelas fotos, percebi que você usou alfinete ou pregos, não da pra definir, pra prender os perfis na lateria do bloco.

Eu tambem fazia isso no comesso, mas quando vc vai passar o cortador ele cede um pouquinho e com isso da uma diferença nas pontas, geralmente fica muito fino o bordo de fuga, quase tranparente.

Para os proximos cortes, use cola quente pra prender o perfil, só um "risquinho" de cola, depois de cortado, vc passa o estilete rente ao perfil e ta solto.

Prendendo com cola não cede nem a pau, e a espessura fica fiel ao perfil.

Tente fazer isso na proxima vez, vc vai ver a diferença.

Quanto ao ailerom, nunca fiz uma zag, mas meus aero eu só uso depron e aquenta o pega.

a dica do Farley é boa (entelar o ailerom), só tome cuidado com soprador termico, ou secador, senão torce tudo.

Abraço.
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

[quote:a9405742f8="tiago232"]pelas fotos, percebi que você usou alfinete ou pregos, não da pra definir, pra prender os perfis na lateria do bloco.

Eu tambem fazia isso no comesso, mas quando vc vai passar o cortador ele cede um pouquinho e com isso da uma diferença nas pontas, geralmente fica muito fino o bordo de fuga, quase tranparente.

Para os proximos cortes, use cola quente pra prender o perfil, só um "risquinho" de cola, depois de cortado, vc passa o estilete rente ao perfil e ta solto.

Prendendo com cola não cede nem a pau, e a espessura fica fiel ao perfil.

Tente fazer isso na proxima vez, vc vai ver a diferença.

Quanto ao ailerom, nunca fiz uma zag, mas meus aero eu só uso depron e aquenta o pega.

a dica do Farley é boa (entelar o ailerom), só tome cuidado com soprador termico, ou secador, senão torce tudo.

Abraço.[/quote:a9405742f8]

Tambem pode usar fita dupla face pra prender o perfil, fica bom e nao sede na hora de cortar o perfil...
<Super Snake 3D> Parado<F-22 Raptor pusher> Ativo <Aeropusher> Ativo/ Powered By HK 4Ch 2.4Ghz / Rumo as 1500 mensagens !
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Exato, sempre uso fita dupla face.
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

[quote:7e80018528="-xj-9-"][quote:7e80018528="tiago232"]pelas fotos, percebi que você usou alfinete ou pregos, não da pra definir, pra prender os perfis na lateria do bloco.

Eu tambem fazia isso no comesso, mas quando vc vai passar o cortador ele cede um pouquinho e com isso da uma diferença nas pontas, geralmente fica muito fino o bordo de fuga, quase tranparente.

Para os proximos cortes, use cola quente pra prender o perfil, só um "risquinho" de cola, depois de cortado, vc passa o estilete rente ao perfil e ta solto.

Prendendo com cola não cede nem a pau, e a espessura fica fiel ao perfil.

Tente fazer isso na proxima vez, vc vai ver a diferença.

Quanto ao ailerom, nunca fiz uma zag, mas meus aero eu só uso depron e aquenta o pega.

a dica do Farley é boa (entelar o ailerom), só tome cuidado com soprador termico, ou secador, senão torce tudo.

Abraço.[/quote:7e80018528]

Tambem pode usar fita dupla face pra prender o perfil, fica bom e nao sede na hora de cortar o perfil...[/quote:7e80018528]

Boa!!

Fiata dupla face nunca tentei.

Vou tentar da proxima.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

bem mais facil que cola quente
naum tem de esperar secar
e nao arranca pedacinhos do isopor se tirar com cuidado.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1821
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Obrigado pelas dicas pessoal!
Não consegui evoluir esse FDS. A medida que eu for montando eu posto as fotos.
O problema do perfil realmente foi os pregos que usei. Da próxima vez eu uso cola quente (que burrice... porque não pensei nisso? hehehehe).

Abraços!
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

[quote:f3fcd51938="guto_bhz"]Obrigado pelas dicas pessoal!
Não consegui evoluir esse FDS. A medida que eu for montando eu posto as fotos.
O problema do perfil realmente foi os pregos que usei. Da próxima vez eu uso cola quente (que burrice... porque não pensei nisso? hehehehe).

Abraços![/quote:f3fcd51938]


Burrice nada, eu tambem fiz muito isso até perceber que com cola ficava melhor.

Só fui percever o problema mesmo quando cortei uma asa com o perfil muito fino, que qq cedida fizia muita diferenca.

Abraços.
Responder